Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que serve o namespace e o...


Diego.AS.

Posts recomendados

Sobre os parâmetros da função main, eles servem para se passar parâmetros via linha de comando, permitindo fazer por exemplo:

./programa 4 3

A variável argc é um contador de argumentos, serve para dizer quantos argumentos o programa pode receber. Já a variável argv é o vetor que armazena os valores dos argumentos, armazenados na forma de strings (char *).

namespaces são contextos onde estão definidas funções, macros e variáveis. O namespace std é o contexto padrão, onde estão definidos os nomes presentes nas bibliotecas definidas como padrão pelo C/C++ (por exemplo todos os nomes das classes da STL).

Espero ter ajudado.

ZaZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


//e esse tipo de int main
int main(int argc, char *argv[])

o que eles executão, e existem variaçoes?

valeu

Suponha que você crie um programa chamado prog.exe e o chame no prompt assim: prog.exe blablabla 123

As variáveis ficarão assim:

argc = 3

argv[0]="prog.exe"

argv[1]="blablabla"

argv[2]="123"

PS: Dica de português: é executam e não executão...

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer pessoa pode criar um namespace. Na verdade, esse tipo de escopo é criado para evitar colisão de nomes. Por exemplo, a classe string pertence ao namespace std, mas eu poderia redefini-la se quisesse. A criação de um namespace se dá como se segue:

namespace zaz
{
// Definições.
}

Se eu quisesse utilizar a string do std e a do zaz no mesmo código eu faria:

std::string s1;
zaz::string s2;

Espero ter ajudado.

ZaZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!