Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Gigabyte GA-H67A-UD3H-B3


mepeguepush

Posts recomendados

Galera, estou com um problema que está para me deixar louco.

Estou tentando ligar os cabos de Power, HDD LED, etc do gabinete na placa mãe e simplesmente não consigo.

Já tentei fazer do jeito que fala no manual e pela cor dos cabos que resulta em uma combinação diferente mas em nenhum dos 2 modos funciona.

A boa notícia é que da maneira do manual, a luz do Power fica fixa porém da cor vermelha, pergunta se é para iniciar o windows normalmente e reinicia.

Alguém sabe qual pode ser o problema e como solucioná-lo?

Gabinete: Cooler Master CM 690 II Advanced

MB: Gigabyte GA-H67A-UD3H-B3

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mistério é só seguir o manual da mobo, vou dar um breve exemplo logo abaixo:

Se você observar por exemplo o HDD LED, o fio vermelho é positivo então a ponta vai ser no + o fio branco negativo vai ser no -, segue a sequência, veja o power SW e Reset, fio branco sempre no -, ou seja afrente do + (positivo).

IMAGENS:

268751-Painel%20frontal2.jpg

Imagem1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz como está no manual. Não tive dificuldades quanto a isto porém quando ele pergunta se é para Iniciar o Windows Normalmente, Modo Seguro, etc, ele reinicia.

Pode ser algum problema pelo fato de eu já ter colocado o HD que estava em outro computador e estar faltando os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha!! então está explicado amigo, nao vai iniciar o sistema, se o HD estava em outra maquina numa outra mobo com sistema tudo instalado e você pos o HD numa placa mãe diferente, então vai ter que formatar o hd...

Poderia dar certo se a mobo fosse igual eu tivesse o mesmo chipsete..

Certo, vou tentar formatar este fim de semana e posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ja nao sei porque nunca peguei um desse , imdependente da cor o importante é ta funcionando.

Está tudo funcionando, pelo menos eu acho que sim.

Porém, não consegui ligar o led da fan frontal e só queria confirmar a cor do Power Led pois se não for vermelho, tem algum cabo conectado em local errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só queria confirmar a cor do Power Led pois se não for vermelho

se ele fosse de outra cor, ele acenderia com outra cor.

Porém, não consegui ligar o led da fan frontal

possivélmente não tem essa opção na placa mãe (só algumas possuem), mas você poderá ligá-lo se quiser, retirando o power led e colocando-o no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!