Ir ao conteúdo

NVIDIA 310M (Vostro 3500)


moisesdsg

Posts recomendados

Postado

Então pessoal tenho aqui meu Dell Vostro 3500 , só que eu queria instalar os drivers atualizados do site da nvidia , mas não da porque ele veio com uma segunda placa de video , a Intel HD Graphics , e eu queria saber se tem algum jeito de cancela-la ...

Eu ja uso o note em alto desempenho pra usar só a NVIDIA , mais queria atualizar meus drivers conforme o site da nvidia , alguém pode me ajudar ?

Uso Windows 7 Professional x64

Agradeço , desde já ..

Abraços

  • 1 ano depois...
Postado

Boa noite moisesdsg.

Sinto lhe informar uma coisa... a Nvidia não faz drivers para notebooks com placa híbrida (intel + geforce).

"Notebooks supporting Hybrid Power technology with Intel chipsets are not supported (NVIDIA Optimus technology is supported)."

Tu vê isso quando tu seleciona o driver (http://www.nvidia.com/object/notebook-win8-win7-winvista-64bit-310.70-whql-driver.html) e vai na aba "SUPPORTED PRODUCTS". No final da lista, ele diz a frase de cima.

A única que tem o driver é a Dell, que infelizmente tem um driver apenas para dizer que funciona a placa, e ele data de 28/11/2010.

Realmente é uma vergonha isso. Gosto da Dell por causa da garantia e tal, mas isso é fod*. Já pesquisei em foruns norte americanos e todos que tem o Vostro 3500 com a placa híbrida têm esse problema.

E, para piorar, a BIOS do notebook não permite desligar a placa da Intel (os notebooks normais têm essa opção, o que permitiria instalar apenas o driver da Nvidia). Até nisso a Dell bloqueia.

Então, aqui vai duas sugestões:

1) estuda pacas, cria uma BIOS que pode "upgradear" a BIOS para uma versão que seja possível desligar a Intel; ou

2) compra a garantia "complete care" da Dell (ela oferece seguro contra danos imprevistos como água derramada, quedas, etc). No contrato, diz que se não for possível reparar a máquina, o notebook todo será trocado por um igual ou DE MESMO VALOR. Como esse vostro (que é igual ao meu) é bem antiguinho (já tem uns 2 anos de lançamento) e considerando que eles não devem ter mais em estoque... tu pode "acidentá-lo" e torcer para receber um mais novo, como o Vostro 3550 ou 3560 (claro, no mesmo valor que tu pagou o teu). Sei que isso não é legal, mas a Dell não ajuda também.

PS.: tu pode renovar a garantia por 5 anos no máximo, incluindo a "complete care".

PSS.: to pensando seriamente na opção 2...

Espero ter ajudado, mesmo que meio atrasado :P

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...