Ir ao conteúdo

Começando em Programação...

duzagatto

Posts recomendados

Postado

Olá estou começando em programação e quero saber se vocês sabem de algum site para baixar Cursos e Video Aulas sobre Programação, Design e afins, qualquer link ajuda, + que seja em Video Aulas.

Postado

Também tenho essas perguntas:

1 - Qual a melhor ordem para se seguir ? Quero aprender as mais ultilizadas, as mais complexas, as mais atuais e as que podem vir a ser importante no futuro.

2 - Qual o programa correto para ser usado para Programar em PHP, C/C++, Java, JavaScript e Delphi ?

3 - Qual a ultilidade do Algoritmo na Programação ? E da Logica ?

4 - Além das Linguagens de Programação, que outras coisas seriam interessante aprender para Desenvolver ?

5 - Qual a ultilidade do Banco Dados ? (MySQL por exemplo)

Postado

duzagatto,

Busque no google por aulas de programação que você irá receber uma grande quantidade de links interessantes, bem como se procurar no youtube sobre.

Respondendo a suas perguntas:

1. Sugiro que aprenda primeiramente a fazer algoritmos na mão, e depois começar a programar com C/C++, que é suporte para várias outras linguagens de programação como por exemplo php e java.

2. Java e Delphi existem programas especializados para se fazer isso, não posso lhe dizer quais pois não me recordo, pois faz uns 4 anos que não programo com essas linguagens. Sobre PHP e Javascript, qualquer editor de texto, sendo ele um komodo edit ou até mesmo um bloco do notas. No entanto é necessário um servidor para que se possa rodar os scripts.

3. A lógica é necessária para você poder resolver os seus problemas. Usamos a lógica em 100% das nossas resoluções de problemas, vou lhe dar um exemplo:

fazer miojo.

colocar a agua pra esquentar.

enquanto nao estiver fervendo, não colocar o miojo.

se estiver fervendo, colocar o miojo.

esperar 3 minutos, enquanto mexe um pouco.

desligar e colocar o tempero.