Ir ao conteúdo

HD Externo me ajudem!

cuesta4

Posts recomendados

Postado

Bom, meu HD externo está com a formatação FAT32 e eu gostaria de usa-lo para copiar vídeos da minha tv para o computador, eu li um tópico esses dia onde dizia que a televisão usa sistema FAT32 e então eu gosria de saber:

Se eu formatar como a tv pede, perderei a possibilidade de usa-lo no computador?

Obrigado.

Postado

Até onde eu sei quando pesquisei sobre esse assunto, o tipo de formatação das TVs modernas não é compatível com o sistema de formatação do windows. Eu mesmo tenho uma TV LG Time Machine de 32 polegadas e utilizo um HD externo da Seagate para gravar programas e filmes, porém não é possível passar esses dados gravados para o computador. Toda vez que se conecta um HD externo em uma TV ela pedirá para formatar e com já disse, esse tipo de formatação não é compatível com o sistema operacional Windows. Quanto a sua segunda dúvida, acho que poderá usá-lo depois no pc sim, porém perderá os dados como programas, filmes e etc, uma vez que deverá formatar novamente para usar no computador. Espero que tenha entendido e que tenha ajudado. Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...