Ir ao conteúdo

Problema com ping e FPS enquanto jogo

Mallves

Posts recomendados

Postado

Antes não dava problema nenhum enquanto jogava, mas de algum tempo pra cá, enquanto jogo Counter-Strike 1.6, que não é um jogo pesado, e, pelo contrario, qualquer pc roda, começo a travar.

Meu fps costuma ficar 60, e ping 40 (depende do servidor tambem), mas do nada meu fps cai para 4 e o ping sobe 2500+.

Problema com minha internet eu sei que não é, então gostaria que me ajudassem a encontrar o problema no computador.

Sistema operativo
MS Windows XP Professional 32-bit SP2
CPU
Intel Celeron M 560 @ 2.13GHz [COLOR="Red"]75 °C[/COLOR]
Conroe-L 65nm Tecnologia
RAM
1,00 GB Único -Channel DDR2 @ 266MHz (4-4-4-12)
Placa mãe
Acer Acadia (uPGA-478) [COLOR="Red"]75 °C[/COLOR]
Gráficas
Monitor Plug and Play (1280x800@60Hz)
Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family
Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family
Discos rígidos
117GB Hitachi Hitachi HTS542512K9SA00 (SATA) [COLOR="Red"]44 °C[/COLOR]
Unidades ópticas
HL-DT-ST DVDRAM GSA-T40N
Audio
Realtek High Definition Audio

- desculpa se postei no lugar errado, como podem ver, sou novo no forum e esse foi meu primeiro post ;x

@edit

eu sei que não é um pc bom, mas jogo em notebook e que não é tão novo também, no fim do ano acho que vou trocar, mas enquanto isso quero resolver o problema

Postado
Verifica o cache do jogo no Steam.

O problema não é com o jogo, por que já tentei baixar non-steam e jogar, e deu o mesmo problema.

Na verdade, agora, até quando vejo videos no youtube o firefox trava as vezes.

Imagino que o problema seja com a placa de video, mas não entendo muito do assunto, então me registrei no forum para pedir ajuda.

Postado
Pra falar a verdade seu PC é bem ruim, até pra CS.

É bem ruim, mas eu nunca tive problemas para jogar. Como eu disse, começou de um tempo pra cá.

Postado

e como tem certeza que não é operadora e seus roteamentos duvidosos? atire a primeira pedra quem nunca teve problemas semelhantes na jogatina e não era micro.

Se nunca teve e passou a ter, não teve alterações radicais ao usar o computador, pode ser dificuldade com a conexão.

att

Postado
e como tem certeza que não é operadora e seus roteamentos duvidosos? atire a primeira pedra quem nunca teve problemas semelhantes na jogatina e não era micro.

Se nunca teve e passou a ter, não teve alterações radicais ao usar o computador, pode ser dificuldade com a conexão.

att

Não acho que seja a conexão, pois meu FPS tambem cai, se fosse a conexão acho que só o ping iria subir

Postado

Se seu FPS cai quando os problemas começam, pode ter certeza que é o PC.

Me atrevo a sugerir que os problemas devem ser esses (provavelmente um deles ou mais, nesta ordem):

1 - Placa Mãe (seu vídeo onboard)

2 - Fonte

3 - Placa Mãe (outro componente)

4 - HD

5 - Memória RAM

6 - Processador (aquecimento ou afins).

Por fim, pode ser algum problema com vírus, software (você instalou algo recentemente ???) ou o próprio sistema operacional.

Sem testar o equipamento é difícil detectar a causa.

Postado
Se seu FPS cai quando os problemas começam, pode ter certeza que é o PC.

Me atrevo a sugerir que os problemas devem ser esses (provavelmente um deles ou mais, nesta ordem):

1 - Placa Mãe (seu vídeo onboard)

2 - Fonte

3 - Placa Mãe (outro componente)

4 - HD

5 - Memória RAM

6 - Processador (aquecimento ou afins).

Por fim, pode ser algum problema com vírus, software (você instalou algo recentemente ???) ou o próprio sistema operacional.

Sem testar o equipamento é difícil detectar a causa.

Eu mesmo instalar não, mas me lembro que um tecnico, enquanto arrumava algo aqui, disse que ia atualizar os drivers.

Depois disso não aparecia mais como 16bpp, começou aparecer as imagens certinhas e não uns pontinhos pretos no lugar da sombra, mas começou a ter esses problemas.

Postado

Então, eu tenho quase certeza que seu técnico ou meio burro ein, mexeu video driver atualizou para mais novo dai estragou seu jogo, tu tem q por driver antigo pois isso acontecia com meu FX 5200 com driver novo fps ficava 20 25, driver antigo fica 99fps, talvez seja isso amigo! posta + informações sobre tua placa video e modelo da placa-mãe para q possamos te indicar um driver bom para você jogar =)

Postado

cara esse seu problema pode ter acontecido porque o tecnico substituiu algum driver errado faz o seguinte repara teu sistema e so você usar o cd de raparaçao do seu sistema operacional e digitar chkdsk /r

boa sorte

Postado
Não tem um programa ou algum lugar que eu possa ver o driver certo e baixar?

Baixa everest ou aid32, q mostrará informações da placa video off, se for onboard olha da placa-mãe e pesquise na Internet q tu achara facilmente sem erros, boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!