Ir ao conteúdo

Ajuda urgente! Derrubei cafe no note e liguei depois

Miss Mary

Posts recomendados

Postado

Pessoal seguinte, deixei cair cafe no meu note acer 4336 na parte esquerda onde conecta a bateria e que estava ligada no momento.

*Caiu mais na parte onde sai o áudio *e teclado. Eu virei no momento passei pano seco *em cima do teclado e na parte traseira e deixei o secador ligado na parte dos buraquinhos do áudio por uns 2 min só...após eu peguei cotonetes com água e limpei o teclado ainda com computador ligado que eu acho que f@$&¥ tudo porque ele desligou sozinho.

*Após eu liguei o computador e ele fez varredura detectando problemas que não encontrou nada aí reiniciou novamente e na hora de colocar a senha fez uns barulhos e as teclas não funcionavam, finalmente desliguei o computador e deixei ele quetinho depois de 1 hora tentei restaurar e ligou normal só que o teclado não funcionou.*

Desliguei mais ele desligado fica piscando o botão onde liga então tirei a bateria...*

Enfim comecei a ler ajuda na internet e sei que fiz tudo errado ;( e agora ele ta de cabeça pra baixo e sem bateria.

Problema: to sem grana nenhuma pra mandar no técnico *pra limpar e preciso do note pra trabalhar.

Duvida: li algo nos sites gringos sobre abrindo e limpando pra tentar *tirar o grude do cafe pra talvez o note voltar ao normal depois de seco e limpo, quero *saber qual a maneira certa de fazer OU se é melhor esperar uns dias não mexer e ver no que da.

Aguardo com URGÊNCIA a resposta valiosa de vocês!

;)

Postado

O melhor é deixar como você fez, ele parado para secar! bem secado!

Se souber desmontar ou tiver uma amigo que saiba de verdade como fazer isso, desmonte ele para ver onde o líquido entrou realmente, se não foi nas placas, dae poderia limpar com um pano abosorvente seco, aspirador de pó, etc.

Mas é isso limpar e secar muito bem, depois dar um tempo e ligar torcendo para que não tenha queimado nada.:mellow:

Talvez seja necessário comprar um teclado novo se oxidou as teclas:

Postado
O melhor é deixar como você fez, ele parado para secar! bem secado!

Se souber desmontar ou tiver uma amigo que saiba de verdade como fazer isso, desmonte ele para ver onde o líquido entrou realmente, se não foi nas placas, dae poderia limpar com um pano abosorvente seco, aspirador de pó, etc.

Mas é isso limpar e secar muito bem, depois dar um tempo e ligar torcendo para que não tenha queimado nada.:mellow:

Talvez seja necessário comprar um teclado novo se oxidou as teclas:

Carlos muito obrigado por responder, hoje eu o deixei tomando um solzinho, estava pensando em testar hoje a noite mas pelo jeito que você falou acredito que seja melhor esperar um pouco mais pra testar.

Cara tö rezando -_- pra dar certo!

Postado

Então liguei o note agora a noite e iniciou normal, mas o teclado Tava grudento achei melhor levar numa assistência só pra orçar do que me aventurar a abrir ele em casa ate porque num quero piorar as coisas.

Achei os vídeos bons mais não achei um específico do meu note então fiquei receosa de fazer em cada.

E bom que vou saber o que acontece e a gravidade da situação.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...