Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro nvlddmkm.sys no Windows 7 (tela azul)


hlds

Posts recomendados

Pela pesquisa que fiz, vi q esse erro ******* é antigo no windows vista, porém na pesquisa que fiz aqui no forum nao vi nenhum topico relacionado a este erro no Windows 7. então vms la...

De uns tempos pra cá, toda vez que ligo o pc (so quando liga, quando reinicia nao dá isso), ele carrega o windows 7 (aparece a janelinha do windows carregando beleza), mas nao passa para a tela de logon, dá um tela azul que nem na foto a baixo. Pelo menos se sabe que isto é uma incompatibilidade do Windows 7 com um arquivo do driver da NVidia (uso geforce 8600gt). Ja tentei muita coisa que vi pelo Google e nd: tentei atualizar os drivers da nvidia pelo windows update, tentei desinstalar o driver e reinstalar a versao mais nova do driver da Nvidia do proprio site, tentei varias outras coisas, mas continua o mesmo erro (ligou o pc, ele da tela azul, so entra no windows na segunda carregada). Uma coisa engracada é q, apos entrar no windows 7, se eu reiniciar, ele n da mais tela azul, so quando liga o pc. E outra coisa mais intrigante é que se eu ligar o pc e, antes de deixar o windows 7 carregar, dê um ALT+CTRL+DEL e reiniciar, ele reinicia e entra normal, porém, se liga e tentar entrar de primeira, é tela azul na certa. Fiz uns testes e comprovadamente esse arquivo "nvlddmkm.sys" está brigando com o SO, pois quando eu apago ele da pasta System32/drivers o Windows liga e carrega sem problema, porém com o vídeo todo desconfigurado. Meu Windows 7 está todo atualizado, com o ultimo driver da Nvidia para Win 7, alguem ja passou por isso e sabe uma solucao???

Um abraço...

Imagem do erro (imagem retirada da internet, porém o erro que aparece aqui é identico a este)

img_6854.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Hlds,

Sugestão é usar o sistema de restauração do sistema ( digite no pesquisar do Menu Iniciar) e escolha um dia e horário anterior em que não apresentava este defeito.

Você fez alguma atualização do Win 7 antes do problema acontecer (verifique no histório do windows update qual é a última atualização)? E caso tenha feito, remova a ultima atualização do win 7. Veja também no "visualizador de eventos" quais erros o windows esta indicando na inicialização (digite visualizador no pesquisar do menu iniciar). Outra tentativa é digite no prompt de MS-DOS ( item "executar" menu iniciar ) o comando "msconfig" e na aba "inicialização de programas", desmarque todos os programas listados e veja se não acontece a tela azul. Caso não ocorra, vá no mesmo local e marque um programa de cada vez e reinicie o computador, se apresentar erro pode ser este último programa marcado que esta gerando o erro.

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Hlds,

Sugestão é usar o sistema de restauração do sistema ( digite no pesquisar do Menu Iniciar) e escolha um dia e horário anterior em que não apresentava este defeito.

Você fez alguma atualização do Win 7 antes do problema acontecer (verifique no histório do windows update qual é a última atualização)? E caso tenha feito, remova a ultima atualização do win 7. Veja também no "visualizador de eventos" quais erros o windows esta indicando na inicialização (digite visualizador no pesquisar do menu iniciar). Outra tentativa é digite no prompt de MS-DOS ( item "executar" menu iniciar ) o comando "msconfig" e na aba "inicialização de programas", desmarque todos os programas listados e veja se não acontece a tela azul. Caso não ocorra, vá no mesmo local e marque um programa de cada vez e reinicie o computador, se apresentar erro pode ser este último programa marcado que esta gerando o erro.

JB.

valeu a ajuda de antemão, mas ja realizei esses procedimentos e por isso estou "encucado" com este erro. nao passou a ocorrer depois de uma atualizacao, foi sem atualizacao mesmo. a unica coisa que me lembro é que eu estava sempre desligando o pc usando hibernar, ja fazia uns 100 dias, ai dps que resolvi desliga-lo mesmo, ai passaram-se alguns dias e ficou assim, nao achei nexo nisso, mas foi a unica coisa q me lembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou tentar ajudar...

No meu pc antigo(que ta na sala atualmente) eu usava windows 7 também, aconteceu esses erros quando saiu a atualização do sp1, infelizmente ele só rodava pelo modo de segurança, após isso tentei formatar, trocar HD e até testar a noite toda as memorias RAM, até ver o erro nvlddmkm.sys, a partir dai tentei resolver com aquele esquema do arquivo no system32, dar o comando EXPAND.EXE no nvlddmkm.sy_, enfim aquela macumba toda que funcionava no vista, e nada...

Infelizmente meu caso foi formatar e instalar o XP nele, e pra minha surpresa não aconteceu mais isso... já tentei entrar e contato com o serviço de atendimento ao cliente da microsoft, e nada, disseram que o que eu deveria fazer e contatar a produtora da placa de video, então fui eu tentar me contactar com a nvidia, me deparei com a surpresa de não haver um serviço de atendimento, porém existe o fórum de usuarios, fui la postei, e a resposta foi de "não aconselhamos utilizar placas de video mais antigas com o windows 7", sendo que era uma 7300 le(sim é meio ruim), achei meio sem nexo a resposta, mas fui de encontro ao winXP e voltou a funcionar...

Ufa :mellow: agra que contei minha historia, vem a dica:

se não conseguir nada volte ao velho amigo XP, ou faça que nem eu monte um pc novo com a ajuda do CdH e seja feliz da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltar ao win xp acho trabalho de portugues, no maximo eu poderia regravar o win 7 novamente, mas acho que isso nao vai solucionar, pelo menos a longo prazo creio que deva aparecer de novo, e eu tenho uma geforce 8600gt q tb n é coisa muito antiga, 1 ano e meio a placa, a nvidia e o win7 deveria tomar vergonha e arrumar isso, é um absurdo...mas valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nem sei se já tentou, mas la vai...

Tenta atualizar os drivers da placa de vídeo, se continuar passa um driver sweeper pra limpar os drivers e usa uma versão estável da placa, no Guru3D tem.

Já que não quer sair do win7, reserve um espaço no seu hd e faça uma partição para outro S.O e teste se acontece.(se não quiser pegue um hd com outro S.O emprestado)

Testa a placa de vídeo em outro pc, se continuar dando isso, usa o ATITool pra ver se tem artefatos ou algo com a placa de vídeo.

Se puder pegue emprestado uma placa de vídeo com alguém e testa.

Enfim, o menos provável, pegue uma fonte diferente da atual e teste, se continuar isto, toque na placa de vídeo cuidadosamente, e veja se ela aquece em ambos os lados(do cooler e atrás)...

Se nada disso funcionar, procure um atendimento médico que ela pode estar com cirrose...(bincadeirinha ;D)

E não se preocupe, isso pode ocorrer com qualquer um, eu fui la no fórum de usuários da nvidia hoje e muitos tão com o mesmo problema, e é atual, só saber um pouco de inglês que você entende... bom boa sorte...

ahh mais uma coizinha a macumba que eu disse la em cima é essa aqui se quiser tentar:

Bom pelo que eu andei vendo la no fórum, eles encontraram cada um uma solução para o erro, parece que esse erro não vem oficialmente deste arquivo, mas sim pela incompatibilidade, que bloqueia o nvlddmkm.sys, tenta fazer o seguinte:

abrir a maquina, retirar todos os cabos, testar o hardware um por um, principalmente ligue só a placa de vídeo a placa mãe(obvio) o HD e a memoria RAM... sem nada conectado USB, faça o que faz normalmente, ou faça algo que exija do pc, se não dar a tela azul, desligue o pc e equipe algo como o driver de CD/DVD, ligue, se não reiniciar, continue, se reiniciar ligue outro hardware sem o driver CD/DVD, e por ai vai, teste TUDO...

outra coisa é testar a tensão da fonte, na bios ou pelo everest, fonte não é meu forte então nem vou falar quanto de tensão é pra cada coisa...

Se tiver como testar com aquele aparelhinho de ver defeitos no pc TESTE, o preço dele é salgado, afinal um barato não presta, então se não tiver como nem tente comprar um, só técnicos devem ter um desse...

Se houver alguém de confiança em alguma assistência técnica, leve o pc nele, se bem que é provável que se não souber contornar o problema ele peça ajuda aqui também xD...

Se nada funcionar, pegue com cautela seu computador e de um chute bem dado, como aqueles atacantes de futebol doidos pra fazer gol, e veja se funciona(provável que você não faça isso)...

Bom Good Sorte For Você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, so para ficar claro, esse problema que relato (tela azul) so aparece quando ligo o pc, depois de carregar o windows e antes de dá a tela de logon, aí ele aparece a tela azul, mas dps que iniciou o windows, jogando e usando, ele ficar normal, nao dá tela azul mais nao, so dá no boot quando liga.

O procedimento desse video que você mostrou é conhecido e já havia feito, só que no meu caso, eu renomeei o arquivo nvlddmkm.sys e instalei o driver mais novo do site da nvidia, ai ele cria esse mesmo arquivo na pasta, mesmo assim n funcionou.

Lembrando que a incompatibilidade é neste arquivo mesmo, pois quando renomeio ele e ligo o pc, não aocntece nd, entra direitinho, porém sem as configurações de video.

Enfim, se achar outra solução, eu falo por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, bom dia!

A algumas semanas eu estou exatamente com o mesmo problema que você! cara é exatamente a mesma coisa! digo.. exatamente... estou nervoso já... rs

bom... minha placa mãe e igual a tua (Ga-p35-DS3), minha placa de video é uma gf 8600gt

já tem tentei tudo que você postou e muito mais... achei num site da nvidia q poderia ser conflito com o driver do adpatador de rede Realtek, mas não resolveu... eu formatei o pc e instalei o w7 sp1,.. sem fazer mais nada qd deligo e ligo o pc o problema já ocorre... estou desconfiado de problema com o hardware... ja testei as memorias e algumas partes e estão ok... talvez seja a placa de video mesmo... enfim... se conseguir resolver posta aÊ, pois estou qse comprando outra placa... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal eu tenho um notebook com placa da Nvidia e lutei cotra esse problema de tela azul por mais de um mês seguido. Tentei formatar, copiar o arquivo nvlddmkm.sys e colar na pasta driver, instalar programa para ver se aumentar velocidade do cooler, checar se não era virus, fazer overclock, underclock, testei várias versões do driver, instalar Nvidia Sistem Tools, nada deu certo. Por fim, estava decidido a comprar outro notebook mas resolvi fazer uma última tentativa, ví em algum blog que o problema poderia ser uma solda fria da placa de vídeo à placa-mãe, alguém passou por este problema e resolveu de uma maneira curiosa: desmontou a placa-mãe do notebook, colocou no forno pré-aquecido à 200ºC por 10 minutos. Como eu já estava sem esperanças resolvi tentar. Desmontei o pc, retirei a placa-mãe, coloquei no forno a 200ºC, após 10 minutos esperei esfriar e montei novamente. Acreditem se quiser, ficou ótimo, parece novo. Enquanto tinha o problema não conseguia nem assistir um vídeo sem tela azul, agora tenho jogado alguns jogos com GRID sem problema nenhum. Pelo que entendi a solda entre a placa de video e a placa-mãe pode apresentar problemas de fabricação conhecidos como solda fria, uma espécie de mal contato que causa problemas no funcionamento da placa de video. O estanho pode ser soldado a aproximadamente 180ºC, dessa forma a temperatura do forno resolve o problema do mal contato. FIQUEI MUITO FELIZ COM O RESULTADO, NÃO SEI SE TIVE SORTE, MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A ÚNICA COISA QUE RESOLVEU PARA MIM. SE VOCÊS JÁ TENTARAM DE TUDO E NADA RESOLVEU, ANTES DE COMPRAR OUTRO COMPUTADOR TENTEM ISSO: placa-mãe NO FORNO A 200ºC POR 10 MINUTOS. BOA SORTE!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em ‎12‎/‎02‎/‎2016 às 22:17, rcejr disse:

Pessoal eu tenho um notebook com placa da Nvidia e lutei cotra esse problema de tela azul por mais de um mês seguido. Tentei formatar, copiar o arquivo nvlddmkm.sys e colar na pasta driver, instalar programa para ver se aumentar velocidade do cooler, checar se não era virus, fazer overclock, underclock, testei várias versões do driver, instalar Nvidia Sistem Tools, nada deu certo. Por fim, estava decidido a comprar outro notebook mas resolvi fazer uma última tentativa, ví em algum blog que o problema poderia ser uma solda fria da placa de vídeo à placa-mãe, alguém passou por este problema e resolveu de uma maneira curiosa: desmontou a placa-mãe do notebook, colocou no forno pré-aquecido à 200ºC por 10 minutos. Como eu já estava sem esperanças resolvi tentar. Desmontei o pc, retirei a placa-mãe, coloquei no forno a 200ºC, após 10 minutos esperei esfriar e montei novamente. Acreditem se quiser, ficou ótimo, parece novo. Enquanto tinha o problema não conseguia nem assistir um vídeo sem tela azul, agora tenho jogado alguns jogos com GRID sem problema nenhum. Pelo que entendi a solda entre a placa de video e a placa-mãe pode apresentar problemas de fabricação conhecidos como solda fria, uma espécie de mal contato que causa problemas no funcionamento da placa de video. O estanho pode ser soldado a aproximadamente 180ºC, dessa forma a temperatura do forno resolve o problema do mal contato. FIQUEI MUITO FELIZ COM O RESULTADO, NÃO SEI SE TIVE SORTE, MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A ÚNICA COISA QUE RESOLVEU PARA MIM. SE VOCÊS JÁ TENTARAM DE TUDO E NADA RESOLVEU, ANTES DE COMPRAR OUTRO COMPUTADOR TENTEM ISSO: placa-mãe NO FORNO A 200ºC POR 10 MINUTOS. BOA SORTE!

 

 

 

 

e aee,  voltei aqui so para agradecer a esse amigo com essa solução q para mim foi a única q funcionou, tentei de tudo troquei arquivos instalei drives antigos e o problema de tela azul no inicio do Windows com esse erro nvlddmkm.sys da vga NVIDIA continuava, estava já conformado q a placa (desktop) pifou e comprar outra ai  vi este poste e tentei  ´´cozinhar´´ a placa no forno a 220graus 10min.  é uma gtx 590 zotac, desmontei ela inteira tirei todas as partes de plástico, adesivos, pasta térmica, limpei, etc e botei para assar com um papel alumínio em baixo com o forno pre aquecido depois tirei deixei esfriar e montei e funcionou q é uma maravilha, a meu entender acho q foi por causa dessa ´´solda fria´´  dava esse erro no drive.  muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Aiii galera valeu pelos comentários, apos vários teste em uma maquina constatei que era placa de video (GTX 460) dando a tela azul...(só pra constatar que esse pc foi derrubado do suporte de mesa e a partir dai começou a tela azul.. e aparecei uns pontos pretos na tela de logo da BIOS e sem os driver instalado ela ligava normal) então como citado a cima pelo amigo rcejr, resolvi colocar no forno, como já era perder de vista, pior que ta não fica, e incrível funcionando 100%, desmanchei a carcaça, dissipador, pré-aqueci o forno 10 minutos, assei por 10 min, e desliguei o forno e tirei ela, virei e deixei mais 10 com o forno desligado.. valeu mesmo!! Show!!

 

Em 11/02/2016 às 22:17, rcejr disse:

Pessoal eu tenho um notebook com placa da Nvidia e lutei cotra esse problema de tela azul por mais de um mês seguido. Tentei formatar, copiar o arquivo nvlddmkm.sys e colar na pasta driver, instalar programa para ver se aumentar velocidade do cooler, checar se não era virus, fazer overclock, underclock, testei várias versões do driver, instalar Nvidia Sistem Tools, nada deu certo. Por fim, estava decidido a comprar outro notebook mas resolvi fazer uma última tentativa, ví em algum blog que o problema poderia ser uma solda fria da placa de vídeo à placa-mãe, alguém passou por este problema e resolveu de uma maneira curiosa: desmontou a placa-mãe do notebook, colocou no forno pré-aquecido à 200ºC por 10 minutos. Como eu já estava sem esperanças resolvi tentar. Desmontei o pc, retirei a placa-mãe, coloquei no forno a 200ºC, após 10 minutos esperei esfriar e montei novamente. Acreditem se quiser, ficou ótimo, parece novo. Enquanto tinha o problema não conseguia nem assistir um vídeo sem tela azul, agora tenho jogado alguns jogos com GRID sem problema nenhum. Pelo que entendi a solda entre a placa de video e a placa-mãe pode apresentar problemas de fabricação conhecidos como solda fria, uma espécie de mal contato que causa problemas no funcionamento da placa de video. O estanho pode ser soldado a aproximadamente 180ºC, dessa forma a temperatura do forno resolve o problema do mal contato. FIQUEI MUITO FELIZ COM O RESULTADO, NÃO SEI SE TIVE SORTE, MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A ÚNICA COISA QUE RESOLVEU PARA MIM. SE VOCÊS JÁ TENTARAM DE TUDO E NADA RESOLVEU, ANTES DE COMPRAR OUTRO COMPUTADOR TENTEM ISSO: placa-mãe NO FORNO A 200ºC POR 10 MINUTOS. BOA SORTE!

 

353b821c-d9e8-4c41-b040-64b92d2b61bd.jpg

(casa de estudante o improviso pega!!)

5803b361-808c-4d62-8731-e8fc5c3f7f5f.jpg

após assada, montada e funcionando!!

835219ed-0355-4b03-a510-922d8cfee044.jpg

Pontos pretos na tela de logo da bios

33938ec3-8f58-42c9-b153-fcac1c8fb0b3.jpg

erro ao carregar o windows

b41a008b-662c-4960-95df-9561fad3e03f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

sinples tava com esse erro e tentei de tudo nada dava certo. se você tiver o gta 5 feito pra pc fraco você tem que excluir ele por conpleto do ceu pc siga os passos abaixo

 

1 va em painel de controle

2 desinstalar um programa 

3 procure o gta 5 e desinstale ele 

4 se nao funcionar tente baixar algum aplicativo para apagalo pro conpleto 

ou formate seu pc e nao estale ele mais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!