Ir ao conteúdo

Microfone Profissional P10 No PC?

Sorg

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um microfone profissional p10 com adaptador p10 > p2, eu não possuo mesa de som e preciso ligá-lo ao computador, funciona por um tempinho e depois o som vai ficando baixo até não gravar mais, como se faltasse energia no microfone, alguém tem uma dica do que pode ser?

Nunca mais funcionou, o mic está ok, porque testei no som e está ok, e a entrada também, pois testei o microfone padrão p2.

Como faz?

Um abraço,

Postado

Olá sorg.

Primeiro precisamos entender diversos quisitos técnicos.

Qual o seu microfone ? É cardioide ou Condensador ? Se for condensador, precisa de uma alimentação extra de 48v para funcionar, caso contrário não.

Agora, você falou que está utilizando um adaptador P10 para P2, pode ser esse o problema, a discrepancia entre os sinais é enorme, primeiro que não é recomendado utilizar microfone com saida P10, o ideal é entrada XLR e saida XLR, se você utiliza XLR->p10>p2 você tem uma queda de sinal DRASTICA o que pode explicar no inicinho funciona e depois vai ficando fraco.

A sua placa de som também influência, é on-board ?

Pra gravar no pc não é necessário mesa de som, na verdade é totalmente desnecessário. O ideal é que você tivesse uma placa de audio pro, ou uma placa de audio externa que pode ser ligada a USB ( qual eu tenho) que é a m-audio fast track, ai você pluga o cabo XLR do microfone nela e seja feliz, qualidade de studio, e ainda possui entrada XLR pré amplificada.

Espero ter ajudado, responda o modelo do seu MIC.

Postado

Olá,

Desculpa a demora em responder.

Então esse microfone é aquele comum com saída p10, modelo: WVNGR - WG - 988 Na internet você encontra fotos dele..

Sabe de alguma placa dessas que você possui que tenha entrada p10 no lugar da XLR?

Agradeço a atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!