Ir ao conteúdo

Dev-c++ 4.9.9.2 (CONIO.C) problema.

leonardoadoado

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou estudando a linguagem c++ por meio da plataforma dev-c++ 4.9.9.2.

Estou tentando mudar as cores das letras e tudo mais, contudo, a programa sempre acusa problema com o (CONIO.C).

Como resolvo isso. abaixo está a rotina.

#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#include<conio2.h>
#include<conio.c>

main()
{
float V,S,T;

textcolor(RED);
cprintf("Informe a dinstância entre dois pontos em Km/h: ");
scanf("%f", &S);

printf("\nInforme o tempo gasto em horas: ");
scanf("%f", &T);

V=S/T;

if (V>=110)

printf("\nMulta por excesso de velocidade. Acima de 110Km/h é proibido! \n\n Você estava a %7.2f km/h", V);

else
printf("\nMuito bem, você está dentro do limite velocidade! você estava a %7.2f km/h", V);

getch();

}

Postado

Mas o problema é que quando ponho #include "conio.c" acontece a mesma coisa, ou seja, nada acontece. E o #include <conio.h> não reconhece a termo textcolor ou outro tipo de comando que muda a cor.

O que posse fazer para fazer o Dev-c++ mudar a cor do fundo das letras etc, pois o comandos habituais dão erro. Como esse abaixo.

[Linker error] undefined reference to `textcolor'

E o conio.c dá erro. Com faço para corrigir esses erros.

obrigado e aguardo.

Postado

Se ele diz que a função não existe, é porque não existe...

Provavelmente é alguma função que existia antes e foi retirada da biblioteca...

Abre a pasta do dev e procura a conio.h e vê se realmente existe a função textcolor...

Postado

Está certo. Andei lendo e descobri que o Dev-c++ parece que não muda cores de fundo e letras da maneira como o turbo e outras plataformas.

Contudo, gostaria de solucionar outro problema. Tem alguma função de alguma biblioteca que decompõe um numero informado em numeros inteiros e soma.