Ir ao conteúdo

Configurar Modem LG At&t 3G USB Turbo com TIM 3G

Gabrihel Gomes

Posts recomendados

Postado
Bom galera consegui configurar o modem pra conectar e navegar perfeito. Um dos problemas é que ele não cria uma conexão no pc,

em alguns casos ele até parece conectado, mas não abre a pagina por falta da conexão do pc com a rede.

Segue o tutorial, e postem se deu certo ai, ok

Depois de instalado o modem, vamos adicionar um profile.

Connections > Edit connection Profile > "na parte inferior esquerdo vai em Add" > Mobile > add novamente >

Vai aparecer algumas opções, mas como vamos criar uma, podemos escolher a primeira " Create Custom Profile" e clica em Next

Agora você ira configurar conforme a operadora que ira utilizar. Eu testei com a da TIM, mas deve funcionar com as outras também.

Configurando conexão para a Tim 3G

Dialed number(Número de discagem): *99#

Access Point Name (APN): tim.br

User name (Usuário): tim

Password (Senha): tim

vai em next, e deixa obter endereço de IP e Dns automaticamente > clica em next

Profile name : Tim Fast (na opção connection option deixe em "automatico")

clica em finish

Bom a conexão ja esta pronta no modem agora vamos cliar uma conexão no PC.

No Windows 7 , painel de controle > central de rede e compartilhameto > configurar uma nova conexão ou rede >

conectar-se à internet > criar um nova conexão > Dial up > seleciona o LGE wireless >

agora é so digitar as informações

numero do telefone: *99#

nome do usuario: tim

senha: tim

marque a opção lembrar senha.

pronto, agora é so ir em conectar para finalizar.

Quem for usar para outras operadoras é so colocar os dados equivalente.

Espero ter ajudado. e lembre-se postem se deu certo.

Configurando conexão para a claro 3G

Access Point Name (APN): bandalarga.claro.com.br

User name (Usuário): claro

Password (Senha): claro

Profile name : Claro Padrão (na opção connection option deixe em "automatico")

clica em finish

Configurando conexão para a Vivo 3G

Access Point Name (APN): zap.vivo.com.br

User name (Usuário): vivo

Password (Senha): vivo

Profile name : Vivo Zap (na opção connection option deixe em "automatico")

clica em finish

Configurando conexão para a Oi 3G

Dialed number(Número de discagem): *99***1#

Access Point Name (APN): gprs.oi.com.br

User name (Usuário): oi

Password (Senha): oi

Profile name : Oi Internet (na opção connection option deixe em "automatico")

clica em finish

bom dia pessoal fiz tudo conforme citado acima mais so que minha coneccao de rede esta com um ponto de exclamacao quando conecta o modem.. mais quando fui configurar a rede no windows seven ultimate ele fala que esta conectado mais sem acesso a internet e pede para eu rediscar

alguem pode me ajudar?

Postado

Galera esse modem é pra funcionar automaticamente num precisa nem criar conexão com o modem não.

Crie la pra TIM

APN: timbrasil.br

Access number: *99***1#

Username: tim

Password: tim

Se não conectar é problema com o plano do seu chip ligue na operadora.

Aqui tive o mesmo problema com o chip peguei outro pré pago e coloquei e funcionou corretamente.

Minha primeira mensagem aqui, grande abraço a todos ...

É o seguinte, segui todos os passos que o amigo rodita ensinou la no inicio mas ta dando (777 falha na tentativa de conectar porque o modem ou outro dispositivo no computador de rede está com defeito) sera que fiz algo errado, não consigo conectar de jeito nenhum, S.O é o w7 starter, quem puder dar uma força ... abraços a todos.

Veja se seu plano é Pré pago ou pós pago o plano controle não funciona! Se for um dos peça pra operadora resetar as configurações da sua rede.

não funciona em planos controle se for o seu caso ligue na operadora e troque o plano

• 3 semanas depois...
Postado
Olá,

Gostaria de saber como configurar o modem LG At&t 3G USB Turbo para internet TIM 3G, meu netbook está com Windows 7 Ultimate.

Encontrei essas informações em outros sites, mas não deu muito certo.

APN: tim.br

Access number: *99#

Username: tim

Password: tim

O programa que vem junto com o modem tem 2 opções de conexão, sendo pelo modem ou por wireless, ambos apresentao um meddior de sinal e um botão ao lado de cada para conectar. O sinal do modem carrega até uns 2 pontos sendo que o botão não libera para conectar, já a o wireless libera o botão quando encontra alguma rede próxima.

entra em connections,edit connections profile,add escolha a opção mobile,depois add no available network profiles, escolha a opção at&t mobile depois segue os paços Configurando conexão para a Tim 3G

Access Point Name (APN): tim.br

User name (Usuário): tim

Password (Senha): tim

Profile name : Tim Fast (na opção connection option deixe em "automatico")

clica em finish obs: se quiser pode deixar a opção connection em manual assim você quem vai fazer a conexão,ve se da certo ae, pra mim deu!!!

• 2 meses depois...
Postado

Galera eu andei procurando pelos sites e nada, ai entrei nesse topiko e fui no tutorial, funcionou perfeitamente, muito obrigado pela força, espero q eu possa ajudar s alguem precisar.

Só uma dica ai galera, que por esse motivo nao conectava o modem.

em PDP vocês tem q colocar em IP, não deixa em PPP pois nao conecta, pelo menos no meu foi assim, abraço....:D

• mês depois...
Postado

aparece essa mensagem aqui

your network connection to tim connect fast profile is using

and invalid dhcp address. you most likely do not have network

connectivity. tin connect fast is the name of the profile

currently in use to connect the user to the network

mesmo depois de configurar belezinha

meu S.O é o XP sp3

aguardo

• mês depois...
Postado

Tenho esse mesmo modem e ele funcionava perfeitamente no windows 7, mas precisei formatar o pc e instalaram o XP, desde então ele conecta mas não abre nenhuma página, já tentei tudo, inclusive no meu pc ele cria a conexão automaticamente quando instalado. Já testei o modem em outro pc e funcionou perfeitamente.

Se alguém, puder me ajudar, pelo amor de Deus, eu agradeceria muito, tô quase jogando no lixo essa joça.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!