Ir ao conteúdo

PS2 para de ler derepente e reclama q a tampa ta aberta

FabianoBP

Posts recomendados

Postado

Antes de mais nada eu ja levei na assistencia tecnica da Sony e eles trocaram aquela bolinha azul q acho q é o leitor né, mas n resolveu o problema. é o seguinte quando eu to jogando qualqueh jogo, no meio do jogo assim com uns 5-10 minutos de jogo de repente o jogo para e aparece uma tela escrito q eu abri a tampa do video game, só q eu nem abri nem encostei sequer no aparelho. Isso acontece com varios jogos, e com outros q n aparece essa tela o jogo simplesmente congela ou continua só q SEM MUSICA, ai quando eu entro num lugar diferente do jogo onde o video game faz um carregamento ele trava ali e n sai mais só reiniciando o aparelho. Nos jogos q aparece essa mensagem ela é +ou- assim: "You have opened the disc tray. Please close disc tray to continue.". Alguem sabe o que eu devo fazer pra para de dar esse erro? Ja tentei rodar o ps2 com a tampa aberta mas ai ele nem le o disco. Uma coisa q eu descobri também é q se eu tiver rodando algum jogo e eu fechar a gaveta da estante q fica bem embaxo do aparelho, da esse problema também. Por favor me ajudem xD.Grato

OBS: meu ps2 é Slim

Postado

acabei de descobrir o problema, realmente é um problema na chave no encaixe de um dos pinos, ai to tendo q joga com a tampa aberta mas pelo menos os jogos n travam mais. Assisti um video no youtube q me ajudou q foi esse aqui:

, embora eu tenha solucionado de forma um pouco diferente, eu coloquei uma bolinha de papel na trava da frente perto do botao q liga o aparelho, depois coloquei um peso (meu celular xD) em cima da tampa do aparelho e uma tampinha de caneta deitada entre a base e a tampa do aparelho ( impedindo o fechamento), só q diferente do video nele ele coloco em pé e enfiada em uma das travas, aqui eu simplesmente botei ela deitada e sem entrar em trava nenhuma, de forma q a ponta mais fina dela fique pra fora logo acima do botao q liga e o resto dentro do aparelho passando perto do cd, assim o jogo começa a rodar sem travar. Reparei q se eu tirar a tampa da caneta e abaixa a tampa do aparelho 1cm, o cd ja para de rodar, o mesmo acontece se eu levantar um pouco ela, então a grossura da tampinha da caneta deixo a tampa do aparelho na altura exata para a trava de tras funcionar, então acho q é problema nakela trava la de tras mesmo. Obrigado pela sugestao e espero q sirva de ajuda pras otras pessoas q tiverem esse problema também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...