Ir ao conteúdo

Upgrade CPU até R$ 800

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do Clube do Hardware !

Bom o processador eu já tenho em mente, eu queria mesmo saber se vale a pena mesmo ou não, ou até mesmo alguém que tenha o mesmo processador poder me dizer se é bom e se vale investir nele. Segue abaixo minha atual configuração:

CPU: INTEL CORE 2 DUO E7400 2.8GHz

RAM: 2X 2GB KINGSTON

HD: SAMSUNG 250GB (MASTER), SAMSUNG 200GB (SLAVE).

VIDEO: ATI HD 5770 1024MB

O.S: WINDOWS 7 32 BITS

PLACA MÃE: ASUS P5KPL-AM/PS (SOCKET LGA775)

FONTE: DR.HANK 500W Reais

O CPU pretendido é o da Intel CORE 2 QUAD Q9650, procurei na minha cidade nas lojas, nenhuma encontrou o CPU nem por encomenda, até que em uma lojga o vendedor encontrou, no valor de R$ 650 a 750, mas ele achou muito caro trocar somente o CPU por este valor, ai me sugeriu então trocar a placa-mãe as memórias e colocar um Core i3 ou I5, mas o valor desta troca ficaria em torno de R$ 1300,00, achei que ficou muito caro, com meus conhecimentos em informática, sei que a tecnologia digo arquitetura da família I3 em diante é mais avançada em relação ao Core 2 Quad, porém, em questão de desempenho será que posso dizer o mesmo ?

Conto com a opinião de vocês e toda sugestão é bem vinda, e desde já agradeço toda atenção !

Abraços !

Postado
Postado

Então cara, mas ai eu também teria que trocar as memórias, no caso uns 4GB sairiam por uns R$ 95,00, ficando assim tudo em R$ 893,57. Será que este Core i5 vale mesmo a pena ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...