Ir ao conteúdo

p5g41c-m lx vs Memoria ddr3 1333mhz

Vagner-Tricolor

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos.

Bom, venho por meio desse post pra tentar solucionar meu problema.

Atualmente, estou com uma P5G41C-M LX com 2 pentes de memória ddr2 667 de 2 gb cada.

Acontece que vi que ela com overclock suporta memóriuas ddr3 1333 mhz e como achei umas por um preço legalzinho, resolvi adquirilas.

Antes de compra-las, perguntei aqui no forum sobre compatibilidade e me disseram que seria compativel.

Acontece que agora, tentando colocar as memórias, o computador não liga. Ele não inicia, não bipa, não faz absolutamente nada.

Entrando no setup (com as memórias 667) e indo na parte de configurar a frequencia das memorias, so da pra escolher 667, 800 ou 1066 mhz.

Agora venho ca eu perguntar, me ferrei comprando esses pentes de memória, ou eu que não estou sabendo o que fazer?

Minha configuração para ajudar

P5G41C-M LX

Intel E7500 2.93ghz

memórias atuais: 2x2 GB Kingston DDR2 667

Memórias que comprei: 4gb Kingston DDR3 1333mhz e 2GB Kingston DDR3 1333mhz totalizando 6Gb

Bom, agradeço desde já.

Att..

Vagner Alves

Postado

você ja testou uma a uma as memórias para ver se não estão com defeito,sua fonte é de confiança,ja tentou fazer over no processador para ver se resolve.mas antes disso entra no site da asus para ver se as memórias são compativeis.

Postado

sim, testei so a de 4gb e depois testei so a de 2 gb. Minha fonte é real, é uma Antec Neo ECO que comprei por recomendação daqui mesmo. Quanto ao over, no site da asus diz que é compativel atraves de over.. eu nunca fiz over, mas enfim, entrei no setup (antes atualizei a bios pra ultima versão) e ai entrei numas configurações de frequencia la. A frequencia padrão era 266 e fui aumentando ate 333 onde surgiu a opção de selecionar 1333 mhz na memoria.

Reiniciei e coloquei somente a memoria de 2gb e a mesma nao foi reconhecida. Voltei ao setup e tentei colocar uma opção de tensão de memoria que dizia que era pa ddr3 (1.500V) tentei isso e reiniciei e nada.

No site da ASUS indica compatibilidade.

Acho que eu estou fazendo o over errado... se alguem tiver uma asus e souber ai quais opções eu tenho que alterar, eu agradeço

Att..

Vagner Alves

Postado
sim, testei so a de 4gb e depois testei so a de 2 gb. Minha fonte é real, é uma Antec Neo ECO que comprei por recomendação daqui mesmo. Quanto ao over, no site da asus diz que é compativel atraves de over.. eu nunca fiz over, mas enfim, entrei no setup (antes atualizei a bios pra ultima versão) e ai entrei numas configurações de frequencia la. A frequencia padrão era 266 e fui aumentando ate 333 onde surgiu a opção de selecionar 1333 mhz na memoria.

Reiniciei e coloquei somente a memoria de 2gb e a mesma nao foi reconhecida. Voltei ao setup e tentei colocar uma opção de tensão de memoria que dizia que era pa ddr3 (1.500V) tentei isso e reiniciei e nada.

No site da ASUS indica compatibilidade.

Acho que eu estou fazendo o over errado... se alguem tiver uma asus e souber ai quais opções eu tenho que alterar, eu agradeço

Att..

Vagner Alves

a loja que você comprou é de confiança talvez as memórias estejam com defeito pois você fez os procedimentos corretos,tem outro pc pra testar não,se não tiver leva na loja e pede para testar.eu tenho o mesmo processador que você mas minhas memórias são de 1066 como o processador pois quando fui comprar o vendedor me alertou que as memórias teriam que ter a mesma velocidade do processador senão poderia dar conflito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!