Ir ao conteúdo

leiga em linux

dricabase

Posts recomendados

Postado

Então resolvi colocar o linux de novo, pois não tenho dinheiro no momento para colocar w7.

Mas sou leiga no assunto, não entendo nada, não sei como a internet está funcionando, acho que o modem se instala automaticamente. Estava acostumada a baixar vários programas e tentei baixar no linux, mas não sei mexer com aquele pacote: gerenciador de pacotes synaptic.

Quando eu baixo algum programa, faz o dowload mas eu não sei onde vai parar, não aparece nenhum ícone na área de trabalho como no windows.

Também não sei configurar o volume das caixas de som, é muito baixo, já tentei fuçar em tudo mas não consigo, será que tenho que baixar algum driver de som?

Tenho dúvidas sobre tudo, também gostaria de saber como faço pra saber a marca da placa mãe e dos outros componentes instalados no meu computador para poder tirar mais dúvidas. Ah! Também não sei mexer nesse treco que vocês chamam de terminal, que pra mim é a mesma coisa que o prompt de comando do windows, estou certa?

A única coisa que sei sobre o computador é que é um cce DL216, processador intel atom tm dual core processor 330, sistema operacional satux linux (gnome versão 2.19.9-disribuidor: satux 1.9-3), drive dvd-rw, memória ram 2 gb, hd 160gb, vídeo, áudio e rede On Board, fax modem 56kpps, 6 entradas usb.

A marca das dos componentes eu não sei.

Quer dizer eu não sei nada!!!!!!!!!!

Por favor, por obséquio, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me ajudem!!!!!!!!!!!!

Gostaria que alguém me ajudasse com a instalação do ubuntu ou do linux mint!!!

Eu pesquisei ni fórum do satux mas não consigo postar nenhum tópico pro admin. do fórum deles me ajudar!!

Mas pela pesquisa que fiz, tenho que fazer o dowload de uma dessas distros e gravar em um dvd , só a imagem iso, mas queria tentar fazer o download do satux 3.0, pois minha versão é 1.9-3, mas não sei como fazer isso!!

Dizem pra baixar e digitar apt-get e não sei mais o que!!!