Ir ao conteúdo

Problema intermitente de conexão na rede - Xbox360 + 2 routers

lucaszezinho

Posts recomendados

Postado

Bom amigos,tentarei explicar da maneiras mais clara possível o que está acontecendo.

Na minha rede tenho 2 roteadores: DLink Dir 600(192.168.0.1),que fica ligado ao modem(192.168.0.253)(O Router que disca para o modem) .Esse router distribui a conexão para 3 computadores e para um switch que fica no segundo andar.Esse switch distribui para mais 2 computadores e para o outro router, Linksys WRT54g2(192.168.0.200)rodando o DDWRT que por sua vez distribui para o meu PC e o sinal wireless no segundo andar,sendo ele um DHCP REPEATER do primeiro router.

Meu Xbox(192.168.0.104) se conecta com o Linksys via wireless,que o encaminha para o DIR 600.

Não sei se todos sabem,mas para se jogar na Xbox Live é necessário liberar algumas portas ou terá,como dito pelo próprio xbox, restrições de NAT.

Todas as portas necessárias estão redirecionadas,e consigo jogar normalmente.Mas acontece que pelo menos uma vez por semana,sem nenhum aviso,meu NAT aparece como moderado,e não consigo me conectar com nenhuma pessoa!As configurações estão corretas,tentei inclusive colocar o Xbox na DMZ e não resolveu.Apanhei algum tempo e a única solução que encontrei foi dar um Reboot no modem,mas não adianta dar o reboot pelo seu botão externo,tenho que entrar no modem e dar o reboot pelo sistema dele.

Dentro deste cenário tenho minhas 2 questões importantes:

1-) O que pode estar acontecendo,e o que pode ser feito para evitar esse tipo de "desconfiguração"?

2-) Como acessar a página do modem direto do meu PC,sem ter que ligá-lo diretamente ao mesmo?

Desde já,obrigado a todos pela atenção.

Postado

Amigo,

Jogo na Live e não precisei habilitar portas no Roteador. Toma cuidado que uma porta liberada de maneira errada, pode negar a permissão ao invés de liberar.

Com relação aos roteadores. Deixa que somente 1 roteador faça o DHCP. É mais fácil para administrar. Deixa o outro router apenas como Ponto de Acesso Wireless.

Ip do modem? Modem não tem IP! Ele puxa o IP que o DHCP do seu serviço de internet. E acho improvavel ser 192.168.X.X.

Com relação ao problema do reset de modem, pode ser o proprio modem. Tenho um router que começou com o mesmo problema e tive que substituí-lo. Não vejo sentido ter um botão de reset e o mesmo não funcionar.

Sua rede é pequena. Se não possui acessos especificos como TS, Cameras, aconselho a recomeçar e setar IP fixo a todos os micros, ao XBOX e deixar um range de DHCP pequeno, de 192.168.0.10 a 192.168.0.20 por exemplo.

Postado
Amigo,

Jogo na Live e não precisei habilitar portas no Roteador. Toma cuidado que uma porta liberada de maneira errada, pode negar a permissão ao invés de liberar.

Com relação aos roteadores. Deixa que somente 1 roteador faça o DHCP. É mais fácil para administrar. Deixa o outro router apenas como Ponto de Acesso Wireless.

Ip do modem? Modem não tem IP! Ele puxa o IP que o DHCP do seu serviço de internet. E acho improvavel ser 192.168.X.X.

Com relação ao problema do reset de modem, pode ser o proprio modem. Tenho um router que começou com o mesmo problema e tive que substituí-lo. Não vejo sentido ter um botão de reset e o mesmo não funcionar.

Sua rede é pequena. Se não possui acessos especificos como TS, Cameras, aconselho a recomeçar e setar IP fixo a todos os micros, ao XBOX e deixar um range de DHCP pequeno, de 192.168.0.10 a 192.168.0.20 por exemplo.

Amigo,quando digo IP do modem,é o IP usado para acessar o mesmo pela rede,claro que quando conecto na internet ele pega um IP externo no provedor!

A maioria dos PCs aqui usam o DHCP com reserva fixa,e eu utilizo sim TS e outras coisas!Sobre as portas,as que estão liberadas são somente as da documentação da Microsoft!

Sobre somente um roteador trabalhar com DHCP,é exatamente isso que acontece,o segundo só transmite o DHCP do primeiro,ele não distribui nada!E o range é bem pequeno também,limitado a um numero pouco maior ao número de máquinas existentes!

Enfim,obrigado pelas dicas,mas elas ainda não chegaram na complexidade do meu problema!rs,pode ser sim o caso de trocar de Modem,mas quero gastar todas as alternativas antes disso!

Postado
Amigo,quando digo IP do modem,é o IP usado para acessar o mesmo pela rede,claro que quando conecto na internet ele pega um IP externo no provedor!

não que isso tenha relevância para a questão, mas acho que ele quis dizer que o modem em si não tem ip, quem tem é o roteador, a menos que o modem também faça função de roteador...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...