Ir ao conteúdo

Erro fatal na impressora epson stylus office t1110

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, trabalho com manutençao em computadores e notebooks a uns 4 anos, e ate pouco tempo atrás recebi uma proposta de uma empresa de informatica, para trabalhar com impressora, sendo que nunca tinha trabalho, logo de cara nao tive problema estava dando manutençao tranquilamente em impressora matricial, jato de tinta, laser e tudo mais, porém a alguns dias depois de 8 meses trabalhando com impressora, veio uma epson stylus office t1110, para da manutençao, constatei que a placa lógica estava danificada, e foi feito a troca do mesmo, porém quando foi feito a troca a distribuidora me enviou uma placa da tx1001, uma impressora do mesmo modelo só que é revendida ate onde sei no japao( nao é zuera o termo), bom mandei para autorizada eles atualizaram o chipset dela para t1110, só que a lampada da tinta e do papel fica piscando e a cabeça de impressao nao faz o trabalho de movimentaçao ela mexe um pouco e da esse erro, então pensei que poderia ser que os componentes da cabeça de impressao e dos motores nao estavam configurado no chipset, fiquei chateado e troquei os componente da placa nova pelo da velha continuou o mesmo erro, testei cada trilha do cabo flat e esta tudo ok, porém tive uma ideia meia doida e tirei a fita auxiliadora do carro aonde passa o laser de reconhecimento ai a cabeça movimentou mais batendo que nem uma doida pois nao encontrava a fita auxiliadora, ai queria saber se alguem ja teve esse problema, ou sabe o que pode ser feito para resolver estou a 2 dias so mexendo nela e nao to tendo resultados legais.

desde ja obrigado a todos que se prontificarem a tentar me ajudar

caso queira meu msn é [email protected]

valeu

• 9 meses depois...
Postado
Bom dia pessoal, trabalho com manutençao em computadores e notebooks a uns 4 anos, e ate pouco tempo atrás recebi uma proposta de uma empresa de informatica, para trabalhar com impressora, sendo que nunca tinha trabalho, logo de cara nao tive problema estava dando manutençao tranquilamente em impressora matricial, jato de tinta, laser e tudo mais, porém a alguns dias depois de 8 meses trabalhando com impressora, veio uma epson stylus office t1110, para da manutençao, constatei que a placa lógica estava danificada, e foi feito a troca do mesmo, porém quando foi feito a troca a distribuidora me enviou uma placa da tx1001, uma impressora do mesmo modelo só que é revendida ate onde sei no japao( nao é zuera o termo), bom mandei para autorizada eles atualizaram o chipset dela para t1110, só que a lampada da tinta e do papel fica piscando e a cabeça de impressao nao faz o trabalho de movimentaçao ela mexe um pouco e da esse erro, então pensei que poderia ser que os componentes da cabeça de impressao e dos motores nao estavam configurado no chipset, fiquei chateado e troquei os componente da placa nova pelo da velha continuou o mesmo erro, testei cada trilha do cabo flat e esta tudo ok, porém tive uma ideia meia doida e tirei a fita auxiliadora do carro aonde passa o laser de reconhecimento ai a cabeça movimentou mais batendo que nem uma doida pois nao encontrava a fita auxiliadora, ai queria saber se alguem ja teve esse problema, ou sabe o que pode ser feito para resolver estou a 2 dias so mexendo nela e nao to tendo resultados legais.

desde ja obrigado a todos que se prontificarem a tentar me ajudar

caso queira meu msn é [email protected]

valeu[/QUOT

Comigo, aconteceu parecido recentemente. Mas, no meu caso, foi que o meu filho montou os cabos da placa de contato dos cartuchos e sensor da fita magnética, deixando-os embolados, e na hora que fui trocar a cabeça de immpressção, para soltar a placa de contatos dos cartuchos , as travas estavam escondidas atrás dos cabos espalhados por baixo, então a chave de fenda furou o cabo, e quando montei depois da troca da cabeça de impressão, ela batia doidona para lá e para cá, tal como você descreveu. Conclusão: com o cabo danificado ela não reconhece os limitadores de curso na fita. Então após trocar o cabo flat, ela iniciou mas apenas começava a mover o carro de impressão e acusava erro geral, (acendendo as luzes e não movendo mais nada).

Então desmonte-a novamente, e junto com um amigo eletrônico, descobrimos que os danos ja haviam sido causados no momento da perfuração do cabo flat, e os transistores 2sa2210 estavam em curto. Agora vamos encomendá-los para reposição, mas se não acharmos vamos por um equivalente ou substituto. Numa placa lógica da R220, já fizemos a troca por equivalente tip41 e tip42 no lugar dos originais, e deu certo, e não mais queimou.

Fica aí a dica, amigo.

Boa sorte!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...