Ir ao conteúdo

Como gravar um Blue Ray.

Julio.lima

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos.

Comprei um gravador de Blu-Ray Pionner, modelo BDR-206D. Comprei uma mídia de Blu-Ray RE ( regravável ), e fiz como teste, com o Nero Vision 5, um Blu-Ray de um programa de 23 minutos de duração, exibido em alta definição pela Rede Globo.

Bom, aqui começam minhas dúvidas, e talvez, minha TOTAL IGNORÂNCIA, no que diz respeito à Alta Definição ( HD ):

__ Se gravo um programa em DVD, transmitido em HD, e exporto este

programa em MPEG2 com taxa de 62.606Kbit/s, resolução 1920x1080, vídeo NTSC, e aspecto 16x9, quer dizer que posso fazer um Blu-Ray em Alta Definição com o arquivo MPEG2 gerado?

Outra coisa:

__ Por enquanto, estou utilizando o Windows XP com SPK3, com as últimas

atualizações disponíveis, e utilizo o Nero Vision 5, do pacote do Nero 8.3.2.1.

Deveria eu, utilizar outro software e outro sistema operacional, como o

Windows 7? Posso utilizar o Nero 11?

Obrigado à todos.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia Arildo.

Bom, já vi que terei que comprar uma Nvidia da série 9.

Pode ser de 512MB?

O nero 8.3.2.1, também copia BD, já fiz um com arquivos MPEG2.

Mas o Nero 10 ou 11 seria melhor?

Outra coisa:

__ Se gravo um programa ( Ex.: F1 em HD ) em um DVD RW, e copio os

arquivos VOB´s para meu HD, randerizo para MPEG2 com a resolução

1920 x 1080, na verdade, não seria possível fazer um BD de alta

definição, não é? Pois se gravo em DVD RW, estou gravando em 720 x

480, certo? E não seria possível eu fazer esse arquivo VOB com resolução 720 x 480, "virar" um arquivo MPEG2 com a resolução 1920 x 1080, está correto meu raciocínio?

Obrigado.

Postado

Cara em DVD Regravavel não da para fazer um boa configuração ele e limitado pelo sistema , voce não pode formatar um DVDRW em NTFS ou FAT32 , que seria o ideal para uma boa configuração

Cara o problema esta no DVD Regravavel o sistema dele e UDF, que não da boa qualidade de imagem , ele e mais para DADOs, ele não aceita formatar em NTFS ou FAT32 que seia o ideal para uma boa cofiguração , ja os DVD BD (blu ray) e bem melhor , mas os gravadores de blu ray ainda esta muito caro

Postado

Pois é, eu tenho um gravador de Blu-Ray no meu computador. Mas sempre que tento dazer um Blu-Ray em um BD RW ( 25GB ), a imagem fica igual à imagem de DVD, e ainda fica com as barras negras nas laterais e superfície.

O problema é na hora da renderização?

É possível renderizar de 720 x 480 para 1920 x 1080?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!