Ir ao conteúdo

OCZ 400w Stealthxstream2 + Core i3 + VGA?

Zin

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Montei recentemente um PC para minha irmã, com a seguinte configuração:

• Processador Intel Core i3-2100M 3.10GHz 3MB LGA1155
  • PLACA MÃE MSI H61M-P21 MATX DDR3 1333MHZ S/R GBE LGA 1155
  • 2x MEMORIA SMART-2GB DDR3 1333 DESKTOP
  • HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB
  • GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA Buffer 2MB
  • Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 Ocz400sxs20

Gostaria de saber se no futuro, é possível colocar uma VGA média como a HD5670 ou GT440, sem comprometer (forçar) a fonte. Alguém poderia estimar, na configuração atual, qual seria o consumo do sistema.

Obrigado a todos.

PS: Este gabinete Multilaser GA0550, apesar de ser bem simples, prejudica muito a refrigeração do PC? Ela só tinha 900 reais não tinha muito o que fazer ^_^

Postado

PS: Este gabinete Multilaser GA0550, apesar de ser bem simples, prejudica muito a refrigeração do PC? Ela só tinha 900 reais não tinha muito o que fazer ^_^

Não. A menos que esteja nas intenções de sua irmã vencer algum campeonato de overclock. Apenas computadores para overclock necessitam gabinetes especiais.

Gostaria de saber se no futuro, é possível colocar uma VGA média como a HD5670 ou GT440, sem comprometer (forçar) a fonte. Alguém poderia estimar, na configuração atual, qual seria o consumo do sistema.

Obrigado a todos.

A OCZ 400SXS2 não é propriamente uma fonte que me agrada - eu teria indicado outras opções na mesma média de preço - mas é uma fonte decente de 400W e suporta bem mais do que uma GT440 ou uma HD 5670. Você pode instalar na configuração uma GTX 460 ou equivalente em consumo da AMD.

Postado
Não. A menos que esteja nas intenções de sua irmã vencer algum campeonato de overclock. Apenas computadores para overclock necessitam gabinetes especiais.

Eu gostaria de colocar um gabinete com uma entrada de ar frontal melhor, pelo menos um CoolerMaster Elite 335 ou um Thermaltake V3, mas o orçamento era apertado.

A OCZ 400SXS2 não é propriamente uma fonte que me agrada - eu teria indicado outras opções na mesma média de preço - mas é uma fonte decente de 400W e suporta bem mais do que uma GT440 ou uma HD 5670. Você pode instalar na configuração uma GTX 460 ou equivalente em consumo da AMD.

Lá no balão não tinha Antech, a "menos pior" foi esta mesmo, consegui por 113,95. Estava preocupado pois só achei um review da versão anterior, não tinha certeza se pioraram algo na versão nova. Vai que tem pôneis malditos dentro dela :lol:

Obrigado.

Postado

Não se trata propriamente de pôneis malditos por dentro, mas de cabeamento antigo e insuficiente por fora e de ruído elétrico alto por dentro (coisa típica nas fontes da FSP), fora outros detalhes menores. Isso no modelo mais avançado, que é o de 600W. Os modelos de 400 e 500W sequer têm auxiliar de 8 pinos para alimentação do processador e carecem da mesma qualidade interna. Não faz sentido você referir-se aos testes da OCZ 400SXS, que é outra fonte, outro projeto e outro fabricante OEM. O que mais se aproxima dela, atualmente, é a Corsair 430CX. Feliz de você por não ter adquirido algum gabinete top, pois os cabos da fonte teriam sido curtos demais para utilizá-lo. Por outro lado, a boa regulação de tensão e a eficiência quase atingindo a certificação Bronze não permitem qualificar a fonte como ruim. O que falta a ela é boa relação custo vs. benefício, diante das opções melhores existentes.

i92695_ocz2.png

Postado

Eu tinha visto sobre os tamanho dos cabos, mesmo no gabinete V3 que a fonte fica em baixo eu já teria problemas. Este conector auxiliar da cpu eu não precisarei?

No balão tem a seguinte info: Connectors - 20+4-pin ATX - 4-pin CPU - 6-pin PCI-E - 4 x Peripheral - 1 x Floppy - 3 x SATA

Este conector 4pin CPU é suficiente para ligar na placa mãe?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...