Ir ao conteúdo

Ajuda Python

azuos7

Posts recomendados

Postado

Comecei a dar uma estudada em Python e estou gostando

Mais estou com problemas e se vocês puderem me dar um pequena ajuda eu vou ficar muito grato

1° eu tenho algumas apostilas mais elas não são muito detalhadas ou melhor elas nao começam bem no começo preciso de algo para iniciantes bem leigos que nunca mexeram com programação e ta querendo aprender

2º estou usando o Python Shell e tipo em varios tutorias e tal tem comandos que nao rodam não sei porque nun entendo o que está acontecnedo

>>> x = raw_input ('informe seu nome: ')
Traceback (most recent call last):
File "<pyshell#64>", line 1, in <module>
x = raw_input ('informe seu nome: ')
NameError: name 'raw_input' is not defined

Este comando nao esa funcionando e nao sei qual o problema sei que ele diz que nao esta definido mais estou com problemas e é isso acho que é só isso mesmo....

Obrigado galera...sei que sou muito leigo mais eu deis de que conheci a programação fiquei facinado pela ideia e comecei a querer aprender mais é algo um tanto complicado pra aprender sozinho mais acho que posso tentar

• 3 semanas depois...
Postado

azuos7

Não sei se já resolveu o seu problema, mas vou postar aqui uma apostila de fácil entendimento e com linguagem simples, apostila MóduloA do pessoal da Unesp.

Download Apostila

Quanto ao problema do raw_input() pode ser a versão do Python que está usando, se estiver usando a versão Python 3 e não queira mudar para a versão 2, dê uma olhada Aqui para ver o que mudou.

Você pode até continuar usando Python Shell pra iniciar os estudos, mas pra frente procure um editor ou IDLE que permita criar arquivos e depois "roda-los".

Bons estudos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!