Ir ao conteúdo

Notebook : Microboard iron core i7 ou LG A410 - 530 ?

FMagest

Posts recomendados

Postado

Qual desses devo comprar? As configurações estão tentadoras.

Notebook Microboard Iron Intel Core i7

Características:

Marca do Processador Intel

Modelo do Processador Intel Core i7

Série do Processador 620M

Cache 4

Clock 2,66

Chipset INTEL HM55

Memória Ram 8 GB

Tipo DDR3

Expansível 8 GB

HD 640 GB

Tipo Sata

Sistema Operacional Linux

Versão do Sistema 64 Bits

Tamanho da Tela 14

Resolução 1366X768, LED BACKLIGHT

Widescreen Sim

Gravador de DVD Sim

Dual Layer Sim

Memória para Vídeo 256mb compartilhada suporta dx10

Webcam 1.3

Bluetooh Sim

Wireless B/G ATE 54MBPS

Cor Predominante Aluminio Fosco

Leitor de Cartões Sim

Tipo de Teclado 88 teclas (full size) em portugues brasileiro

Mouse touchpad com 2 botões

Placa de Som high definition audio, suporta saida 5.1

Placa de Rede 100/1000 mbps

Placa Mãe OEM Microboard

VGA Sim

HDMI Sim

PS2 Não

Outras Conexões 3x usb2.0, 1x hdmi, 1x rj45, 1x kensingon, 1x microfone, 1x fone de ouvido, 1x vga, 1x dc

Fonte de Alimentação entrada ac 100->220 v - bateria: 4 celulas de ions de lithium

Duração da Bateria em Standy ATÉ 4h

Duração da Bateria em uso ATÉ 3h

Altura 23.9 cm

Largura 34.7 cm

Comprimento 2.83 cm

Peso 2.12 kg

-------------------------------------------------------------------------

Notebook LG A410-5300 c/ Intel Core i5-480M

Características:

Marca do Processador Intel

Modelo do Processador Intel Core i5

Série do Processador 480M

Cache 3

Clock 2,66

Chipset INTEL HM55

Memória Ram 4 GB

Tipo DDR3

Expansível 8 GB

HD 500 GB

Tipo Sata

Sistema Operacional Windows® 7 Home Premium

Versão do Sistema 64 Bits

Tamanho da Tela 14

Resolução 1366X768, LED BACKLIGHT

Widescreen Sim

Gravador de DVD Sim

Memória para Vídeo 512mb Dedicada NVIDIA GeForce 310M

Webcam 1.3

Bluetooh Sim 3.0

Wireless B/G/N

Cor Predominante Preta

Leitor de Cartões Sim

Tipo de Teclado 88 teclas (full size) em portugues brasileiro

Mouse touchpad com 2 botões

Placa de Som HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD

Placa de Rede 10/100/1000

3 x USB 2.0 (1 combo com porta e-SATA)

VGA Sim

HDMI Sim

Bateria: 6 celulas de ions de lithium

Link do Microboard

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i7-Tela-14-8GB-HD-640GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-77567/?utm_source=Notebook_buscape&utm_medium=Informatica_buscape&utm_campaign=buscape&cdp=E6A8-E0B0-C6D8-C6A0#itens_inclusos

Link do LG

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-A410-5300-c-Intel-Core-i5-480M-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-Webcam-GeForce-310M-LED-14-e-Windows-7-365211.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-241623

• mês depois...
Postado

Sinceramente, eu não recomendaria LG por nada nesse mundo.

Tenho um R590 com core i3, 4 de ram e placa dedicada de 512mb, comprei um GTA IV pro meu marido, e ele roda travando demais!

Não consigo usar direito nem o pacote adobe!

Assim, com a microboard costuma ser 8 ou 80. Meu pai comprou 3 notes Ellite (Core 2 duo, 2gb de ram e 120 de HD) da microboard numa promoção maluca da FNAC (promoção maluca vulgo erro de digitação do valor), que ele pagou R$ 999,00 e o valor certo da promoção era R$ 1999,00. Desses 3 notebooks, comprados acredito que por volta de 2008, 2 deram problema na bateria um tempo depois, que ele conseguiu trocar, e ficaram bem. Por volta de uns 2 anos de uso, um deles deu problema na placa mãe, e não compensou arrumar, mas confesso que nao sei em que condições ele era utilizado. Os outros dois estão inteirões até hoje.

Eu estou trocando o meu LG, é muito pesado (2,7kg) e muito fraco, o desempenho dele consegue ser mais baixo q o do core 2 duo.

Comprei um microboard iron core i7 na ricardo eletro, vi muitas reclamações do touchpad, teclado e wireless da linha iron no reclame aqui, mas não encontrei nenhuma reclamação do com core i7, apenas do core i5.

Estou na espera, mas tem uma opção legal também que é o CCE 745B, com core i7 2ª geração, e estou até pensando em trocar, mas não estou com muita coragem de arriscar na CCe.

Enfim, quando meu microboard chegar eu faço uma comparação dele com o meu LG.

Postado
Sinceramente, eu não recomendaria LG por nada nesse mundo.

Tenho um R590 com core i3, 4 de ram e placa dedicada de 512mb, comprei um GTA IV pro meu marido, e ele roda travando demais!

Não consigo usar direito nem o pacote adobe!

Assim, com a microboard costuma ser 8 ou 80. Meu pai comprou 3 notes Ellite (Core 2 duo, 2gb de ram e 120 de HD) da microboard numa promoção maluca da FNAC (promoção maluca vulgo erro de digitação do valor), que ele pagou R$ 999,00 e o valor certo da promoção era R$ 1999,00. Desses 3 notebooks, comprados acredito que por volta de 2008, 2 deram problema na bateria um tempo depois, que ele conseguiu trocar, e ficaram bem. Por volta de uns 2 anos de uso, um deles deu problema na placa mãe, e não compensou arrumar, mas confesso que nao sei em que condições ele era utilizado. Os outros dois estão inteirões até hoje.

Eu estou trocando o meu LG, é muito pesado (2,7kg) e muito fraco, o desempenho dele consegue ser mais baixo q o do core 2 duo.

Comprei um microboard iron core i7 na ricardo eletro, vi muitas reclamações do touchpad, teclado e wireless da linha iron no reclame aqui, mas não encontrei nenhuma reclamação do com core i7, apenas do core i5.

Estou na espera, mas tem uma opção legal também que é o CCE 745B, com core i7 2ª geração, e estou até pensando em trocar, mas não estou com muita coragem de arriscar na CCe.

Enfim, quando meu microboard chegar eu faço uma comparação dele com o meu LG.

O que falta pra você é placa de vídeo dedicada...

Postado

Exatamente... Falta um vídeo dedicado ai.

Eu tenho um LG mais antigo, mas um que fez sucesso aqui no forum, o modelo E500k, com vídeo ATI 2400 256Mb dedicados, que pra época era bom.

Hoje esse notebook está com minha mãe e ele funciona muito bem, já tem 3 anos, e o unico problema foi uma rachadura na dobradiça, mas fui eu que causei. Eu sempre abria a tampa do notebook segurando por um dos lados, geralmente o direito, porque sou destro, e então a dobradiça esquerda não aguentou o momento que era gerado nela toda vez que eu fazia isso...

Tirando isso o notebook ainda ta perfeito... rápido do mesmo jeito que estava quando comprei. Ainda roda jogos quando colocados em baixa resolução/efeitos (a placa de vídeo tem suas limitações de hardware), nunca deu problema de superaquecimento, nenhum dead pixel, em fim, máquina muito boa. Sem contar que o bicho é bonito pra caramba.

Fica aqui meu depoimento a favor do LG. Já do microboard não há muito o que falar, alguns elogiam, outros não querem nem de graça... Vai saber né.

falou <o.

xD

• 5 semanas depois...
Postado

galera o Iron I785 core i7, 8Gb, 640Gb HD, ... ele é Wireless B/g/n SIM eu uso aqui em casa com roteador de 300Mbps... é só ir em gerenciamento do computador depois gerenciador de dispositivos e em adptadores de rede, va nas propriedades do 802.11n Wireless Lan card e em Avançado clique em 802.11n de suporte Adhoc e selecione ATIVAR pronto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...