Ir ao conteúdo

Upgrade até R$2000

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de ajuda para resolver um problema que estou tendo no meu computador. Eu sou jogador profissional de poker e uso meu computador apenas para jogar e pesquisas no geral.

Utilizo 3 programas: PokerStars (software da plataforma para jogar), Holdem Manager (programa de estatistica) e Table ninja (programa que facilita a dinâmica de quem joga muitas mesas).

Eu sempre joguei 16 mesas tranquilamente com esse computador, mas agora que eu comprei mais um monitor de 30'', aumentei para 24 mesas e depois disso ele tem travado depois de um tempo que estou jogando com as 24 mesas.

O que vocês acham que pode ser? Que peças eu terei que trocar para ter 100% de aproveitamento para essa finalidade?

Segue a configuração da máquina:

pc2w.jpg

pc1tf.jpg

A fonte é cooler master extreme power plus 600w - RS600-PCARE3-BR (Potência Nominal)

Postado

OBrigado :)

Na verdade eu penso em upgrade por que me falaram que meu computador é bom, mas eu não sei, e que se trocar algumas peças já melhoraria, mas se for preciso comprar um novo não teria problema.

Postado

Não deve ser a sua conexão que não está acompanhando todo o ganho de informações pelo que parece. Acredito que o problema não é vídeo, pois esse esporte não deve pesar no pc...

• Membro VIP
Postado

Bom, a primeira coisa seria atualizar o teu Windows. Se os programas forem compatíveis, considere o Windows 7 64 bits.

Segundo, pelo que andei pesquisando, o que influencia a quantidade de mesas simultaneas é a resoluçao do monitor. Pode ser que tua vga nao esteja aguentando o novo monitor, como pode ser que o novo monitor já esteja no limite da resoluçao também.

Poste sua configuração completa, fica mais fácil definir o que fazer.

Postado

Desculpe a minha ignorância, mas qual seria a config completa? como eu faço pra passar essas informações pra vocês?

Quanto ao windows, eu irei atualizar, obrigado!

• Membro VIP
Postado

André, o CPu-Z tem uma opção chamada validar, valide o teu hardware e ele te manda um link com toda informaçao que precisamos, menos a fonte, ai voce vai ter que ver no teu computador, e o teu monitor, isso voce ve e passa.

A saída é algo assim

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1713598

Passe o link da tua validaçao para a gente ver.

Postado

Ahhh... esqueci de falar que o computador faz um barulho estranho as vezes, principalmente logo depois de ligar, eu não sei o que é, me parece o cooler, mas antigamente não fazia isso.

Postado

Oi, alguém pode me ajudar? :unsure:

É por que, como já faz 2 dias que ninguém me responde eu acho que eu vou numa loja dessas qualquer e pedir ajuda pra um técnico qualquer, que com certeza vai saber bem menos do que vocês, mas é por que eu estou sem trabalhar esse tempo todo por causa desse problema.

Ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar e desculpe se eu estiver fazendo alguma coisa errada :confused:

• Membro VIP
Postado

Desculpe André, nao tive como te responder ontem, mas vi tua máquina, vamos lá.

Primeira coisa: upgrade para Windows 7 64 Bits, a versao voce escolhe, se puder, eu recomendo a Ultimate.

Vantagens do Windows 7 64 bits.

1- como qualquer sistema 64 bits, vai reconhecer toda tua memória, ou seja, os teus 4 GB.

2- é mais moderno, mais rápido em máquinas novas e recebe mais atualizaçoes e novos recursos serao compatíveis com ele.

3- primeiro faça o upgrade de Windows e vemos o que passa em sua máquina.

Tua placa de vídeo é boa, mas talvez para futuro seja conveniente pegar uma melhor.

Vejamos primeiro com a questao do upgrade de Windows e vemos o que pode ser feito.

Poste se teve melhora.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Muito obrigado Eriberto, eu formatei o PC e instalei o windows 7 64bits e por enquanto está tudo certo!

valeu mesmo!

Abraço!

Já tava pensando que voce havia desistido. Fico feliz em ter dado tudo certo. Parabéns e sucesso.

Postado

Lendo seu post, pensei sobre a questao da refrigeracao, afinal voce disse que o micro trava apos algum tempo jogando em 24 mesas, ou seja, o micro deve estar esquentando bem, afinal esta bem ocupado e talvez, ate mesmo pelo barulho, os coolers da cpu, da gpu e/ou do gabinete ja nao estejam fornecendo fluxo de ar suficiente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!