Ir ao conteúdo

Problema com Tela

kahzita

Posts recomendados

Postado

Olá,

Bem, o meu notebook não está dando mais video.

De um tempo para cá, durante a inicialização começou a aparecer listras na tela, e depois ficou preta.

Pesquisando um pouco sobre o problema, vi que poderia ser:

1- Inverter

2- Cabo Flat

3- Tela

Decidir liga-lo em um monitor comum, ele inicia normalmente, dai quando aparece a tela para fazer login volta a ficar preto.

Alguem poderia me ajudar?

Notebook Positivo z63

Não está na garantia mais.

Thanks;

PS: Se o topico estiver em local errado, por favor, me fale onde criar!

Postado

Isso parece problema de driver. A tela de login a qual se refere é a do Windows? Se sim, tente entrar pelo modo de segurança e se conseguir você pode reinstalar o driver do Vídeo ou tentar a restauração do sistema.

Postado

Lúzio

tudo bem?

Nossa, obg por responder, pelo menos 1 pessoa tentando ajudar...

Então, a tela é de login do Windows, quando ela parece, a tela fica preta e depois cinza, dai não dá para ver nada!

Como eu não uso senha, apenas dou ENTER, ai finaliza a inicialização, mas a tela continua cinza.

PS: Isso usando um monitor.

Agora se for iniciar o Windows com a tela do proprio note, fica preta desde o inicio.

Realmente não tentei inicializar em modo de segurança, vou ver se funciona.

Obg.

Postado

Estranho é você conseguir ver pelo outro monioto e apagar após o login e no note já ficar preta desde o início. Tenta entrar no modo de segurança usando o moniotor q você está conseguindo ver algo.

Postado

Lúzio,

Então, eu vou pegar nessa semana o note com um amigo, pois ele estava fazendo alguns testes.

Olha para voce ver que estranho.

1- Mandei para um tecnico a 3 semanas atrás, ele disse que tinha de trocar a tela do note.

2- Mandei para outro tecnico depois disso, para confirmar né, já esse outro disse que era o cabo Flat.

Então fica difícil agente apostar em um ou no outro.

Pela lógica não seria o cabo flat pois estou conseguindo chegar até a tela de login em outro monitor (So se esse cabo flat não tiver nada a ver com a entrada para o monitor)

Mas amanhã eu vou tentar liga-lo em modo de segurança.

Agradeço muito muito mesmo pela ajuda que está dando.

Postado

Então, eu tentei ligar ele em modo de segurança, ele liga normalmente, porém ligando normalmente não dá! =/

Em modo de segurança eu fui tentar instalar o Driver de Video (que apararentimente não estava com problemas no gerenciador de dispositivos).

Imagem: Quando vou instalar o driver em modo de segurança, fala que nao é possivel

ifcx2e.png

Depois dá esse erro:

345g4jo.png

Aqui a propriedade de video.

i2og1f.png

Sera se eu reinstalar o Sistema XP resolve? =/

Postado

Salvo engano tem de4 desinstalar o q tá lá pelo modo de segurança e reiniciar o computador normalmente (ele usará um driver genérico) e depois você faz a instalação do driver correto. Tente obter o driver mais atual do vídeo e adequado ao sistema q você está usando.

Em último caso reinstale todo o sistema do zero e veja se resolve.

Postado

Olá,

Tentei o Driver de video, mas não deu certo! tentei memoria, enfim, apelei para a chave de fenda.

Desmontei o note todinho.. mas achei o problema.

Do lado da alça bem pertinho do processador, onde o cabo flat passa estava dando mau contato, creio que isso aconteceu de tanto fechar e abrir o note, foi mastigando o cabo flat.

fiquei dano toquinho nessa parte mastigada o monitor voltava ao normal e fica ruim de novo, como se tivesse dando mau contato.

Hoje comprei um cabo flat novo, estou esperando apenas chegar para eu mesmo coloca-lo.

Tomara que resolva o problema.

Em breve volto aqui.

*-*

Postado

SOLUÇÃO/FINALIZAÇÃO

Vou postar a solução para aquelas pessoas que estejam o com mesmo problema.

Bem, realmente o problema era o cabo flat após trocá-lo a tela funcionou perfeitamente.

Então é isso, obg a todos pela ajuda.

=P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!