Ir ao conteúdo

Custo-benefício - Antenas omni

GutierrezPS

Posts recomendados

Postado

O que compensa mais: uma antena de 5dbi por R$25,00 ou uma de 8dbi por R$60,00 (ambas omni)? Estava querendo comprar uma, mas não sei qual escolher. Claro que eu prefiro a mais barata, mas a diferença de potência entre as duas compensa a diferença de preço?

Basicamente, é para cobrir a distância entre o meu PC e o roteador do meu vizinho, que é de uns 8~10m, com duas paredes de alvenaria entre eles, sendo o meu PC no andar de baixo e o roteador no andar de cima. Já uso uma antena que veio na placa + o refletor Ez-12, mas o sinal varia muito, chegando até a cair.

Grato.

Postado

GutierrezPS,

Não é nem uma questão de preço. Sua escolha tem que ser baseada em fundamentos para que funcione. Com esta distãncia (8~10 mts.) qualquer antena resolve. Opte pela de 5 dbi que ai te atender muito bem. Quanto mais dbi's menos largura de banda e portanto mais dispersão de sinal.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...