Ir ao conteúdo

Passar C++ para VHDL

DouglasFull

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou meio novato na questão programação e linguagens.. bom o fato é que tenho esse código em C++(cálculo de uma variância) e necessito dele em VHDL ou System C, esse código será compilado no programa Design Compiler, que é aberto em uma "máquina virtual" que leva pro ambiente LINUX.. alguém pode dá uma força nessa "tradução"?! Desde já agradeço. Obrigado.

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<math.h>

float variancia(float **matriz, int lin, int col){

float media = 0;
float soma = 0;
float somatorio = 0;
int i,j;
float N = (float)(lin*col);

for (i = 0; i < lin; i++)
for (j = 0; j < col; j++){
soma += matriz[i][j];
}
media = soma/(float)(lin*col);

for (i = 0; i < lin; i++)
for (j = 0; j < col; j++){
somatorio += pow((matriz[i][j] - media), 2);
}

return (1/(N-1))*somatorio;
}

int main(){

float **mat;
int lin=0;
int col=0;
int i;

printf(" Informe a dimensão da matriz: ");

scanf("%d %d", &lin,&col);

// alocando a matriz
mat = (float**)malloc(sizeof(float*)*lin);

for(i = 0; i < lin; i++){
mat[i] = (float*)malloc(sizeof(float)*col);
}

/*mat[0][0] = 4;
mat[0][1] = 2;
mat[1][0] = 2;
mat[1][1] = 2;
*/

for (i=0; i<lin, i++)
{
for(j=0;j<col; j++)
{
scanf("%f", &mat[i][j]) ; //Verifica se nao vai dar erro nesta instrução
}

}

printf("%f", variancia(mat,lin,col));

fflush(stdin);getchar(); // utilizado apenas para verificar o resultado no Dev C++
}

Postado

Se você tirar as bibliotecas e deixar ele apenas na linguagem natural de C, ele pode rodar diretamente na placa (se não me engano). Caso contrário, recomendo que você tente fazer algo parecido com uma máquina de estados.

Espero ter ajudado.

ZaZ

Postado
Se você tirar as bibliotecas e deixar ele apenas na linguagem natural de C, ele pode rodar diretamente na placa (se não me engano). Caso contrário, recomendo que você tente fazer algo parecido com uma máquina de estados.

Espero ter ajudado.

ZaZ