Ir ao conteúdo

Computador congelando com Pcchips M755lmr

Japa.SP

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Venho pedir um help novamente... Me corrijam se meu diagnóstico estiver errado.

Estou consertando um micro de um cliente que apresenta um problema que não consegui resolver.

Primeiro descreverei o problema e depois darei as configuração do micro.

O sintoma é um travamento (sem mensagem de erro tipo congelamento total) que ocorre de forma repentina durante algumas situações no uso do micro. O travamento ocorre cerca de 50% das vezes durante a navegação na internet, ou no jogo GunBound, ou apresentando vídeo DivX e aplicativo em direct3D ao mesmo tempo.

Aplicativos Office não apresentaram problemas. Não ocorrem problemas de inicialização também.

Trata-se de um micro montado em uma placa-mãe PCchips modelo M755LMR, com processador PIII 750Mhz (SL3VN), com 64MB RAM PC100 (8MB compartilhados), HD Samsung Spinpoint 20,4GB. Fonte novinha, padrão ATX com conector para P4.

Sistema Windows 98SE com I.Explorer 6.0, directx8.1BR.

Acredito que seja a placa-mãe, pois a fonte foi trocada e testada recentemente, testei outros pentes de memória, coloquei a HD em um micro com MB pcchips M598 (k6-2 533) e está usando um cooler que suporta Athlon!

Obrigado pela atenção e até mais colegas!

Postado
Olha este link com calma.

Link

O tópico a que você se referiu não têm informações que me ajudam.

Obrigado, mas não tem nada a ver com temperatura de CPU. O medidor de temperatura aponta 32º na BIOS, e o cooler é um de Atlhon XP (só que estou usando em um Pentium III).

Postado

Provavelmente é a placa mãe...

Pode estar aquecendo o Chipset (sim isso acontece as vezes e trava...)

Ou pode ser ##### da pc-chips mesmo, já que a mesma não é confiável...

Postado

como está o gerenciamento de energia no setup? não conheço essa placa, ela tem opção para ACPI? Se tiver habilite e teste a estabilidade....

Postado

Olá galera!

Respondendo a pergunta:

como está o gerenciamento de energia no setup? não conheço essa placa, ela tem opção para ACPI? Se tiver habilite e teste a estabilidade....

A placa oferece gerenciamento avançado de energia e acredito que esteja habilitado pois o Windows desliga automaticamente a CPU.

Experimente:

- Desabilitar a aceleração de vídeo

- Desabilitar a aceleração de som

Um de cada vez.

Boa sorte !

Bom vou ver se ajuda. valeu pela força!

Ah! mais uma coisa. No histórico da máquina esse problema não ocorria anteriormente e o hardware e o Sistema Operacional são os mesmos que estavam instalados antes dos travamentos.

Depois de ter trocado a fonte e a placa-lógica do HD e reinstalado tudo que esse problema iniciou...

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...