Ir ao conteúdo

Problema com HD, sistema nem entra na BIOS

Cloud56

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, meu problema é parecido com o amigo do post que o sistema não inicia, porém meu problema é pior pois o sistema nem entra na BIOS, eu aperto o del, ele da a mensagem que os 3 HD's foram detectados, e fica nessa tela pra sempre...

Já tentei dar boot por CD do windows, mas ele nem sai da tela da placa mãe, não aparece as opções de boot quando aperto F8.

Também tentei dar boot no windows com outro HD e então ligar o HD defeituoso, mas o windows não detecta.

A única solução por hora foi desligar o HD com o defeito, (160gb sata), mas meus arquivos estão todos nele...

Alguém teria uma solução?

Postado

indentifique o fabricante desse hd, vá ao site e baixe o programa de diagnósticos iniciável por cd, TENTE, deixar somente ele e drive de dvd conectado e execute o programa pelo drive de dvd. se não

você pode TENTAR ligar esse hd em outro pc, e vê se ele é reconhecido, caso contrário é bem possível que você possa tê-lo perdido.

e para evitar que aconteça de novo deixe ativado a opção de S.M.A.R.T na bios, assim quando ele avisar alguma coisa, corra para o utilitário de diagnóstico ou se não der jeito faça o backup.

Postado

Olha, tudo que o MacLover disse é exatamente tudo que você pode fazer para tentar recuperar o HD sem perder os arquivos...

Mas se não der certo... você pode tentar tirar os arquivos do HD conectando ele em um adaptador para HD externo, ou adaptador USB!

Uma vez que o sistema já esteja iniciado, o HD defeituoso pode ser acessado...

É possível que nem assim dê certo... Mas não custa tentar!

E depois dessa siga o nosso primeiro mandamento que é :

1º. Backupearas teus arquivos! Rsrsrs

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...