Ir ao conteúdo

Upgrade-PC gamer até R$ 1900

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Vou dar um upgrade nos seguinte itens de minha máquina:

VGA, MoBo, CPU e memórias.

Inicialmente estava propenso a ir de AMD, mas após ver os teste comparativos, vi que o I5 2500K dava uma surra nos P2 X6. Então acabei mudando de ideia e vou de I5 mesmo, e ainda mais vou gastar menos.

Os itens que pretendo pegar são:

Core I5 2500K R$ 509,00: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=4109&codprd=20171&sid=oo2n66kidoa7cf7ethomv9oap1-1311517695

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 R$ 397,38: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=4109&codprd=21635&sid=cqbtpovnsol3upns53gobpg1c7-1310485822

Sapphire Radeon HD6870 1GB 256-bit GDDR5 R$ 580,00 http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=4109&codprd=22332&sid=oo2n66kidoa7cf7ethomv9oap1-1311517695

Corsair Vengeance 8gb (2x4gb) Ddr3 1600: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189045102-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-ddr3-1600-9-9-9-24-_JM

Total: R$ 1735 + Fretes: R$: 135

Bom, agora vamos às duvidas! Queria saber se essa MoBo é realmente boa para um over, mas nada muito violento, algo em torno de 10 a 20% e se essa função Vitu vale a pena. Uma coisa que notei nela é que o conector de 12v da CPU tem somente 4 pinos, sendo que as placas e fontes atuais têm 8. Isso vai limitar meu processador?

Tava querendo investir um pouco mais na MoBo e pegar essa aqui:

GIGABYTE GA Z68X UD3 B3 R$ 514,30: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22366_4109_Placa-Mae-GIGABYTE-GA-Z68X-UD3-B3--LGA-1155--Intel-Z68-BOX

Pois tem 4 portas SATA III contra 2 da outra placa, slots pci convencionais (tenho uma placa de video captura PCI e não poderia usa-la na outra placa) mas não tem a função Virtu (por isso perguntei se essa função vale a pena). E essa MoBo tem o conector da CPU de 8 pinos e minha fonte é uma Seventeam de 550W reais com pfc ativo, mas tem uns 3 anos e só tem 1 conector de 4 pinos. Queria saber se posso usar essa fonte e se meu processador perderá desempenho por isso, ou se seria melhor comprar uma fonte nova.(PS: Quero uma MoBo com 2 slots PCI-E X16 que rodem simultâneamente em X8 para futuro CrossFireX/SLI)

Queria muito pegar uma GTX 560ti, mas os mais de R$ 150 em comparação à essa HD 6870 não valem a pena pelos testes que li. Queria saber se é uma boa pedida usar VGA's AMD com CPU's intel, caso sim, também queria saber se seria possível eu utilizar minha atual 8600GT no slot PCI-E 16X@4X somente para o PhisyX(somente com o driver PhisyX da Nvidia instalado). Ou caso pegue Uma VGA NVidia se seria possível fazer o mesmo.

Amanhã já devo tá fazendo os pedidos.

O componentes que eu já tenho são:

Gabinete Cooler Master Centurion 590

HDs: Seagate 7.200 RPM 250GB e Western Digital Caviar Green 1TB

Fonte: Seventeam 550W reais com PFC Ativo

Drive de DVD.

Desculpem pelo tópico grande, pois não quero ter nenhum arrependimento depois da compra.

PS: Moderação, criei este outro tópico porque um foi apagado e o outro não apareceu na lista. Mas esse está bem diferente dos outros e dentro das regras, gostaria que deixassem esse, por favor.

Postado
Olá pessoal!

Bom, agora vamos às duvidas! Queria saber se essa MoBo é realmente boa para um over, mas nada muito violento, algo em torno de 10 a 20% e se essa função Vitu vale a pena. Uma coisa que notei nela é que o conector de 12v da CPU tem somente 4 pinos, sendo que as placas e fontes atuais têm 8. Isso vai limitar meu processador?

Tava querendo investir um pouco mais na MoBo e pegar essa aqui:

GIGABYTE GA Z68X UD3 B3 R$ 514,30: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22366_4109_Placa-Mae-GIGABYTE-GA-Z68X-UD3-B3--LGA-1155--Intel-Z68-BOX

Pois tem 4 portas SATA III contra 2 da outra placa, slots pci convencionais (tenho uma placa de video captura PCI e não poderia usa-la na outra placa) mas não tem a função Virtu (por isso perguntei se essa função vale a pena). E essa MoBo tem o conector da CPU de 8 pinos e minha fonte é uma Seventeam de 550W reais com pfc ativo, mas tem uns 3 anos e só tem 1 conector de 4 pinos. Queria saber se posso usar essa fonte e se meu processador perderá desempenho por isso, ou se seria melhor comprar uma fonte nova.(PS: Quero uma MoBo com 2 slots PCI-E X16 que rodem simultâneamente em X8 para futuro CrossFireX/SLI)

Vamos aos pontos:

- Só poderá ligar a fonte numa placa que tenha apenas quatro pinos. Nas placas de 8 pinos, pode perder desempenho e até nem ligar. Então comprando a Z68MA terá um suporte melhor.

- O Virtu vale a pena sim, principalmente para sua conta de luz, por ela alternar o uso de GPU dedicada e do GPU do processador.

- Se quiser outra opção para CF/SLI sem trocar a fonte agora, não vai ter outras além dessa Z68MA.

Queria muito pegar uma GTX 560ti, mas os mais de R$ 150 em comparação à essa HD 6870 não valem a pena pelos testes que li. Queria saber se é uma boa pedida usar VGA's AMD com CPU's intel, caso sim, também queria saber se seria possível eu utilizar minha atual 8600GT no slot PCI-E 16X@4X somente para o PhisyX(somente com o driver PhisyX da Nvidia instalado). Ou caso pegue Uma VGA NVidia se seria possível fazer o mesmo.

Amanhã já devo tá fazendo os pedidos.

Essa história de placa A rodar mal em plataforma B é mais um daqueles mitos furados da informática. Mas é possível sim usar uma placa secundária nesse caso.

Postado
também queria saber se seria possível eu utilizar minha atual 8600GT no slot PCI-E 16X@4X somente para o PhisyX(somente com o driver PhisyX da Nvidia instalado)
Physx é uma tecnologia + recente que melhora os efeitos graficos dos jogos que fazem uso desse recurso... ela esta presente em VGAs com GPUs Nvidia que dão suporte a essa tecnologia e acredito que a 8600GT não tenha suporte para o Physx! =/

http://www.nvidia.com.br/object/physx_new_br.html

EDIT: corrigindo uma informação... o driver na Nvidia mais recente 275.33 dá suporte de physx para a serie 8 incluindo a 8600GT, porém, os jogos atuais são bem pesados para rodar com os graficos no maximo nessa placa (onde voce notaria a diferença visual dessa tecnologia)... e com os graficos minimo, voce não vai perceber muita diferença a não ser alguns efeitos de particulas e movimento que o physx proporciona aos jogos com esse suporte^^

Postado

Obrigado pelas respostas amigos!

Caro progamer, dei uma pesquisada aqui e realmente é possível utilizar uma GPU Nvidia para o PhysX em conjunto com uma GPU AMD, mas é através de um patch de terceiros, nada oficial. Então acho que não vou correr o risco de ter algum conflito. Mas queria mesmo era uma EVGA GTX 560ti, vi uma na Kabum por 651 à vista, mas está indisponível! Por esse preço eu catava na hora! Mas vamos ver até amanhã!

Bom,então acho que vou de GA-Z68MA-D2H-B3 mesmo, pena que vou ter que deixar de usar minha placa PC/TV da Zogis. Uma pena ela se micro-ATX e não ter nenhum slot PCI convencional. Mas me parece uma boa placa.

Caro RaposaFeroz, tenho essa 8600GT desde 2008, e ela já tinha suporte ao PhysX. Desde que a Nvidia comprou essa tecnologia da Ageia, ela dá suporte a partir das Geforce série 8. E no caso quero deixar essa VGA somente para o PhysX mesmo, tendo uma outra placa para o para o processamento de vídeo. Pra finalizar, o PhysX é utlizado para simular efeitos de físicas em jogos e programas com suporte a tecnologia.

Postado

/\

Sussegado, eu não quis dizer que somente o novo driver dá esse suporte para a serie 8, pois na primeira vez que eu fui atrás da informação eu também me equivoquei achando que o physx fosse mais recente... (de fato ele esta sendo mais usado em jogos atuais do que nos antigos)

Mas me referi a qualidade grafica do jogo como sendo um fator muito importante para visualizar a diferença do physx usando GPUs nvidia, e infelizmente a não ser que voce faça uso de aplicativos com esse recurso, os jogos vão pedir uma "plaquinha" melhor pra rodar com qualidade satisfatória =/

Cito como um exemplo, o Batman Arkhan Asylum que faz muito uso dos recursos do phsyx^^

Postado
/\

os jogos vão pedir uma "plaquinha" melhor pra rodar com qualidade satisfatória =/

Cito como um exemplo, o Batman Arkhan Asylum que faz muito uso dos recursos do phsyx^^

Pois é, mas vou ter uma placa principal e a 8600gt ia cuidar somente do PhysX, tanto que tô na dúvida entre uma Saphire HD 6870 ou uma GTX 560ti.

Acho que vou estourar meu orçamento e pegar uma GTX 560ti mesmo. Mas tô analizando estas 3 opções:

Zogis 1024MB (1GB) GeForce GTX560Ti DDR5 Fermi/256Bit PCI-Express - ZOGTX560TI-1GBD R$ 691,81

EVGA GeForce GTX 560 Ti 1024MB (1GB), DDR5, PCI-E 01G-P3-1560-KR R$ 757,26

Zotac GeForce GTX 560 Ti ZT-50301-10M 1GB, 256Bits R$763,43

EVGA sei que a marca é boa, queria saber se a Zotac ou a Zogis são confiáveis também.

Zotac é um pouco mais cara, mas em compensação vem com o Assassin's Creed: Brotherhood. Já a Zogis tô com um pé atrás, não encontrei uma foto sequer da placa (somente da caixa) e dei uma fuçada no site da empresa e não curti muito. Acho que uma empresa de tecnologia devia ter um site melhor.

Postado

Realmente não achei nada de imagens da Zogis. Muito estranho...

Eu acredito que essa da Zotac seja uma ótima opção no caso de levar um jogo. Além da placa ter um visual bacana e ser bem acabada.

Postado
Pois é, mas vou ter uma placa principal e a 8600gt ia cuidar somente do PhysX, tanto que tô na dúvida entre uma Saphire HD 6870 ou uma GTX 560ti.

Acho que vou estourar meu orçamento e pegar uma GTX 560ti mesmo. Mas tô analizando estas 3 opções:

Zogis 1024MB (1GB) GeForce GTX560Ti DDR5 Fermi/256Bit PCI-Express - ZOGTX560TI-1GBD R$ 691,81

EVGA GeForce GTX 560 Ti 1024MB (1GB), DDR5, PCI-E 01G-P3-1560-KR R$ 757,26

Zotac GeForce GTX 560 Ti ZT-50301-10M 1GB, 256Bits R$763,43

EVGA sei que a marca é boa, queria saber se a Zotac ou a Zogis são confiáveis também.

Zotac é um pouco mais cara, mas em compensação vem com o Assassin's Creed: Brotherhood. Já a Zogis tô com um pé atrás, não encontrei uma foto sequer da placa (somente da caixa) e dei uma fuçada no site da empresa e não curti muito. Acho que uma empresa de tecnologia devia ter um site melhor.

Bom, não sei se funciona esse método de usar placas AMD pra gerar a qualidade grafica e uma secundaria Nvidia para ativar o phsyx... mas pra mim não faz muito sentido isso, melhor é ter uma boa placa Nvidia pra fazer todo o serviço (caso voce faça tanta questão assim do physx) ou uma boa VGA AMD e ficar sem physx mesmo que não muda muita coisa apenas alguns detalhes... (porém pra mim os detalhes são importantes^^)

Acontece que alem da falta do physx, os jogos que tem patrocinio da Nvidia também tem os gráficos limitados para as placas AMD, assim como também acontece com os jogos que a AMD patrocina...

Quanto as marcas da GTX560ti, a Zogis eu não recomendo muito não, pessoal que compra não costuma falar bem da marca... agora Zotac e EVGA são boas empresas, pode ir sem medo^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...