Ir ao conteúdo

Windows fica horas na tela "iniciando a instalação do windows" mas nao instala

juscelino2

Posts recomendados

Postado

bom gente, o seguinte, tenho um notebook sim+, ele estava instalado o windows 7 ultimate x86 e tava rodando beleza, quando viajei e fiquei um mes fora e minha irma ficou usando o notebook, nao sei que diabos ela conseguiu fazer para o windows nao querer mais iniciar, dá erro de tela azul e reinicia, desabilitei o reinicio automatico e la estava o erro: unmountable_boot_disk mais ou menos isso, então, sem pensar, entrei no setup, restaurei as configurações padrão da bios, mandei dar boot pelo dvd e primeiro tentei restaurar o windows, na opção "restaurar o computador", quando cliquei ficou na tela azul do windows 7, nao a tela azul que da o codigo de erro, mas aquela classica telinha azul bonitinha do windows 7, e nao saiu dali, notei que no mouse eu tenho controle, mas nao conseguia executar nenhum comando a partir dali, deixei o notebook ligado a noite toda para ver se dava alguma coisa e nada, no dia seguinte, reiniciei o notebook, e tentei formatar o computador, apos clicar em "instalar agora" o windows fica horas e horas tentando instalar mas tambem nao sai dali, nao tentei deixar muitas horas ligado para ver se começa a instalação, o maximo que deixei tentar a instalação foi uma hora e meia e ja desliguei, hoje vou deixar a noite toda de novo, nao posso de dia porque estou trabalhando e so chego a noite, desde ja, grato a todos

Postado

pode ser hd bichado, mas se fosse hd tinha que pelo menos ter iniciado a instalação, o dvd do windows nao é, pois formatei outra maquina utilizando o mesmo cd, e utilizei outro dvd do windows para teste, continua o mesmo problema, de ontem pra hoje eu deixei o notebook ligado tentando a instalação a noite toda e quando fui ver hoje ainda estava no mesmo ponto onde nunca saiu "a instalação esta sendo iniciada", lol, nunca vi isso acontecer na minha vida

hoje quando fui tentar reparar o windows sem o dvd, apenas utilizando o windows ja instalado, antes de iniciar, recebi uma mensagem estranha na tela do notebook, sobre um tal de grub error, algo relacionado a linux...será que é isso o problema?, se for eu to lascado por que nao sei bulufas de linux, pior é que me lembrei agora que o note veio com linux instalado nele, ai coloquei xp, depois passei pro windows 7 e agora ta travado

Postado

ola, obrigado pelas respostas, poderiam me informar uma forma fácil de fazer essa formatação física?, com que programa?, eu deveria tirar o hd do notebook, plugar no meu pc e formata-lo no formato NTFS padrão do windows coloca-lo de volta no notebook e tentar a formatação do windows novamente?

Postado

Com formatação física eu quis dizer isso. você vai excluir todas as partiçoes e formatar em NTFS, sem ser s formatação rápida, formatação completa.

Pode fazer com o windows explorer mesmo, mas parece que não exclui partição com ele aí seria bom você ter um cd de instalação do XP, que é mais fácil de fazer isso. Aproveita e verifica o estado do hd com o HD tune depois de formatar. Posta os resultados aqui.

Postado

nao tem como eu fazer isso pois nao consigo acessar o hd, vou tentar formata-lo em outro pc para ver, postarei o resultado

pluguei o hd do note no meu pc e notei que a partiçao onde estava instalado o windows, esta realmente e totalmente corrompida, nao aparece sistema de arquivos algum na unidade, e agora???, perdi meus dados?? pior que tinha coisa de aula da minha irma la, sera que se eu excluir essa partição tem como tentar recuperar com o programa recuva ou outro?

Postado

se você excluir a partição vai perder o que ainda pode ser salvo. você pode tentar salvar alguma coisa ainda, procura por por programas de recuperaçao de hd ou leva em um suporte de informática que talvez de pra salvar algums arquivos mas a maioria provavelmente já foi pro buraco.

Pra reinstalar o windows é so excluir a partição e formatar, se der errado provavelmente o HD está inutilizado.

Postado

bom...realmente foi tudo pras cucuias, era realmente o hd que estava com uma das partiçoes corrompido, a partição que estava instalado o sistema operacional, agora ta ai uma coisa que nunca vi acontecer, eu tive que retirar o hd e pluguei no meu pc, só assim consegui formata-lo, nao formatava no notebook nem com reza, e quando eu conectei o hd no computador, meu pc reiniciou lento para caramba e depois de um tempao abriu, fui em meu computador e mostrou a outra partição tudo ok e mostrou a partição danificada tambem, so que sem sistema de arquivos nenhum, cliquei para abrir ela mas nao abria, travava o computador sempre que tentava, bom, fechei o explorer pelo gerenciador de tarefas, abrir o utilitario de partiçoes do windows, e lá sim, deu pra min excluir a partição corrompida, voltei o hd pro notebook depois e a instalação prosseguiu perfeitamente, passei o programa recuva para tentar recuperar algo e nao recuperei muita coisa, até que o programa recuperou um ou dois arquivos, mas nada sem importancia, e teve algums que recuperou, mas quando eu tentava abri-los dava como "o arquivo esta corrompido", e no word aparecia aqueles troços de escolher codificação ou corrompido, um ou dois arquivozinhos se salvaram, mas já é um milagre salvar alguma coisa de um hd totalmente corrompido né, hehe.

obrigado a todos que ajudaram, desde já, muito obrigado a todos ;)

Postado

eita, má noticia pessoal, o notebook voltou a dar o mesmo problema, caramba!!, talves terei que comprar outro hd, mas antes, vou passar o hd regenerator nele e formatar novamente para ver se melhora, lol :o

Postado

estou rodando o hdd regenerator nele, comecei hoje a tarde, o notebook ta ligado deste as quatro da tarde até agora a noite, e vou deixar ele dormir rodando o hdd regenerator, até agora achou mais de 2000 bad sectors e tem previsão de 24 horas para terminar :o vou deixar dormir hoje ligado e talves deixe amanha o dia todo tambem pra ver...

Postado

sem chances, o hd regenerator ficaria rodando eternamente se eu deixasse, então desliguei ele mesmo e agora é so comprar outro pro notebook, alguem me indicaria uma marca boa?

• 2 anos depois...
Postado

Só pra referência. Aqui deu exatamente a mesma coisa, troquei o HD e foi normal, coloquei o HD anterior e deu o mesmo erro, então acredito que o problema foi isolado.

Desculpe retornar o tópico mas só queria deixar o assunto solucionado pois procurei na net sobre esse problema e não encontrei uma solução adequada, geralmente o pessoal pergunta e não retorna pra dizer como resolveu

• 3 meses depois...
Postado

olá amigo, passei por um problema igual ainda hoje," a solução é excluir as partições corrompidas". para isso você pode utilizar um cd de instalação do win xp, basta da boot,  excluir as partições e sair, e tentar da boot pelo win 7 ou 8 normalmente....  lembre-se ... 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...