Ir ao conteúdo

Please ajuda num overclock

Sam23

Posts recomendados

Postado

aí galera é o seguinte estou tentando fazer um overclock num athlon 1200 destravado numa placa-mãe Ct-7AIA 100MHz DDR AGP 4X - via Apollo KT133 pc 133 SDRAM, na mob tem uma chavezinha para mudar o clock que atualmente tá 12x100mhz, posso colocar a 133 só que o pc nem liga! Estranho porque minha mem ram trabalha 133mhz e o resto também ou mais até, aí eu faço o seguinte coloco a 100mhz na chave vou no setup e coloco 12x107mhz faz tempo que está assim e não trava, só que minha memória ram ta à 107mhz quando era pra ser 133, será que não tem uma maneira de baixar o multiplicador e ai aumentar o clock pra 133mhz ou sei lá, por favor help!!!, agradeço muito pela atenção!

:(( obs: no setup não tem nada para mudar o multiplicador e já estou com a bios atualizada na ultima versão

;((    9-N      (:-D   unico overclock decente que fiz doi na minha Geforce 2 mx400 200/380   (:-D     :-BEER

Postado

:-BEER Cara por incrivel que pareça você não consegue fazer over clok em seu amd athlon por que ele é barramento 100Mhz e não 133mhz você pode ver isso se quiser abrindo a maquina e vendo o processador ele marca Amd Athlon 1200B

isso significa que ele é barramento 100MHZ

o de barramento 133 MHZ marca Athlon 1200C

Exemplo :

1200B ( 100MHZ )

1200C ( 133MHZ )

o que você está fazendo é muito arriscado pois você  está multiplicando 12 X 133MHZ é mais do que claro que ele não vai nem ligar ele está sendo forçado a uma frequência de 1596MHZ acho que isso é muita coisa para o coitado nê !

O correto seria  12 x 100MHZ para esse seu processador .

mas já que você quer fazer over selecione nos jumpers 9,5 x 133MHZ se isso funcionar terá um desempenho bem melhor cara !

Terá um clock externo de 1263 MHZ cara !!!!!!

Postado

:**  Mas só que no meu setup não tem nada de multiplicador, e quanto a jumpers só tem uma chave com 4 jumpers já mudei pra tudo que é lado  :laugh:  só muda os Mhz

o multiplicador não sai de 12!  ????    :?

Postado

Cara se você quiser fazer over clock tera que comprar outra mother board vi o manual e la fala que :

A mother board auto configura os multiplicadores se você quiser rodar a 133MHZ tera que comprar um amd Athlon 1200C (133mhz) pois a placa não permite mudar os multiplicadores as unicas modificações que ela permite fazer é mudar  o clock externo de 100MHZ para 133MHZ, e quanto ao FSB é de no maximo 200MHZ isso quer dizer :

Se você tem um amd athlon que roda a 100MHZ e 200MHZ DDR não tera diferença de um AMD Athlon 133MHZ 266MHZ DDR pois o maximo da FSB que ela suporta é de 200MZ isso quer dizer ela não consegue liberar toda a banda de um amd 133MHZ 266mhz DDR, pois ela se limita aos 200MHZ de FSB :

Compre uma outra placa-mãe e outro processador, compenssa mais do que trocar seu CPU 100MHZ por um outro 133MHZ pois você não sentira diferença !

valeu cara até mais !! :-BEER  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!