Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ataque Hacker Remote Injection


Rique

Posts recomendados

A pergunta está muito generalizada, mas vamos "chutar" que você está utilizando ASP.NET (C#) e SGBD MySQL...

1. Crie um método no lado do servidor que evite injeção SQL no banco, ou seja, filtre as strings enviadas pelo formulário. Ex: Faça um regex de caracteres como ' ou --. Ex:


[LEFT][COLOR=#000000]return inputSQL.Replace("'", "''");[/COLOR][/LEFT]

2. Código de exemplo com regex:


[LEFT][COLOR=#000000]using System; using System.Text.RegularExpressions; public void CriarConta(string nome, string senha) { // Checa se o nome contém apenas letras em lower e uppercase, // apóstrofes, ponto, ou espaços em branco. Também checa se tem // de 1 a 40 caracteres if ( !Regex.IsMatch(userIDTxt.Text, @"^[a-zA-Z'./s]{1,40}$")) throw new FormatException("Formato de nome inválido"); // Checa se a senha contém pelo menos um dígit e uma letra // em lowercase, uma em uppercase, e se possui de 8 a 10 // caracteres if ( !Regex.IsMatch(passwordTxt.Text, @"^(?=.*\d)(?=.*[a-z])(?=.*[A-Z]).{8,10}$" )) throw new FormatException("Formato de Senha inválido");
}
[/COLOR][/LEFT]

3. Para uma maior segurança, utilize storage procedures no SGBD.

Grande abraço e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado methark.

O site que foi invadido não fui eu que fiz, eu apenas mudei o servidor de hospedagem e ele foi invadido. O site que o outro desenvolvedor fez tava muito mal feito e tinha muita falha de segurança. Aí eu acertei com o cliente e já estou fazendo outro site seguro pra ele. Agora resolvi o problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!