Ir ao conteúdo

Como Criar Um Hd " Espelho" ?

Caio M. Arruda

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um servidor na minha empresa e por precaução de não perder os dados se um dos 2 HD´s do mesmo falhar eu teria um outro funcionando... estava querendo fazer, com um HD " espelho ", como o nome diz, um clone da HD primária, onde se um dado fosse gravado na prmária, passaria para a secundária em tempo real...

Valeu ! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por N-TEK@15 abr 2004, 22:15

Usa o Norton Ghost!

Quanto ao Norton Ghost N-TEK, acho q não é a solução, pois pelo o q eu sei e uso ( os antigos de disquete, comigo nunca deram pau em nenhuma HD :P ) eles servem apenas para copiar uma imagem de uma HD para a outra... Agora esses q são mais atuais eu desconheço, mas acredito q não sirva ao q me refiro... :(

Postado

Seguinte cara, isso não é tão simples assim. :muro:

O espelhamento entra numa categoria chamada RAID. Para isso exitem uma série de coisas que você necessitaria como por exemplo, sua placa mãe suportar esta tecologia. Existem vários níveis de RAID também.

Leia o que eu achei no site da conectiva, acesse o link, lá você vai ter uma base do que seria o RAID.

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon....definicao.html

Boa Sorte..!!!

Falou... :-BEER

• 6 anos depois...
Postado
Para que isso seja feito em tempo real, você deverá usar Raid 1.

[]'s

pessoal vi muitos comentarios sobre este raid 1 então gostaria de saber como faço para fazer o download do raid 1 para que eu possa instalar no pc aqui da minha empresa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...