Ir ao conteúdo

Voltagem de cada cor de uma Fonte ATX, errada?

adnal

Posts recomendados

Postado

Ola Caros.

Mais uma vz agradecer pela grande força que vocês nos dão toda vez que precisamos. Não sei o que seria de nós sem a equipe do CH.

E mais uma vz estou(eu acho) com um grave problema

Tem um nosso cliente que comprou 3 PLMãe's e as 3 queimaram alguma coisa, como controlador de audio, rede e tal. então resolvi medir as cores da fonte que ela estava usando. A fonte que ele está usando é: C3tech KMG-4050, 500w real. O que me chamou atenção foi a tensão das cores Roxa e Azul. Gostaria humildemente da ajuda de vocês, pra saber mesmo se é a fonte causadora desse transtorno todo. Segue abaixo cada cor e suas tensão aqui testadas:

Obrigadoo !

post-837190-13884960312214_thumb.jpg

Postado

Não entendi a ordem em que você colocou os fios, nem de onde você ou a C3Tech tirou aquele fio roxo. As tensões devem dar uma variação máxima de 5% ou de 10% para -12V. Os pinos e respectivas tensões estão na tabela abaixo.

24-pin-atx-pinout.gif

Uma fonte pode ser ou estar ruim, mesmo com tensões certas.

Postado
Não entendi a ordem em que você colocou os fios, nem de onde você ou a C3Tech tirou aquele fio roxo. As tensões devem dar uma variação máxima de 5% ou de 10% para -12V. Os pinos e respectivas tensões estão na tabela abaixo.

24-pin-atx-pinout.gif

Uma fonte pode ser ou estar ruim, mesmo com tensões certas.

Essas tensão que passei testei com multiteste. E aquela ordem é olhando pros pino, Deixei este caracter " ||||| " pra você entender o angulo, pois este "||||" é a trava que encaixa na placa mãe xD

Irei da uma olhada no que você me mandou. E o Fio roxo pelo menos tem aqui xD

Ih , acho que o Roxo e o Azul estão ruim, pelo que entendí o Roxo ta bem acima do normal e o azul ta abaixo também, por isso. vou mudar a fonte.

Postado

Roxo deve ser o pino 9, aquele Purple em inglês.

+5V. Existe, mas não naquela posição em que foi colocada no seu desenho.

Considerando o ATX 20 pinos:

atx12v_power_con.png

Postado
Roxo deve ser o pino 9, aquele Purple em inglês.

+5V. Existe, mas não naquela posição em que foi colocada no seu desenho.

Considerando o ATX 20 pinos:

atx12v_power_con.png

Mas ta na posição certa, aquela posição é como eu ví, olhando pros Pinos,

Conferí aqui e ta certa todas as posições xD. Acredito que vocês nao entederam como eu ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...