Ir ao conteúdo

MSI G31M3 V2 (MS-7529)/Problema com Video Onboard

ItaloHenrique

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, Possua essa placa com a seguinte Configuração:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2220, 2433 MHz (12 x 203)

Nome da Placa Mãe MSI G31M3 V2 (MS-7529) (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31

E a cerca de 1 ano atras eu utilizava a placa onboard normalmente para jogos ( Lineage 2/Combat Arms ), sem nenhuma anormalidade.

De uns tempos para cá Todos os jogos começaram a ficar travando muito, ja tentei Reinstalar os Drivers do Chipset/Video. E nada, Formatei , instalei todos os drivers e agora até para os games mais ridiculos ( Mini Fazenda/City Ville).

Tentei baixar o manual para tentar mexe na BIOS porém toda configuração que eu tentava não mudou nada, continuo como se não tive-se placa de video.

Aguardo respostas =/.....

Postado

Sim, Hoje realizei alguns testes, Instalei o Counter Strike 1.6 que é 1 game basico, acho que qualquer pc consegue rodar, e estava dando lag enquanto "trocava tiro".

Mais o que eu não entendo é que ele "abre qualquer game", mais trava quando muitas ações acontece ( Muitos Tiros, muitas coisas em movimento).

Eu ja não sei mais o que eu faço .-.

Postado

Tentei usar o preset da bios: "Load Fail-Safe....", más nenhuma melhora significativa.

Quanto aos drivers, atualizei segunda-feira, Chequei alguma atualização da bios no site, más nenhuma delas arrumava algo na chipset ou algo do tipo.

Temperaturas com o computador sem nenhum uso:

Placa-Mãe---> 33ºC

Processador-->60ºC

Ambos os Núcleos do processador --> 62ºC

Não tem nenhum informação quanto a temperatura do chipset

Com os games( Counter Strike game relativamente leve) a temperatura fica:

Placa-Mãe-->33ºC

Processador-->78ºC

Suspeito agora que o problema seja no processador, pois não á travamento, e sim lentidão..

Vou dar uma limpesa no cooler e colocar pasta térmica e posto a respostas no maximo até amanhã.

• Membro VIP
Postado

Putzz, amigo pode ser que o problema este relacionado com as altas temperaturas, troque a pasta térmica, aplique uma de boa qualidade.

Abraços.

Postado

Áh ta tudo ferrado .-.

O RPM do Cooler do CPU está funcionando em 1700 rpm

A pasta térmica tem mais de 1 ano que não é trocada =/

Vou troca ambos.

Acho que o problema ja foi resolvido , muito obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!