Ir ao conteúdo

leiga em linux

dricabase

Posts recomendados

Postado

Então resolvi colocar o linux de novo, pois não tenho dinheiro no momento para colocar w7.

Mas sou leiga no assunto, não entendo nada, não sei como a internet está funcionando, acho que o modem se instala automaticamente. Estava acostumada a baixar vários programas e tentei baixar no linux, mas não sei mexer com aquele pacote: gerenciador de pacotes synaptic.

Quando eu baixo algum programa, faz o dowload mas eu não sei onde vai parar, não aparece nenhum ícone na área de trabalho como no windows.

Também não sei configurar o volume das caixas de som, é muito baixo, já tentei fuçar em tudo mas não consigo, será que tenho que baixar algum driver de som?

Tenho dúvidas sobre tudo, também gostaria de saber como faço pra saber a marca da placa mãe e dos outros componentes instalados no meu computador para poder tirar mais dúvidas. Ah! Também não sei mexer nesse treco que vocês chamam de terminal, que pra mim é a mesma coisa que o prompt de comando do windows, estou certa?

A única coisa que sei sobre o computador é que é um cce DL216, processador intel atom tm dual core processor 330, sistema operacional satux linux (gnome versão 2.19.9-disribuidor: satux 1.9-3), drive dvd-rw, memória ram 2 gb, hd 160gb, vídeo, áudio e rede On Board, fax modem 56kpps, 6 entradas usb.

A marca das dos componentes eu não sei.

Quer dizer eu não sei nada!!!!!!!!!!

Por favor, por obséquio, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me ajudem!!!!!!!!!!!!

Gostaria que alguém me ajudasse com a instalação do ubuntu ou do linux mint!!!

Eu pesquisei ni fórum do satux mas não consigo postar nenhum tópico pro admin. do fórum deles me ajudar!!

Mas pela pesquisa que fiz, tenho que fazer o dowload de uma dessas distros e gravar em um dvd , só a imagem iso, mas queria tentar fazer o download do satux 3.0, pois minha versão é 1.9-3, mas não sei como fazer isso!!

Dizem pra baixar e digitar apt-get e não sei mais o que!!!

Ajuda alguém mais entendido de linux, por favor!!!!!!

:confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Postado

... mas quando entrava pra fazer essa validação só aparecia pra comprar o windows 7.

Acho q eles não estão dando mais assistência para o XP.

Quando eu baixo algum programa, faz o dowload mas eu não sei onde vai parar, não aparece nenhum ícone na área de trabalho como no windows.

O synaptic não instala atalhos na área de trabalho. Procure nos menus acima.

Também não sei configurar o volume das caixas de som, é muito baixo, já tentei fuçar em tudo mas não consigo, será que tenho que baixar algum driver de som?

No synaptic baixe o pavucontrol. Isto deve ti ajudar.

Ah! Também não sei mexer nesse treco que vocês chamam de terminal, que pra mim é a mesma coisa que o prompt de comando do windows, estou certa?

Sim mas os comandos são outros, procure na Web por comandos do Linux

http://www.infowester.com/comandoslinux.php

Procure existe um comando que lista tudo o que você tem no seu PC, desculpe mas agora não lembro o comando.

Postado

Obrigado pela ajuda, mas, onde eu configuro esse programa depois de instalado, onde eu acho ele?

????????que menus?:confused:

Mas onde eu acho ele pra poder configurar depois dele instalado? :confused:

Postado

Você esta falando do pavucontrol?

Digite pavucontrol no synaptic. Olhe o vídeo o pavucontrol é este programa.

Si você clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone de volume q fica no lado superior direito da tela você também terá acesso a outros itens do volume.

Se estas duas dicas não ajudarem, procure ver si o driver de som esta ativo com aquele comando q li falei.

Você também tem a opção de usar no terminal alsamixer clique F6 entre na opção da sua placa de som e altere o volume do que você quiser.

Tecle ESC para sair e digite alsactl store como super usuário.

Mas onde eu acho ele pra poder configurar depois dele instalado? :confused:

No vídeo você vê o ambiente Gnome que é o mais usado no Linux.

O pavucontrol esta no menu Aplicativos/ Multimidia/ controle de Volume do Pulseaudio

Postado

Si você clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone de volume q fica no lado superior direito da tela você também terá acesso a outros itens do volume.

Se estas duas dicas não ajudarem, procure ver si o driver de som esta ativo com aquele comando q li falei.

Você também tem a opção de usar no terminal alsamixer clique F6 entre na opção da sua placa de som e altere o volume do que você quiser.

O pavucontrol esta no menu Aplicativos/ Multimidia/ controle de Volume do Pulseaudio

Olha estou achando que o que eu preciso é de um curso sobre linux porque tá terrível de entender, esse gnome aí do vídeo é bem diferente do meu!!

è mais bonito, mais definido, o meu deve ser uma versão bem antiga!!!

De qualquer forma muito obrigado por tentar me ajudar:D!!

Postado

consegui instalar o pavucontrol, o volume arrumou, mas não entendo todos aqueles pacotes do synaptic! :huh:Como vou saber o que posso instalar se tá tudo em inglês!! Tem muita coisa!! Mas valeu de qualquer forma!!!:lol:
  • 4 semanas depois...
Postado

instalei o ubuntu 11.04 natty.

uhuul!! Consegui fazer alguma coisa no linux!! Gravei a iso no dvd, como recomendado, reiniciei o pc com o dvd dentro e fiz a instalação!! O ubuntu é show!!!!!!!!!!!!! Adorei, é bem mais fácil que o os que eu tinha (satux 1.9-3). A única coisa que eu não consegui fazer ainda, é visualizar as minhas fotos, que eu gravei em um cd, fiz um svcd, quando era windows xp, e não vai, diz que o formato não é suportado. O que eu faço tenho que instalar alguma coisa no synaptic? Qual?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...