Ir ao conteúdo

Problema com som onboard da k8v-mx(Resolvido)

tec info

Posts recomendados

Postado

Bom galara recentemente montei uma maquina pra meu lazer basico aqui em casa pois placa-mãe asus k8v-mx bem essa placa ja veio com defeito no teclado e mouse não funcionava depois que adquiri um teclado usb e um mouse serial coloquei a placa pra funcionar instalei o Windows XP sp3 instalei todos os drivers menos o de audio ao instalar aparece (soundmax ) driver não encontrado ! reinicie o sistema e execute a instalação novamente

fui na bios vê se tava habilitado o som onboard ate ai tudo bem

reiniciei a maquina e fui em gerenciador de dispositivo

e não aparece o dispositivo de som para ser instalado manualmente

ai apareceu outra coisa

dispositivo desconhecido (não consegui descobri que dispositivo e esse) nem pelo everest nem pelo aida 64 simplesmente não sei q dispositivo e esse

agradeço a ajuda dos amigos grato

post-368261-13884960576341_thumb.jpg

Postado
Amigo baixa o driver de som da sua placa mãe através desse software aqui: http://www.baixaki.com.br/download/device-doctor.htm

Depois posta o resultado se o seu problema foi resolvido.

ola amigo baixei o programa mas n apresenta nada nem uma exclamação

simplesmente nada aparece olha ai

esse e meu gerenciador de dispositivo9aumentei um pouco ai na parte de cima

nas ta ai o link do gerenciador desculpa n saber postar 2 fotos ao mesmo tempo

gerenciadordedispositivb.th.png

grato pela atenção

post-368261-13884960581578_thumb.jpg

Postado

ola amigos vim relatar que meu tópico ja foi resolvido

pois bem não era problema de drivers e sim da placa mãe perto do chip do som la em baixo

tinha uma trilha queimada atras também tinha uma, só refiz elas com solda bem finas e o som ao iniciar o sistema voltou a funcionar e instalar os drivers normalmente

Lembrando que se não tem experiencia em solda muito menos em trilhas queimadas não aconselho vaze-la pois a mesma em caso de curto pode leva sua placa mãe há "óbito"

agradeço ao amigo que tentou me ajudar fico muito grato pela atenção e a todos do forum

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!