Ir ao conteúdo

Soyo draon + atlon xp 1800

ASL

Posts recomendados

Postado

Ola tenho uma Soyo Dragon Plus e um XP 1800. Gostária de fazer um overclock no processador, mas como sou iniciante não sei nem por onde começar , se alguém conhece essa placa e poder me ajudar eu agradeço.

Pois eu sempre tive MOB da Asus e agora to com essa Soyo e não estou entendendo nada.

Obs. A temperatura do meu processador está na casa de 51º e eu não gostária de arriscar muito. Tipo, a que temperatura começa a ficar perigoso?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por ASL@11 Dez. 2002,13:21

Ola tenho uma Soyo Dragon Plus e um XP 1800. Gostária de fazer um overclock no processador, mas como sou iniciante não sei nem por onde começar , se alguém conhece essa placa e poder me ajudar eu agradeço.

Pois eu sempre tive MOB da Asus e agora to com essa Soyo e não estou entendendo nada.

Obs. A temperatura do meu processador está na casa de 51º e eu não gostária de arriscar muito. Tipo, a que temperatura começa a ficar perigoso?

Obrigado

você tem que entrar na bios e achar as configurações de freqüência e ai mudar, tipo o seu processador é configurado desta forma para rodar normal: 11.5 x 133 que o resultado dá 1530 MHz, se você quiser fazer um oc mude o FSB (133) almentando para , exemplo: 140, que o resultado vai ficar em 1610 e seu processador vai começar a ser reconhecido como um XP 1900+ Pelo WinXP Pro.

A respeito da temperatura, comece a se preocupar acima dos 60 graus.... falou  , espero ter ajudado!! :-BEER  :**

Postado

pra baixar a temperatura você pode colocar alguns fans adicionais no gabinete, pra melhorar a circulaçao do ar...

qnt mais baixa você conseguir manter a temperatura mais chance de sucesso você vai ter no seu OC! e mais estabilidade no processador!

Postado

RC777 Valeu

aí, fiz o que você me falou aumentei 11.5 x 133 para  12 x 133 e mudei o FSB (133) almentando para , 140, realmente o Win XP ficoe em 1610 e o meu processador passou a ser  um XP 1900+ Pelo, mas a temperatura passou de 53º para 59º

Eu estou usando o SmartGuardian um programinha que veio com a minha MOB e limitei a temperatura para 60º , quando ela chega em 60º o programinha traz de volta para 59º.

O Problema é que isso ta acontencendo algumas vezes.

Tem algum problema

Postado

Cara essa sua placa é uma beleza para over eu adoro a linha soyo Dragon plus cara se você quer saber essa sua soyo da um pau em asus !!

agora vamos ao que interessa esse seu problema está ocorrendo pois você não tem dissipação de calor o suficiente para manter esse seu CPU em temperaturas mais baixas acho legal você colocar uns ventiladores de gabinete e trocar seu cooler por um melhor pois esse cooler que você está não é apropriado para fazer over clock pois geralmente nesses casos o vendedores colocam coolers mais baratos para dar conta do recado, e realmente dão quando nós usamos o CPU sem fazer over clock aconselho você ir ate o portal do pc e encomendar um Cooler Thermaltake Volcano 9 - 1300-4800 RPM  ai você pode coloca fogo em seu CPU que ele vai ficar numa boa e não esqueça de comprar pelo menos 1 ou dois coolers de gabinete falo,.......

o site do portal do pc é :

Portal do PC

até mais cara !!! }:)  }:)  }:)

Postado

Valeu Walker, pela dica já dei uma olha no Portal do PC só que to com uma dúvida se Fico com o Vulcano 9, o Vulcano 7 (é bem mais cara, serpa ele melhor do que o 9)  ou o Orb 3 Qual é o melhor.

Mais uma coisa você já fez algum over nessa placa como foi?

Postado

Cara pegue o volcano 9 pois ele tem o ventilador maior tem mais presão de ar e custa mais barato que o 7 !

Cooler Thermaltake Volcano 9 - 1300-4800 RPM

P/N A1365

Dimensão do Cooler   80x80x77.3 mm

Dimensão do Fan      80x80x25 mm

Taxa de  Voltage 12VDC

Voltage Inicial 6VDC

Taxa da Corrente 0.20AMP ~ 0.70AMP

Power Input 2.40W ~ 8.40W

Fluxo de Ar 20.55 CFM at 1300 rpm

75.7 CFM at 4800 rpm

Pressão do Ar 1.45mmH2O at 1300rpm

8.43mmH2O at 4800rpm  

Ruído 17 dB at 1300 rpm

48 dB at 4800 rpm

Bearing Type Two Ball Bearing  

Vida Útil  50,000 hours

Conector 3 PIN

Tt Cooler Grelha TR=0.38C/W

Cooler Thermaltake Volcano 7+ p/ P4 / XP A1254

P/N A1254

Dimensão 70x70x25 mm

Taxa deVoltagem 12VDC

tensão Inicial 7.0VDC

Taxa da Corrente 0.55 AMP Max.

Power Input 6.6 W Max.

Velocidade do Cooler c/ Cable Interruptor: H,M,L Fan Speed

Velocidade do Cooler em H: 6000 rpm - M:4800 rpm - L:3000 rpm

Fluxo de Ar 49.0CFM

Ruído H 6000rpm@47 dB(A) - M 4800rpm@35 dB(A) - L 3000rpm@24 dB(A)

Bearing System 2 Ball bearing

Conector 3 PIN

Thermal Resistance INTEL P4

AMD XP 0.29C/W ~ 0.32C/W  

Cara também tem aquele que Volcano 9 que tem leds mais só compenssa para quem tem Gabinete com aquela lateral tranparente . mais é uns 30 R$ mais caro mais não tem diferença nenhuma do sem leds !

Eu gostei do volcano 9 sem frescuras pelo preço !

Postado

Já coloquei um o Clock externo de um AMD Athlon 1800+ em 147MHZ, cara e ele ficou estável, mas a placa-mãe não era minha era de um amigo meu e ele tem ela até hoje !!

eu fiz isso porque eu tinha um 1800+ e não rodava legal em 133MHZ em uma placa-mãe asus e então fiquei revoltado e levei na casa do meu amigo para ver se era o CPU !

foi neste instante que me apaixonei por essa placa !!

quando vi o bichinho rodando a 147 MHZ parece que essa placa esquenta menos o cpu do que as outras cara eu curto essa placa-mãe !!!

e eu não curto o ORB 3 não e não recomendo cara !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...