Ir ao conteúdo

Oc destravando o processador

horaciocs

Posts recomendados

Postado

Amigos, meu XP não é destravado, e para fazer um oc nele preciso aumentar o fsb, aumentando também o barramento pci. Por causa disso, não posso fazer muita coisa porque se eu aumentarv muito corrompe tudo ???? .

Pelo o que eu sei, quando você destrava o processador você libera o multiplicador, podendo assim baixá-lo e aumentar o fsb. A minha dúvida é a seguinte:   Se eu destravar meu processador, posso aumentar o fsb o quanto eu quiser que não vai mexer com o pci?

porque eu vejo pessoas que rodam XP1800+ a 10x166, rodando como se fosse um XP2000+, eu gostaria de saber se quando eu destravar o multiplicador, eu vou poder fazer oc sem me preocupar com o pci?

obrigado

[]'s

:-BEER

Postado

Se eu abaixar o multiplicador para 10, e botar o fsb para 166, as memórias pc2700 vão poder rodar a 1:1 com o processador, mas ainda tenho a dúvida se quando eu aumentar o fsb o pci também vai aumentar!! 9-N

Postado

pci aumenta, algumas placas-mãe têm a opção de mudança na divisão de fsb q o pci recebe tipo fsb/2. fsb/3... geralmente o pci funciona a 33mhz, (100/3)....se aumentar muito o fsb, o pci se torna instável se não modificar as suas configurações

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!