Ir ao conteúdo

instalar conecção java ao mysql ?

Dyoha Forever

Posts recomendados

Postado

Ola feras da programação tudo beleziiinha ? Gente to aprendendo a programar e em java junto com mysql até aii tudo bem mas eu não sei como fazer a conexão do java com mysql ? Rodo os programas no jcreator e como pesquisar no BD? Me ajudem por favor. Programar e fazer consultas inclusõe eu sei só q no meu pc o java e o mysql não estão conectados , e agora o que fazer? valeu galera obrigado!!!!!

Postado
Mestre olha só me ajudou bastante mas eu não sei mexer no netbeans to acostumado com o jcreator e como eu faço pra fazer a conexão no jcreator ? Desculpe pela falta de experiência amigo! valeu Brigadão pela diica?

[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.Connection;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.DriverManager;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.ResultSet;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.SQLException;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.Statement;

[B][COLOR=#006699]public[/COLOR][/B] [B][COLOR=#006699]class[/COLOR][/B] Main {

[B][COLOR=#006699]public[/COLOR][/B] [B][COLOR=#006699]static[/COLOR][/B] [B][COLOR=#006699]void[/COLOR][/B] main(String[] args) {
String driver = [COLOR=#0000ff]"com.mysql.jdbc.Driver"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Classe do driver JDBC[/COLOR]
String banco = [COLOR=#0000ff]"MeuBD"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Nome do Banco criado[/COLOR]
String host = [COLOR=#0000ff]"localhost"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Maquina onde está o banco[/COLOR]
String str_conn = [COLOR=#0000ff]"jdbc:mysql://"[/COLOR] + host + [COLOR=#0000ff]":3306/"[/COLOR] + banco; //URL de conexão
String usuario = [COLOR=#0000ff]"root"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Usuário do banco[/COLOR]
String senha = [COLOR=#0000ff]""[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Senha de conexão[/COLOR]
[COLOR=#008200][/COLOR]
[B][COLOR=#006699]try[/COLOR][/B] {
Class.forName(driver); [COLOR=#008200]//Carrega o driver[/COLOR]
[COLOR=#008200][/COLOR]
[COLOR=#008200]//Obtém a conexão com o banco[/COLOR]
Connection conn = DriverManager.getConnection(str_conn, usuario, senha);

[COLOR=#008200]//Cria um statement para podermos mandar um SQL para o banco[/COLOR]
Statement stmt = conn.createStatement();

[COLOR=#008200]//Mandamos o SQL para o banco e obtemos um ResultSet[/COLOR]
String sql = [COLOR=#0000ff]"SELECT * FROM usuarios"[/COLOR];
ResultSet rs = stmt.executeQuery(sql);

[COLOR=#008200]//Percorrendo o ResultSet e obtendo os valores do banco[/COLOR]
[B][COLOR=#006699]while[/COLOR][/B] (rs.next()) {
System.out.println(rs.getString([COLOR=#0000ff]"nome"[/COLOR]));
System.out.println(rs.getString([COLOR=#0000ff]"email"[/COLOR]));
System.out.println(rs.getInt([COLOR=#0000ff]"idade"[/COLOR]));
System.out.println([COLOR=#0000ff]"===================================="[/COLOR]);
}
}
[B][COLOR=#006699]catch[/COLOR][/B] (ClassNotFoundException ex) {
System.out.println([COLOR=#0000ff]"Não foi possível carregar o driver."[/COLOR]);
ex.printStackTrace();
}
[B][COLOR=#006699]catch[/COLOR][/B] (SQLException ex) {
System.out.println([COLOR=#0000ff]"Problema com o SQL"[/COLOR]);
ex.printStackTrace();
}
}
}

Postado

[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.Connection;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.DriverManager;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.ResultSet;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.SQLException;
[B][COLOR=#006699]import[/COLOR][/B] java.sql.Statement;

[B][COLOR=#006699]public[/COLOR][/B] [B][COLOR=#006699]class[/COLOR][/B] Main {

[B][COLOR=#006699]public[/COLOR][/B] [B][COLOR=#006699]static[/COLOR][/B] [B][COLOR=#006699]void[/COLOR][/B] main(String[] args) {
String driver = [COLOR=#0000ff]"com.mysql.jdbc.Driver"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Classe do driver JDBC[/COLOR]
String banco = [COLOR=#0000ff]"MeuBD"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Nome do Banco criado[/COLOR]
String host = [COLOR=#0000ff]"localhost"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Maquina onde está o banco[/COLOR]
String str_conn = [COLOR=#0000ff]"jdbc:mysql://"[/COLOR] + host + [COLOR=#0000ff]":3306/"[/COLOR] + banco; //URL de conexão
String usuario = [COLOR=#0000ff]"root"[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Usuário do banco[/COLOR]
String senha = [COLOR=#0000ff]""[/COLOR]; [COLOR=#008200]//Senha de conexão[/COLOR]
[COLOR=#008200][/COLOR]
[B][COLOR=#006699]try[/COLOR][/B] {
Class.forName(driver); [COLOR=#008200]//Carrega o driver[/COLOR]
[COLOR=#008200][/COLOR]
[COLOR=#008200]//Obtém a conexão com o banco[/COLOR]
Connection conn = DriverManager.getConnection(str_conn, usuario, senha);

[COLOR=#008200]//Cria um statement para podermos mandar um SQL para o banco[/COLOR]
Statement stmt = conn.createStatement();

[COLOR=#008200]//Mandamos o SQL para o banco e obtemos um ResultSet[/COLOR]
String sql = [COLOR=#0000ff]"SELECT * FROM usuarios"[/COLOR];
ResultSet rs = stmt.executeQuery(sql);

[COLOR=#008200]//Percorrendo o ResultSet e obtendo os valores do banco[/COLOR]
[B][COLOR=#006699]while[/COLOR][/B] (rs.next()) {
System.out.println(rs.getString([COLOR=#0000ff]"nome"[/COLOR]));
System.out.println(rs.getString([COLOR=#0000ff]"email"[/COLOR]));
System.out.println(rs.getInt([COLOR=#0000ff]"idade"[/COLOR]));
System.out.println([COLOR=#0000ff]"===================================="[/COLOR]);
}
}
[B][COLOR=#006699]catch[/COLOR][/B] (ClassNotFoundException ex) {
System.out.println([COLOR=#0000ff]"Não foi possível carregar o driver."[/COLOR]);
ex.printStackTrace();
}
[B][COLOR=#006699]catch[/COLOR][/B] (SQLException ex) {
System.out.println([COLOR=#0000ff]"Problema com o SQL"[/COLOR]);
ex.printStackTrace();
}
}
}

Ahhhhh agoraa siiim show de bola me ajudou pra caramba, agora posso treinar tranquilo. valeu mestre muiito obrigadão pela força!! Ahh só mais uma coiisa se não atrapalhar né você tem alguma fonte, apostila algo q ensinasse a trabalhar java com BD no netbeans pra principiante mas com dicas de profissionais? E mais uma coiiiisa pra rodar java BD e HTML eu preciso de um servlet certo e como q eu instaloe faço a conexão interagindo com tudo?? Ja procurei em alguns lugares mas no inicio manda digitar uns comandos no prompt e eu faço e da sempre erro nem consigo começar. Pode me ajudar nesse assunto também?? valeu brigadão pela força!

Postado

Tipo, BD, Servet, JSP etc é tudo um conglomerado de coisas. O MySQL é apenas um SGBD. Os Servlets, JSP, Java, etc são pacotes instalado e utilizados normalmente pelo Apache/Tomcat, que contém todas as libraries necessárias.

Livros tem aos montes...o negócio é entender o funcionamento do JEE (que acho que é o que você procura) e depois ir programando e melhorando....O livros que te sugiro são os Java - Como Programar da Deitel e o Sistema de Banco de Dados (esqueci da editora).

Como estás com problemas para instalação, faço uma sugestão rápida: instale o NetBeans (que já vem com o tomcat) depois de instalar a JDK. E instale o MySQL a gosto. Não sei se você está em GNU/Linux ou Win, mas tudo funciona praticamente igual. OBS: O NetBeans no Linux baixe direto do site e instale...a instalação padrão detona o sistema e fica ruim....e depois para resolver é uma m***a.

Espero ter ajudado um pouco mais,

Grande abraço,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!