Ir ao conteúdo

REde com Roteador 3G e IP fixo

FIFT

Posts recomendados

Postado

Srs,

Eu tenho um sistema de monitoramento de câmeras em um local onde não há acesso a internet,a não ser 3G. Eu quero fazer um sistema de monitoramento online, pois eu nem sempre estou lá.

Então estava pensando em montar um sistema de câmeras IP com um roteador 3G. O problema é que eu preciso que o IP seja fixo para poder acessar remotamente este sistema. Existe alguma forma de fazer isso? Se existe qual o melhor roteador, sendo que são apenas 3 ou 4 câmeras IP com fio.

• 5 meses depois...
Postado

Olá FIFT, Tudo certo!?

Estou neste momento tentando fazer isso também! Conseguir um IP fixo para o 3G.

Por acaso você conseguiu sucesso nisto?

Obrigado!

Postado

O que você precisa se chama No-IP, com ele você cria um endereço para substituir seu IP, e sempre que a internet mudar de IP o programa atualiza automaticamente (você precisa fazer o download do programa no site deles). Ficando assim um endereço tipo seunome.no-ip.com que redireciona ao seu IP dinâmico.

Postado

Olá Ph4n70m,

O que eu tenho na ponta é apenas um roteador TP-Link com um minimodem 3G espetado nele. As câmeras estão conectadas a esse roteador via Wireless. Não tenho servidor. O acesso às câmeras é feito diretamente via "Forwording" do roteador para um "IP:Porta". Será que o NO-IP vai funcionar com esta estrutura?

Muito obrigado!

Olá Ph4n70m,

Puxa! Lendo o manual do roteador ele já tem previsto no DDNS uma chamada para o NO-IP! Configurei e deu certo!

Muito obrigado pela força!!

Postado
Olá Ph4n70m,

O que eu tenho na ponta é apenas um roteador TP-Link com um minimodem 3G espetado nele. As câmeras estão conectadas a esse roteador via Wireless. Não tenho servidor. O acesso às câmeras é feito diretamente via "Forwording" do roteador para um "IP:Porta". Será que o NO-IP vai funcionar com esta estrutura?

Muito obrigado!

Olá Ph4n70m,

Puxa! Lendo o manual do roteador ele já tem previsto no DDNS uma chamada para o NO-IP! Configurei e deu certo!

Muito obrigado pela força!!

Verdade, tinha esquecido que alguns roteadores suportam a configuração do no-ip. Que bom que deu certo! ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!