Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q8300 Funciona em uma MS-7267?


leonardonvidia

Posts recomendados

Só quero saber o seguinte, tenho a placa mãe MS-7267, e estou querendo um Q8300, mas não sei se essa placa mãe suporta o mesmo...Alguem pode me falar se vai funcionar?Se não funciona por favor cite uma Placa mãe atual nao muito cara que seja DDR2, PCI Express e que funcione o Q8300!!! Sera que eu vou precisar de outra fonte tambem?! A minha é uma Fonte Unicoba atx-200w-20+4pinos-sata Modelo:60m033em, ou ela é o suficiente para alimentar um Quad ?

Segundo o CPU-Z vejam as especificações da placa mãe:

_________________________________________________________

*Motherboard*

Manufacturer: MSI

Model: MS-7267 Versão 4.0

Chipset: Intel i945G Rev.A2

Southbridge: Intel 82801GB (ICH7/R) Rev. A1

LPCIO F71882F

*BIOS*

Brand: American Megatrends Inc.

Version: V16.3

Date:09/14/2007

*Graphic Interface*

Version: PCI-Express

Link Width: x16 Max. Supported x16

Side Band: --------------

__________________________________________________________

Muito agradecido, Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero saber o seguinte, tenho a placa mãe MS-7267, e estou querendo um Q8300, mas não sei se essa placa mãe suporta o mesmo...Alguem pode me falar se vai funcionar?Se não funciona por favor cite uma Placa mãe atual nao muito cara que seja DDR2, PCI Express e que funcione o Q8300!!! Sera que eu vou precisar de outra fonte tambem?! A minha é uma Fonte Unicoba atx-200w-20+4pinos-sata Modelo:60m033em, ou ela é o suficiente para alimentar um Quad ?

Segundo o CPU-Z vejam as especificações da placa mãe:

_________________________________________________________

*Motherboard*

Manufacturer: MSI

Model: MS-7267 Versão 4.0

Chipset: Intel i945G Rev.A2

Southbridge: Intel 82801GB (ICH7/R) Rev. A1

LPCIO F71882F

*BIOS*

Brand: American Megatrends Inc.

Version: V16.3

Date:09/14/2007

*Graphic Interface*

Version: PCI-Express

Link Width: x16 Max. Supported x16

Side Band: --------------

__________________________________________________________

Muito agradecido, Leonardo.

Ola Leonardo, essa 945gcm suporta oficialmente fsb 1066 e o q8300 é 1333, pra rodar esse quad você vai ter que fazer um over na placa-mãe, entrando na bios e colocando o fsb em 1333 manualmente. sobre sua fonte te recomendo uma de potencia real. uma Iceage de 500w ou corsair 450w ou de outra marca conhecida. fuja de fontes genericas, elas podem queimar seu pc. caso queira trocar a mobo pegue uma com o chipset g31, elas dao suporte a ddr2 e segura o quad de boa ainda sobrando margem pra um possivel over. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Leonardo, essa 945gcm suporta oficialmente fsb 1066 e o q8300 é 1333, pra rodar esse quad você vai ter que fazer um over na placa-mãe, entrando na bios e colocando o fsb em 1333 manualmente. sobre sua fonte te recomendo uma de potencia real. uma Iceage de 500w ou corsair 450w ou de outra marca conhecida. fuja de fontes genericas, elas podem queimar seu pc. caso queira trocar a mobo pegue uma com o chipset g31, elas dao suporte a ddr2 e segura o quad de boa ainda sobrando margem pra um possivel over. abraços

(Sem querer explorar seu conhecimento, veja se essas fontes seriam recomendáveis além das citadas por você)

- http://www.informaticaecia.com.br/produto-660-fonte_atx_wise_case_500w_real_sata -

- http://www.informaticaecia.com.br/produto-661-fonte_atx_700w_nominal_clone_15099 -

Olha obrigado pela sua dica amigo, só pra confirmar; preciso apenas de uma fonte mais potente, e o over na mobo pra mim funcionar tranquilamente um q8300 que estou pretendendo comprar? Se sim, dúvida resolvida Ok. Obrigado mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Sem querer explorar seu conhecimento, veja se essas fontes seriam recomendáveis além das citadas por você)

- http://www.informaticaecia.com.br/produto-660-fonte_atx_wise_case_500w_real_sata -

- http://www.informaticaecia.com.br/produto-661-fonte_atx_700w_nominal_clone_15099 -

Olha obrigado pela sua dica amigo, só pra confirmar; preciso apenas de uma fonte mais potente, e o over na mobo pra mim funcionar tranquilamente um q8300 que estou pretendendo comprar? Se sim, dúvida resolvida Ok. Obrigado mesmo =)

ambas sao fontes bombas. nao sao recomendadas. procure a corsair cx430 ou ocz 400w sao baratas e vão te atender bem

exatamente, agora se quer uma dica, pega o Q6600 2.4 ghz, ele tem fsb 1066 e 8mb de cache, o Q8300 tem 2.5 ghz mas apenas 4mb, em games isso influencia um pouco. e nao vai forçar a sua mobo por trabalhar no fsb padrão do processador, sobrando assim uma margem bacana pra um over no fsb. se sua duvida foi resolvida peça pra fecharem o topico. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!