Ir ao conteúdo

Máquina liga mas não faz nada

Posts recomendados

Postado

O computador é ligado mas não aparece nada no monitor, o led do mouse óptico fica acesso, o led teclado desligado, cooler do processador girando e o speaker não emite nenhum som.

Desmontei a máquina toda, limpei, montei e na mudou.

Hoje desconectei todas as peças e deixei somente o processsador. Ao ligar o computador senti um cheiro estranho da fonte mas do cooler do processador e da fonte girando normalmente e o speaker não emitiu um som por não ter a memória conectada.

Testei outra fonte e o problema permaneceu. Aliás, percebi que com a outra fonte o cooler do processador Athlon 64 x2 4000 ficou até mais fraco.

Troquei a pasta térmica e nada do problema a ser resolvido.

Será que problema é a placa mãe ou o processador ou o cooler ?

Obs.: o processador é BOX.

As vezes ao ligar o computador depois de uma travada ou queda de energia, o speaker ficava emitindo som contínuo (pi... pi... pi... pi...), então eu desligava o estabilizador e esperava alguns segundos para ligar.

Minha configuração

Pl. mae: GA-M61PM-S2 (Gigabyte)

Proc: Athlon 64 x2 4000 BOX

HD: 2 HD (200GB e 250GB) Sata2

Gravador de DVD

Placa de rede offboard

3 FANs

Fonte: Seventeam ST 420W

Postado

mesmo o speaker nao emitindo o som da memória como você disse, tenta retirar as placas de memória ram e passar uma borracha e tal, sem deixar resíduos e reconectar. Outra coisa, se der, nao custa nada ver se o problema é o monitor ne. Liga o pc na tv, vai que dá sinal.

Postado
mesmo o speaker nao emitindo o som da memória como você disse, tenta retirar as placas de memória ram e passar uma borracha e tal, sem deixar resíduos e reconectar. Outra coisa, se der, nao custa nada ver se o problema é o monitor ne. Liga o pc na tv, vai que dá sinal.

O speaker deveria emitir som porque a placa mãe está sem memória RAM, porém eu fiz isso continuo na mesma.

Também testei o monitor no notebook e está OK.

Alguma outra sugestão?

Postado
Alguém tem alguma sugestão sobre o meu problema?

da uma uma olhada e vê se não tem nenhum capacitor estufado ou algum outro componente esquentando de mais. Geralmente quando uma placa bipa continuamente pode ser parâmetro de curto.

Postado
da uma uma olhada e vê se não tem nenhum capacitor estufado ou algum outro componente esquentando de mais. Geralmente quando uma placa bipa continuamente pode ser parâmetro de curto.

Não tem nenhum capacitor estufado e agora não bipa mais.

Ligo a máquina e percebo que o cooler do processador fica girando, o led do mouse USB fica ligado, os leds do gabinete ficam ligados, o led do teclado PS2 desligado.

A placa mãe está sem memória, propositalmente, para que o speaker apitasse informando a ausência de memória mas o speaker está mudo.

Estou na dúvida de ser placa mãe ou proc ou coolocer ou mais de um item.

Postado
Não tem nenhum capacitor estufado e agora não bipa mais.

Ligo a máquina e percebo que o cooler do processador fica girando, o led do mouse USB fica ligado, os leds do gabinete ficam ligados, o led do teclado PS2 desligado.

A placa mãe está sem memória, propositalmente, para que o speaker apitasse informando a ausência de memória mas o speaker está mudo.

Estou na dúvida de ser placa mãe ou proc ou coolocer ou mais de um item.

você tem como testar o processador.

mais pelos bipes inicial que você comentou tudo indica ser parâmetro de curto na placa.

Postado

para fazer um teste de placamãe você precisa ter memoria e processador corretamente instalados .......

se ocorrer de o speak emitir três bipes com espaço de monos de 1 segundo de um para o outro sua memoria ou slot esta com defeito.

se funcionar tudo mais não aparecer nada na tela é porque seu processador já era....ou soquete....

Postado
você tem como testar o processador.

mais pelos bipes inicial que você comentou tudo indica ser parâmetro de curto na placa.

para fazer um teste de placamãe você precisa ter memoria e processador corretamente instalados .......

se ocorrer de o speak emitir três bipes com espaço de monos de 1 segundo de um para o outro sua memoria ou slot esta com defeito.

se funcionar tudo mais não aparecer nada na tela é porque seu processador já era....ou soquete....

Acabei de testar com outra placa mãe e obtive a mesma resposta.

Nenhum bip do speaker por ter não memória RAM conectada.

Conectei todas as peças as e o resultado foi o mesmo. Sem bip pela contagem de memória e sem aparecer nada no monitor.

Parece que foi o processador. Estou certo ou ainda resta algum outro problema?

Só achei estranho do speaker ficar mudo em todos os testes.

Postado

Caraca meu... então estou na mesma que você tambem --'

Meu computador tá igualzinho e pior que eu acabei de comprar o CPU Dual Core 3.0 Processador.. E os sintomas que o meu PC está tendo são identicos aos do seu.

O speaker não dá nenhum bip, o meu teclado não da sinal, o mouse só da sinal se eu ficar clicando nos botões dele.. e eu acabei de comprar uma nova fonte e ainda estou na mesma. O monitor só fica piscando e não dá nada!

Alguém por favor diz o que isso pode ser... se é mesmo o Processador ou Socket e se for o socket tenho que trocar toda placa mãe?!

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...