Ir ao conteúdo

Placa Mãe LGA775 p/ O.C. qual melhor chip7 ?

ARABESNIPER

Posts recomendados

Postado

Nota: esse tópico foi editado para conformar às regras impostas pelo Fórum do Clube do Hardware, espero telas entendido e atendido a todos os requesitos. obrigado !!!

Boa noite pessoal !!! Upgrade até R$ 600

"valor do produto no sit de busca do Paraguay"

Estou me preparando para enfrentar o Battlefield 3 no momento não vou poder mudar de plataforma pois estou aguardando o Z68 não so o chip mas tambem o dinheiro, não sei qual vai chegar primeiro.

por isso gostaria de melhorar a performance do meu PC que hoje é um :

MB: G31M-ES2C

CPU: E8400

COOLER: Thermaltake Frio

VGA: GF 9800GT 512MB

MEM: DDR2 800 2G "Kingston comum"

FONTE: Seventeam-460BKM

SISTEMA: Windows Seven

OBS. os valores disponiveis são apenas para placa mãe e memoria (se a placa pegar DDR3 acredito ser melhor para um futuro Upgrade ).

Vou comprar uma placa mãe nova no paraguai e o foco dessa aquisição não é custo beneficio mas elevar a performance da minha humilde maquina ao maximo fazendo O.C. pensei em comprar uma RAMPAGE EXTREME X48 mas éla não está disponivel no site de busca. à saber http://www.buscaguai.com.br/?action=search&mode=search&search=MB+775&submit=Buscar&sort=2&order=0

o que vocês acham dessas:

MB P-4 (775) ASUS P5P43TD DDR3 ICOMPY R$127,98

ASUS FORMULA RAMPAGE

quanto as memorias já que vou fazer O.C. não sei qual frequencia ???Hz mas acredito que 4G atendera muito bem, se eu estiver equivocado quanto aos 4G acrescento mais R$ 200 para aquisição de um total de 8G

desde já fico grato pela pronta atenção e boa vontade de todos.

Postado

Colega esqueça Placa-Mãe pra LGA 775.

Concentre esforços em itens que virá a usar num novo Combo.

Fonte de 28A hoje em dia é bem limitado.

9800GT já esta bastante cansada.

DDR2 já deu o que tinha que dar, 2G é o suficiente para jogos.

Q2D E8400 é CPU suficiente pra empurrar um boa VGA

G31M-E2SC é suficiente pra dar um bom gás no E8400.

Dar pra economizar ai e adquira coisas novas, vai dar pra ir se aguentando até o famoso kit.

Placa, Processador e Memórias.

Postado

eu apenas mudaria a ja cansada 9800gt , e esperaria entrar o $$ para o futuro up de fato.

veja bem o seu processador da conta ainda de empurrar a maioria dos games, o componente mais defasado de seu pc com custo/benefício para troca seria justamente a vga

investir em mobo ou cpu para 775 agora é jogar grana fora. a nova vga ja lhe garantiria força extra nos games e de quebra ainda servirá a sua futura configuração.

Postado
Colega esqueça Placa-Mãe pra LGA 775.

Concentre esforços em itens que virá a usar num novo Combo.

Fonte de 28A hoje em dia é bem limitado.

9800GT já esta bastante cansada.

DDR2 já deu o que tinha que dar, 2G é o suficiente para jogos.

Q2D E8400 é CPU suficiente pra empurrar um boa VGA

G31M-E2SC é suficiente pra dar um bom gás no E8400.

Dar pra economizar ai e adquira coisas novas, vai dar pra ir se aguentando até o famoso kit.

Placa, Processador e Memórias.

eu apenas mudaria a ja cansada 9800gt , e esperaria entrar o $$ para o futuro up de fato.

veja bem o seu processador da conta ainda de empurrar a maioria dos games, o componente mais defasado de seu pc com custo/benefício para troca seria justamente a vga

investir em mobo ou cpu para 775 agora é jogar grana fora. a nova vga ja lhe garantiria força extra nos games e de quebra ainda servirá a sua futura configuração.

É vou seguir o conselho de vocês e esperar mais grana pra enfrentar o lga1155

eu estava namorando a ASUS P8P67 PRO + CORE I7 2600K ( quem sabe daqui pra agosto quando pretendo comprar, já tenha saido o Z68 )

estou perto de dar por encerrado esse tópico vou ficar só no aguardo de uma sugestao de que fonte eu devo usar nessa nova maquina e que VGA poderia rodar o Battlefiel 3 no full (sei que é so especulação já que o jogo ainda não esta rodando)

Postado

Tenho conf. semelhante e tenho um fonte de 550W reais.Em algumas placas ela dará conta em outras nem pensar.Uma placa de vídeo nova e uma fonte acima de 700w reais você consegue jogar Bf3 sem problemas.Por 1 no e meio ou 2 anos você aguenta..até lá vai juntando porque você pelo menos terá a fonte e a placa de video.

Postado
dthiago83 Uma placa de vídeo nova e uma fonte acima de 700w reais você consegue jogar Bf3 sem problemas

Vou fazer assim então.

qual marca de placa (vou de ATI)

Powercolor

Xfx Radeon

Sapphire

E qual marca e modelo de fonte para guentar uma Hd6970 2gb

Postado
Se não pretendes fazer crossfire, uma fonte de boa marca, 550W já dar e sobra.

Das marcas citadas, sempre gostei da Sapphire.

Eu so meio contra esses recursos ainda mais que a soma de duas placas VGA não dobram a performance, prefiro descartar a fraca e comprar outra quando aparecer a grana.

Eu me do por satisfeito mas se alguem quiser sugerir uma marca de fonte eu agradeço, na minha cabeça só tem corsair mas eu sei que existe coisa melhor.

Um agradecimento especial a todos vocês e obrigado pela ajuda que foi de grande valia

.

.

********** TÓPICO SOLUCIONADO **********

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...