Ir ao conteúdo

Ajuda para realizar upgrade no speedy.

chocosoft

Posts recomendados

Postado

Galera, eu sou cadastrado no fórum já a algum tempo. Entretanto eu sou um espectador. Na esmagadora maioria das vezes eu encontro um tópico que responde as minhas dúvidas. Agora, para o meu atual problema eu não encontrei uma resposta satisfatória, e portanto venho aos senhores solicitar ajuda.

Recentemente solicitei ao speedy um upgrade de velocidade. Eu sou cliente a 5 anos e já sofri muito neste meio tempo. Agora estou em uma mini DSLAN Metro Ethernet (consegui a mudança depois de muitas solicitações técnicas, ombudsman e até o cancelamento) e as minhas medições são excelente como pode ser visto abaixo:

mediospeedy.png

Inclusive no equipamento do técnico vi as medições em pouco mais de 23 Mbits para downstrean. Isto antes dele ligar para a central e pedir para me colocarem no perfil de 2 Megas, que é o plano que eu já usava antes da mudança para a Mini DSLAN

O meu problema é que toda vez que ligo para a telefônica a mesma alega que não posso fazer upgrade por que eles "não tem portas de 8 Megas disponíveis". Eu acredito que essa indisponibilidade seja comercial, uma vez que não existe concorrência onde estou. Ademais eu pago 89,00 pelo 2 Megas e o plano 8 Megas custa apenas 99,00. Só pode ser isto, não vale a pena oferecer 4 vezes mais velocidade e ganhar apenas 1/10 sobre o valor cobrado.

Eu estou reunindo informação, porque se existe a possibilidade certamente que eu quero o upgrade. A minha pergunta no final das contas é:

Realmente existe a necessidade de uma porta específica para 8 Mbits ? Ou é uma questão de configuração da minha porta na DSLAN ou no Servidor Radius. Pois, como podem ver na imagem upada acima eu estou sincronizando em um perfil para 4 Mbits, mas certamente existe alguma configuração que me afunila em 2 Mbits.

E é isto meus amigos, me desculpem o texto longo. Espero que alguém possam me ajudar. Obrigado.

Postado

É complicado a tal "viabilidade técnica", se a sua central aonde está o seu sinal não tem uma infra pra suportar isso, não adianta brigar, não adiantaria manobrar o seu sinal pra uma outra que teria capacidade pra suportar essa velocidade pois seria um saco de gato cheio de repetidores de sinal e muita gente reclamando de lentidão.

Tem bairros que o máximo de link é 2 MEGA, e olhe lá...rs

Se você tiver um vizinho que tem 8 megas, rasga o pessoal da telefonica no meio exigindo a mesma coisa, gostaria de te dar uma resposta diferente, mais fácil pra que tivesse um link maior, mas pelo seu lado só sobra ligar, brigar, xingar.

abraço

Postado

Para lhe falar a verdade Central MINI_DSLAM não é lá essas coisas... E se você possuí

2Mbps e seu Perfil esta setado em 4Mbps esta completado errado e equivocado na parte técnica já que a ATN (Atenuação) pode ficar muita alta e o SNR (Sinal Ruido) baixo

causando quedas constantes de Sincronismo, Conexão e Velocidade.

8Mbps é muito raro... Muita vezes não têm mesmo disponibilidade e muitas vezes ocorre

de não têr porta disponível para a mesma...

Postado

# marcmira

Tenho um amigo que tem 8 Megas sim. O caso é que ele pagou para os técnicos conseguirem a velocidade para ele. O telefone dele não passava pelo armário onde está a DSLAN, a telefônica se recusava a vender o speedy pra ele. Ele procurou os técnicos, e eles passagem uns 400 metros de cabo até a casa dele, ligaram na DSLAN e conseguiram os 8 Megas na central. No caso dele foi desespero mesmo, pois estava a mais de 4 anos tentando pedir o speedy.

# NEF

Poderia me explicar o lance das portas ? Como isto funciona tecnicamente? Qualquer informação me serve. Eu estou reunindo todo tipo de informação. E gravando todas as minhas conversas.

Eu olho para o meu perfil e vejo lá sincronizado em 4 Megas, e veja que minha atenuação está mais do que perfeita para este perfil o e sinal/ruído também. Entretanto, eles se recusam a me vender 4 ou 8 megas, alegando que aqui só existe viabilidade para 2 megas no máximo.

Eu queria entender isto, como pode eu estar sincronizado em 4 Megas e não ter uma porta disponível para esta velocidade.

Obrigado pelos comentários. Mesmo que eu não consiga de imediato irei continuar a fazer pressão.

Postado

Cara, pode fazer pressão a vontade.. Eles não vão te liberar os 4 Mb, muito menos 8.

To passando por isso tb... Entre Abril e hoje (06.06.11), já recebi a visita de 9 técnicos diferentes... Cada um dá uma desculpa para as constantes quedas de sinal... 3 técnicos identificaram o erro no perfil (tenho contratado 2 Mb. No cadastro consta 4 Mb).

Já solicitaram alteração, inclusive eu falei com a ouvidoria sobre isso. Até agora NADA..

Segundo o técnico é possível sim me enviar 4 megas, mas o pessoal da central não manda.. Não se sabe porque...

Boa sorte na sua briga. Caso consiga alguma alteração concreta para maior velocidade nos avise como foi isso.

Abraços.

Postado

# Arrelia

Os próprios técnicos afirmam que aqui onde estou chega 8 Mb tranquilamente. Eu anexei uma imagem no primeiro post, veja que mesmo com o perfil de 4 Mb (e serviço contrato de 2 Mb) minha atenuação e sinal estão excelentes. O Senhor ainda está recebendo a vista dos técnicos para tentarem realizar o procedimento, aqui logo pelo telefone dizem que não a portas para 4 ou 8 Mb. O engraçado é que mediante propina (cara por sinal, cobraram R$ 700,00 por 400 metros de cabo + alteração na central para 8 Megas. O meu amigo pagou e está usando os 8 Mb ) os técnicos conseguem mudar a velocidade. Entretanto é um procedimento completamente por fora do 10315. Abrimos apenas um chamado técnico para outros fins.

Eu estou reunindo gravações das minhas conversas. Inclusive tenho uma onde o atendente do comercial simplesmente desliga o telefone por não saber responder uma pergunta minha. Eu estava com o contrato na mão e exigindo uma explicação técnica do porque eu não posso ter o serviço.

Vou continuar aqui a briga. E qualquer novidade eu anuncio aqui.

Edit:

O setor de qualidade entrou em contato comigo hoje. Referente a uma solicitação que fiz: Gravei conversa onde o suporte técnico diz que "tenho condições para ter o serviço de 8 Megas" e logo depois o comercial diz que o sistema relata "indisponibilidade para tal velocidade". No final me falaram a mesma coisa que o comercial. Então eu insisti para saber o porque da indisponibilidade, uma vez que segundo eles o sistema não diz porque não posso ter o serviço, apenas diz que não posso ter("desta vez não falaram da falta de portas"). Então eu propus que me enviassem um técnico para avaliar o meu sinal, e eles concordaram. Então perguntei: "e se o técnico falar que tenho disponibilidade para 8 Megas, como é que fica?". E me responderam que mesmo assim não poderiam vender, porque o sistema não permitiria. E que no caso eu deveria esperar uma atualização do sistema, onde pudesse constar que tenho a disponibilidade. Mas também não deram um prazo de atualização, e que eu deveria ligar a cada 30 ou 45 dias para saber sobre novidades, pois eles estão constantemente atualizando o sistema.

Vejam os senhores que situação lamentável. Não é por acaso que os amigos falaram que não adianta nada ficar ligando lá. Eu irei aguardar o técnico e acompanhar as medições do mesmo, pegarei o relatório do qual já sei o resultado, pois já tenho um aqui (com medições tão boas quanto o modem). E com base neste relatório irei solicitar o serviço, pois se tenho a disponibilidade técnica eu quero, nem que para isto eu tenho que entrar na justiça. Agora irei garimpar casos parecidos que foram para a justiça e ver o que tem acontecido.

Só para finalizar é uma completa falta de vergonha. Já passou da hora de a telefônica encontrar uma concorrente a altura. Mas vamos que vamos, sou brasileiro e não desisto , ainda mais saben

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!