Ir ao conteúdo

Recomendação de MB boa

Avulso

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de ajuda de vocês para uma indicação de uma boa MB com as seguintes características:

* plataforma AMD, pois pretendo aproveitar meu processador da MB antiga (Athlon XP 64 3200+ Socket 939) o da foto em anexo.

* Com vídeo onboard (assim que der colocarei uma VGA PCI off).

* que não seja muito pobre em slots PCI (preciso colocar uma placa wireless e uma de captura de vídeo e TV nela).

Pergunta 1: Vale a pena aproveitar esse processador? É que se der para aproveitar ele, não gasto com processador agora, vou usando esse, até ter $$ para um novo com mais núcleos.

Pergunta 2: Tem alguma placa que seja compatível com esse meu processador e com um de tecnologia mais nova, de vários núcleos X2 / X3?

http://img163.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img163/3268/processadorh.jpg

Era isso, obrigado.

Postado

1 - nao cara é mt old!, vai ser difícil de achar....

2 - claro que nao po sockets diferentes ,arquiteturas totalmente diferentes...

nao vale a pena aproveitar nd desse pc, provavelmente só o hd poderá ser usado em um pc novo....

• Membro VIP
Postado

Vixe, vídeo on com PCI-E eu só lembro de placas com o chipset VIA VT900 ou algo do gênero, e talvez alguma com Nforce 430, mas, já eram ruins e difíceis de achar em 2005, hoje em dia vai ser pior.

Existem outros modelos lá fora, mas aqui no Brasil se bobear só esse VIA, as com chip nvidia foram populares no socket AM2.

Eu concordo com o Joneco, só compensa se o preço for baixo e se você tiver todo o resto, porque se é pra comprar também as memórias DDR, é capaz de um sistema processador+placa-mãe+memórias da atual geração fique mais barato (se espremer bem, dá pra comprar algo legal e beeeeeeeeeem melhor que esse 3200 com umas 600 pratas)

Postado

Pois é galera, eu tenho que comprar quase tudo, teria apenas o processador, mas já vi que não vai dar para aproveitar, vou ter que comprar tudo mesmo. MB, processador, memórias e placa de vídeo. Mas teria alguma placa que tivesse um videozinho on board razoavel, até eu poder comprar uma off decente para colocar, ai pelo menos é uns $$ a menos que gasto agora e invisto em MB. Ou se não tiver mesmo ou não valer a pena, que MB vocês me recomendam? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

É urgente ?

Se você puder esperar uns 2 meses, você poderá comprar um processador com placa de vídeo embutida e desempenho beem interessante, o lançamento está previsto pra daqui alguns dias.

Se for urgente, placas com chipset AMD 880G ou os Intel Core i* 2**0 (e placas-mãe com chipset H67, não sei se o P67 dá suporte) se enquadram no que você quer.

Postado

Claro que posso esperar sim... estou pensando em comprar mais para o final de ano (Outubro/Novembro). Mas coloca ai o modelo desse lançamento que já vou procurando informações. Obrigado.

É urgente ?

Se você puder esperar uns 2 meses, você poderá comprar um processador com placa de vídeo embutida e desempenho beem interessante, o lançamento está previsto pra daqui alguns dias.

Se for urgente, placas com chipset AMD 880G ou os Intel Core i* 2**0 (e placas-mãe com chipset H67, não sei se o P67 dá suporte) se enquadram no que você quer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...