Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe biblioteca std_lib_facilities.h


Posts recomendados

[Apresentaçao]

Oi pessoal,

Faço faculdade de eng. elétrica, ainda estou no começo dela e adorei programação. então para ir aprendendo mais rápido adquiri o livro "Principles and Practice Using C++", pois pensei que nao a jeito melhor de entender C++ com quem o criou.

[Problema]

Vamos a minha duvida, logo nas primeiras liçoes do livro me deparei com uma biblioteca "std_lib_facilities .h", algo que desconheço. O maximo que vi parecido com essa biblioteca é stdlib.h ( Que sinceramente acho que é a mesma coisa ^_^ ).

então venho aqui para tirar essas duvidas:

- std_lib_facilities.h é igual a stdlib.h ?

- caso sim, porque o autor usou std_lib_facilities .h e nao stdlib ?

- e analizando as linhas do programa abaixo tirado do livro, é correto usar "aspas" para chamar uma biblioteca, ao invés de "< >" ?

Essa é a linha de programa que esta no livro.

#include "std_lib_facilities.h"

int main()

(

cout « "Hello, World! \n";

return 0;

)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vicê diz que usou aspas para incluir o arquivo std_lib_facillities.h, suponho que seja apenas uma biblioteca de usuário, e não algo nativo de C ou padronizado. As aspas indicam que o diretório da biblioteca será indicado manualmente, tendo por padrão o diretório do código fonte do seu programa.

Espero ter ajudado.

ZaZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o livro que recomendo para aprender C++ é o "Prentice Hall C++ How to Program", pois foi onde aprendi a programar e achei o livro realmente muito bom. Ele tem uma ótima sequência de capítulos, abrangendo desde a base até os conceitos mais complexos, tudo ao seu tempo e bem explicado. Acho que até uma velha aprende C++ lendo esse livro.

Não posso falar do livro que você usa, mas se ele te dá dúvidas ao invés de tirá-las, não parece ser tão bom.

Boa sorte aprendendo.

ZaZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ! ushsuhsu

Ainda estou no começo do livro, e o fato dele ser em inglês posso interpretar algumas palavras diferente do sentido que o autor quis por.

Mas com o tempo melhoro meu c++ e meu inglês ushushsu

E nao pretendo ficar limitado a 1 autor, acho interessante ter pelo menos 2 livros pra ter uma fonte de comparaçao.

Mas fica a dica ai, vou guardar o nome desse livro que você comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa noite Raphael.

Já está com muito tempo que você apresentou este problema. Adquirí o livro ontem.

Você encontra este arquivo cabeçalho std_lib_facilities.h na página do Bjarne http://www.stroustrup.com/Programming/ em Standard library access header. Copie o código fonte e dê o nome como std_lib_facilities.h. Pode colocar em uma pasta. Veja a dica que o Bjarne coloca: The book assumes that a header file is in the same directory/folder as the .cpp files and uses "plain" #include "std_lib_facilities.h". If that doesn't work, try #include "../std_lib_facilities.h" (one level up) and #include "../../std_lib_facilities.h" (two levels up).

Boa sorte, se ainda precisar. Talvez você já tenha resolvido o problema.

O livro já está a venda aqui no Brasil em portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Eu também comprei o livro e estou lendo, consegui fazer funcionar a biblioteca std_lib_fecilities.h agora estou usando o comando keep_window_open() roda o programa e fecha antes que possa ler. (estou fazendo no visual studio) tentei jogar o código no Dev C++ (com as bibliotecas padrão de c++ ) e mais uma vez o comando keep_window_open() não funcionou ...

tenho o arquivo que ensina por a biblioteca std_lib_facilities.h se quizerem me chama no email que invio: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!