Ir ao conteúdo

Problema ao atualizar bios

toro_m16

Posts recomendados

Postado

Bom, nao sei se aqui é o lugar certo, mas vou tentar.

Eu coloquei o Windows 7 Ultimate 64 bits, e gostaria de atualizar a bios da minha placa mãe (ECS 671T-M) mas quando vou executar o flash (AFUWIN) ele nao abre o programa e fala "Error: loading driver".

Eu ja procurei sobre isso, não consegui respostas, ja desativei o account security, ja executei como administrador, já mudei compatibilidade para Windows XP sp3, mas nada até agora.

Alguem poderia me ajudar a resolver isto?

Há outro jeito de atualizar a bios?

Obrigado.

Postado

camarada, você não tem que executar o flash. a bios baixada você a coloca em pendrive e executa na inicialização, durante a leitura de post deverá mostrar qual tecla você deve apertar para entrar no modo de execução por flash. caso não apareça na inicialização, no setup da bios deve aparecer essa opção.

Postado

E ai beleza,

Seguinte tive problemas quando ultilizava windows 7 64X o que eu fiz foi pegar outro hd instalei o xp e rodei o bios.exe atraves dele e nao tive problemas caso não consiga possa tentar esse modo e meio trabalhoso mais quem sabe não resolva assim como eu.

Abraços

Postado
Bom, nao sei se aqui é o lugar certo, mas vou tentar.

Eu coloquei o Windows 7 Ultimate 64 bits, e gostaria de atualizar a bios da minha placa mãe (ECS 671T-M) mas quando vou executar o flash (AFUWIN) ele nao abre o programa e fala "Error: loading driver".

Eu ja procurei sobre isso, não consegui respostas, ja desativei o account security, ja executei como administrador, já mudei compatibilidade para Windows XP sp3, mas nada até agora.

Alguem poderia me ajudar a resolver isto?

Há outro jeito de atualizar a bios?

Obrigado.

O "AfuWin", só irá funcionar no modo DOS, você tem que emular em um pen-drive e atualizar sem o Windows carregado ...

Postado

Nunca atualize BIOS por modo Windows! sempre faça por modo DOS colocando em um Disquete de confiança ou Pendrive, OBS: você precisa formatar em modo: FAT ou FAT32 deixe somente o arquivo BIOS.BIN quando for atualizar, ontem mesmo atualizei a minha Asus M2N-E com a bios 5001, já ví vários tópicos dizendo que depois de atualizada a máquina não ligava mais! A minha ligou numa boa sem erro algum.

preste atenção também na proteção por "Jumper na sua mobo ou por Software" que protege a sua bios de atualizações, caso for desabilite e depois de atualizada abilite a proteção.

Se fizer tudo isso, terá 100% de dar certo e uma bios limpa e segura.

Abraços!

Postado

opa beleza, valeu pela ajuda.

Um pendrive bootável seria aquele que eu consigo inicializar antes de entrar no windows?

Eu coloco o dos e mais todos os arquivos que vem junto?

Postado
opa beleza, valeu pela ajuda.

Um pendrive bootável seria aquele que eu consigo inicializar antes de entrar no windows?

Eu coloco o dos e mais todos os arquivos que vem junto?

Isto é o que você precisa:

Pen-drive Bootável com o DOS ;

AFUDOS ;

Arquivo da BIOS descompactado .

Postado

Ah ok então.

Vou pegar um pendrive bootável com o DOS, apenas o DOS.

Com todos os outros arquivos menos o AFUWIN certo?

E o pendrive precisa estar em FAT32?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!