Ir ao conteúdo

Porque a janela não ocupa toda a tela do monitor??

lrmourao

Posts recomendados

Postado

:confused:

Amigos: acabei de receber um Dell Inspiron 14 com W7, e observei o seguinte: a ampliação de qualquer janela NÃO ocupa a tela inteira física do monitor; fica uma pequena faixa superior, de cerca de 1/2 cm, que não é usada.

O papel de parece aparece nessa pequena faixa, o que mostra que não é um pedaço da tela física inacessível ao sistema; posso, inclusive, posicionar o ponteiro do mouse nessa pequena área e até pressionar o botão direito para ver a telinha de opções da área de trabalho (desktop); logo, é área acessível ao W7, sem dúvidas.

Mas por que não posso ampliar uma janela de forma a ocupar também esse pequeno pedaço??

Também não funciona o aumento da própria janela usando a capacidade de aumento do lado superior da janela...

Essa área está simplesmente inacessível; se não aparece o papel de parece, o mouse não fosse até lá, e o botão direito do mouse não funcionasse, diria que é ajuste do monitor; mas isso não ocorre...

Alguém tem alguma ideia do que é isso???

Estou colocando um printscreen da tela; reparem a faixa escura no alto: é parte do wallpaper sendo usado, mas inacessível para ampliação ou movimentação de janelas...

Obrigado!!!

post-100850-13884959892685_thumb.jpg

Postado
isso acontece com todas as janelas ou so acontece no "google chrome"?

Caro dualseven: ocorre com TODAS as janelas...

Mas, nesse momento (16.07.2011 14:50), a tela está normal (!!!).

Estou com suspeita sobre o Google Desktop...

Estou suspeitando também se, quando há correções a serem aplicadas no sistema, isso não seria um forma de avisar..

O curioso é que, ainda que a tal faixa superior esteja presente, o F11 do Google (tela cheia) funciona OK!!!!

Vou continuar pesquisando....

Trabalhei com mainframe IBM e NUNCA ficava sem saber o que aconteceu...

Isso é coisa desse mundo bagunçado chamado microcomputador...

Obrigado!!

Postado

Prezado Michel: nem conhecia o Tweak....

Mas a máquina é um Dell Inspiron 14 novinho em folha; chegou na semana passada (15.07.2011)...

Estou instalando alguns programas para um amigo, o dono da máquina, que não entende coisa alguma de computador...

Eis o link para o tópico que postei num fórum da MS, com mais informações sobre o assunto:

http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-br/winvistapt/thread/3eb1a63d-bc91-44f8-91a5-fb7a7c2a1876?prof=required

Tentei contato com a Dell mas o sistema deles está fora do ar neste momento (18.07.2011 18:55)...

Agradeço qualquer dica...

Postado

Amigos: após várias pesquisas, iniciando com uma sugestão do moderador Bruno Rodrigues, de um fórum da MS (veja abaixo), descobri que o programa/serviço, pré-instalado pela Dell, SoftThinks Agent Services, é quem produz a anomalia...

Fiz vários testes até chegar a ele; SEM ele, tudo fica normal; COM ele, logo no início da inicialização, ocorre a aberração...

Não sei o motivo mas tudo indica que é ele mesmo; no MSCONFIG, inibi o serviço...

Talvez haja algum impacto na facilidade Dell DataSafe Local Backup que, ao que parece, usa esse serviço; vou pesquisar depois, algum dia...

Agradeço a atenção de todos.

Mourão.

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-desktop/windows-7-redimensiona-sozinho-a-tela-do-desktop/7f4ac25f-b367-42e8-9e87-1ee7f28239c2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...