Ir ao conteúdo

CS 1.6 em Notebook

wal.lison

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte. Pesquisei em outros sites mas não obtive uma resposta satisfatória, Então.

Vou comprar um Notebook básico para TRABALHO, Dual Core ou Core 2 Duo - 2GB/ HD 320GB/ pc da N3.

Como dito antes, eu vou compra-lo para trabalhar, mas nas horas vagas no trabalho vou jogar CS 1.6 com os colegas de trabalho (não irei jogar outro jogo, nem outra versão do CS 1.6 ou 1.5. Para outros jogos mais pesados eu uso meu PC de mesa que tenho em casa). Não tenho condições no momento para comprar um melhor, ele custa 1.117,00 R$, por isso nem precisam dizer pra comprar um melhor.

Então, ele roda nesse note?

PS. Meu chefe jogava em um NET que ele tinha.

Obrigado pelas respostas

Postado
  AG22 disse:
Sim amigo, CS 1.6 roda sem problemas.

Irmão, se tu me disser que diz por experiencia própria eu compro na segunda-feira já. hehehehe...

Valeu aê

Postado

Cara não entendi bem o modelo do not sabe dizer qual vga ele esta equipado ? mas se não me engano qualquer not atual roda cs 1.6 sem problemas

• Membro VIP
Postado

Segue os requerimentos mínimos do CS 1.6

Requisitos Recomendados

Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 800 MHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 32 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 7.0

Espaço: 500 MB livres em disco

Ps. Meu celular é mais forte que isso!

Postado

Olha vou ser sincero se você pegar aqueles notes de promoção de 700 reais vão rodar o cs 1.6 liso. Qualquer, QUALQUER note hoje em dia até mesmo netbooks rodam o CS 1.6. Como alguém disse ai em cima tem celular que é forte que as configurações que pede.

Postado
  diego monteiro disse:
tipo, mas roda com 100 de fps?

ou rodar é abrir o jogo?

Se você achar um notebook hoje, novo, que não rode a 100 eu te do parabéns, qualquer note roda perfeitamente esse jogo. Até netbook roda muito de boa.

Até quanto você pretende gastar?

Postado

Galera, galera, não é bem assim.

Considero que, desse assunto, posso falar com segurança, pois jogo CS desde a versão 1.0, e já passei muuuita raiva com PC's.

Se você não liga pra fps's altos, a Intel HD 3000 dos antigos Core2Duo vai te satisfazer. Eu já tive um Dell com um Core2Duo de 1.86ghz, e até dava pra jogar, com uns 15~25 fps sem a smoke (que faz cair pra menos de 5). Isso em resoluções nativas (1280x800 ou 1366x768).

Caso queira jogar em monitores maiores (do tipo 1600x900 ou 1080p), esteja preparado para usar a resolução de 1024x768, pois a nativa você não vai conseguir.

Se você conseguir pegar um notebook com a linha i, como o i3-330m, vai melhorar um pouquinho mais (talvez uns 5~10fps a mais).

E praticamente qualquer coisa roda o CS, mas não bem. Tive que trocar esse meu Dell com Core2Duo por um i5+GeForce 310m simplesmente por cause do CS, e te digo que só nessa hora fiquei satisfeito por poder jogar em 60fps constantes (em resoluções nativas do notebook!). Mas quanto comprei um monitor Full HD e vi que nessa resolução a GeForce 310m não fazia nem 25fps, quase morri! kkkk

Então não é qualquer coisa que roda o CS a 100fps não. Se um i5 + GeForce 310m (com 512mb DDR3 de VRAM) não faz isso tudo (e não me refiro à limitação dos 60hz da tela, não! Realmente não chega a 100fps), quem dirá um notebook abaixo de 1400~1600 reais.

Postado

Agora sim mudou de nível

acredito sim que a GT 540m consiga rodar a 100fps em 1080p (não tenho certeza, mas é provável).

Mas lembre-se que a GPU pode até processar 400fps, mas se sua tela funcionar a 60hz como a grande maioria, você não verá diferença nenhuma quando ultrapassar 60fps - nenhuma mesmo.

É por isso que sou doido com os monitores 3d - não pelo recurso em si, mas pela capacidade em processar imagens a 120hz, o que deixa tudo surpreendentemente mais nítido.

Postado

cara, pra você ter ideia, eu tenho um pc jurássico (que parei de usar) que tem 2.66ghz de processador, uns 256mb de ram, 40GB de hd e com 'placa de video' de 64mb nao-dedicada, rodando XP e ele rodava CS Source com 10 bots na boa e rodava online.

• 2 semanas depois...
Postado

99,9% dos LCD's comuns só funcionam a até 60hz

90% dos LCD's 3D (tanto de notebook quanto externos) funcionam a até 120hz

Acima disso, só as tv's (como as Sony Bravia de 40" ou mais, que funcionam a 240hz, ou as plasmas da LG, que funcionam a 600hz, ou até as LCD's top da Samsung, que funcionam a 480hz, ou as de 32~47" baratinhas que funcionam a 120hz) e aquele monitor 3D da Alienware, que me parece ser 240hz também.

Você pode até forçar o CS a rodar a 80hz, mas a diferença é totalmente nula, pois os LCD's comuns de notebook não funcionam em hipótese alguma acima de 60hz, assim como qualquer LCD.

Só os CRT's que suportavam aumentar a frequência acima do recomendado (mesmo assim ficava uma *****, e dizem que esquentava também). Mas com os LCD's é simplesmente impossível usar uma frequência maior do que a que eles suportam. simplesmente fica preto.

• Membro VIP
Postado
  gabpalves disse:
99,9% dos LCD's comuns só funcionam a até 60hz

90% dos LCD's 3D (tanto de notebook quanto externos) funcionam a até 120hz

Acima disso, só as tv's (como as Sony Bravia de 40" ou mais, que funcionam a 240hz, ou as plasmas da LG, que funcionam a 600hz, ou até as LCD's top da Samsung, que funcionam a 480hz, ou as de 32~47" baratinhas que funcionam a 120hz) e aquele monitor 3D da Alienware, que me parece ser 240hz também.

Você pode até forçar o CS a rodar a 80hz, mas a diferença é totalmente nula, pois os LCD's comuns de notebook não funcionam em hipótese alguma acima de 60hz, assim como qualquer LCD.

Só os CRT's que suportavam aumentar a frequência acima do recomendado (mesmo assim ficava uma *****, e dizem que esquentava também). Mas com os LCD's é simplesmente impossível usar uma frequência maior do que a que eles suportam. simplesmente fica preto.

O que o amigo quer dizer, que mesmo que o jogo mostre que está a 100fps ou mais na prática ele não mostra mais que a taxa de atualização do monitor usado. Quanto mimimi pro jogo ruim (desculpe que gosta) que não melhora nada a mais de 60fps já que sua percepção visual será limitada pelo monitor utilizado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!