Ir ao conteúdo

Notebook não da sinal de vida, não liga nem nada...

Guτo

Posts recomendados

Postado

Galera, peguei o notebook de uma amiga pra consertar, ele não da nenhum sinal de vida, não acende led nem inicia nada, morto total.

Já testei a fonte e está fornecendo corretamente 20V dentro da tolerancia de 5%.

Já desmontei fiz a limpeza do note com pincel, fiz teste com a memória mas mesmo assim não deu em nada, como não tenho a mesma experiencia em notes assim como em pcs estou aqui tentando resolver esse problema.

Eu estava sem alcool isopropilico ontem, hoje arrumei um e vou limpar a placa mãe e outras peças com o alcool, pra eliminar a possibilidade de oxidação, também já chequei as soldas do conector da fonte não estão rompidas ou algo do tipo.

Alguem poderia listar quais as possibilidades para o problema ??? Acho difícil ser a memória pois mesmo ela com mal contato o note ligaria assim como nos pcs (penso eu) ou estou errado ??

Abraçs pessoal

Postado

Moderador pode fechar o topico...

Resolvi o problema fazendo a limpeza com alcool isopropilico, creio que o problema era de oxidação

Obrigado

• 9 meses depois...
Postado
Galera' date=' peguei o notebook de uma amiga pra consertar, ele não da nenhum sinal de vida, [b']não acende led nem inicia nada, morto total.

Já testei a fonte e está fornecendo corretamente 20V dentro da tolerancia de 5%.

Já desmontei fiz a limpeza do note com pincel, fiz teste com a memória mas mesmo assim não deu em nada, como não tenho a mesma experiencia em notes assim como em pcs estou aqui tentando resolver esse problema.

Eu estava sem alcool isopropilico ontem, hoje arrumei um e vou limpar a placa mãe e outras peças com o alcool, pra eliminar a possibilidade de oxidação, também já chequei as soldas do conector da fonte não estão rompidas ou algo do tipo.

Alguem poderia listar quais as possibilidades para o problema ??? Acho difícil ser a memória pois mesmo ela com mal contato o note ligaria assim como nos pcs (penso eu) ou estou errado ??

Abraçs pessoal

Irmão to com um problema igualzinho num note Acer gringo que veio de um cliente mas ele é Refurbished pela própria Acer, então suponho eu que eles já tenham feito a limpeza dos contatos com isopropanol, mas mesmo assim irei testar ele hoje novamente após a limpeza que estou dando... Mas me tira uma duvida você limpou com isopropanol mais especificamente em qual aréa da placa?? Pois aqui na minha não tem nem sinal de oxidação, teve alguma area da placa em que foi precisa uma limpeza mais profunda tipo passar novamente o álcool isopropanol para ficar ok?

Grato pela atenção,

Um forte abraço,

André.

Ps.: Aos moderadores da área peço desculpas por estar levantando novamente este tópico que já estava meio parado, mas foi o mais parecido que achei com o meu caso porque estou passando pelo mesmo problema, caso tenha outro tópico do assunto pode mover minha mensagem pra lá ou me avisar que eu mesmo movo ok?

Grato,

André.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...