Ir ao conteúdo

Tela LCD com mancha preta (mas normal quando vejo fotos anteriores à queda)

telesk22

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha câmera digital (sony cyber shot w350) caiu no chão quando estava ligada e, então, passaram a ocorrer os seguintes problemas:

1) a câmera liga normalmente, mas quando vou desligá-la a parte do zoom retorna até certo ponto e trava. Desse modo, mesmo a câmera estando desligada, o zoom fica aberto.

2) na parte lateral direita do visor LCD da câmera apareceu uma mancha vertical preta. Desse modo, todas as fotos que eu tiro aparecem com essa faixa preta ao lado. Entretanto, se eu olho pela própria máquina as fotos que eu tirei anteriormente à queda, elas aparecem sem a faixa preta, ou seja, com o visor LCD totalmente normal, sem nenhuma mancha.

Eu acredito que, pelo que eu falei acima, o problema não deve ser na tela LCD. Mas o pessoal da assistência técnica que ficou de fazer a análise e o orçamento pra mim disseram que achavam que o problema era sim na tela LCD. O que vocês acham? E quanto ao problema no zoom? Será que é muito caro consertar esses problemas?

Estou perguntando isso porque estou com medo de ser enganado e quero ter pelo menos uma noção de quanto pode custar para arrumar a câmera. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

As fotos ficam com a faixa preta se passar elas para o computador?

O problema pode ser só no bloco óptico desalinhado / quebrado. Ele pode tanto causar o problema ao fechar como não conseguir capturar a imagem completa.

Postado

Carvalhoso,

sim, se eu passo as fotos para o computador elas também ficam com a mancha preta na lateral direita, assim como aparece na própria tela LCD da câmera. Porém, como eu falei, se usando a própria tela da máquina digital eu olho as fotos que tirei anteriormente à queda dela no chão, elas aparecem normais, sem nenhuma mancha (a tela em condições perfeitas). Por isso eu fiquei meio "ressabiado" quando a mulher que me atendeu na assistência técnica disse que achava que achava que o problema da mancha preta era relacionado à tela LCD da câmera, pois eu acho que se realmente o problema fosse na tela LCD, todas as fotos (mesmo as que eu tirei antes da queda) apareceriam com a mancha preta (pelo menos vendo na tela da máquina digital). E também acho que se o problema realmente fosse na tela LCD, quando eu passasse as fotos para o computador elas apareceriam normais, sem a mancha.

Mas como não sou nenhum técnico no assunto estou na dúvida e, por isso, queria a opinião de vocês, principalmente em relação a essa mancha preta, pois eu acredito que o problema não seja na tela LCD.

Carvalhoso, e quanto ao problema do bloco óptico desalinhado/quebrado, se realmente for isso, é muito caro pra consertar?

Desde já obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...